Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NÃO CONSIGO ENVIAR E-MAIL


marciohaugusto
  • Este tópico foi criado há 2359 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Já li tudo que foi tutoral, mas, não consigo de jeito nenhum enviar e-mail usando o ACBRmail. Nem pelo exemplo do próprio ACBR. 

 

SMTP Error: Unable Login

1 - Já troquei portas.

2 - SSL, TSL para true e false

3 - verifiquei senha

4 - testei com Gmail, BOL, Uol

5 - Coloquei as DLLs

6 - As mesmas configurações usei diretamente no compomente Indy do Delphi e deram certo, mas, quero usar o ACBR.

7 -  Ja formatei meu computador e nada

 

 

Agradeço pela atenção.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu sempre tive esse problema SMTP Error: Unable Login. Nunca consegui enviar email pelo ACBr. Acho que é uma limitação mesmo do Delphi 7, porque tentei várias sugestões de colegas e não consegui. Uso atualmente uma rotina em Delphi, mas que também não funciona 100%, tem limitações quando o provedor é gratuito: gmail, yahoo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Um erro muito comum, é na configuração do Nome do Usuário para Login...

hoje em dia a maioria dos provedores requer o próprio e-mail como nome de usuário para Login

Gmail, hotmail, e outros provedores baseados em Web, precisam de uma configuração do lado do Provedor para liberar o acesso por SMTP 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Da mesma maneira... eu e centenas de pessoas usam o ACBrMail com sucesso... então o problema está na sua implementação...

Estude os fontes do Demo do ACBrMail... Faça testes com ele..

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio, faça o teste pelo gmail, lembrando que tem que fazer uma configuração na conta, veja essa configuração que existe aqui no fórum:

 

Vale a pena ressaltar a configuração da conta de e-mail.
No meu caso, uso o GMail, e para funcionar precisei liberar
a opção "Acesso para aplicativos menos seguros" nas configurações de segurança da conta. Sem isso, não envia de jeito nenhum.

Teste e comente eventual erro, vamos corrigir isso...

Leão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Galera, estou testando o exemplo do Acbrmail no XE7 e também não estou conseguindo enviar email, o erro constante de conexão ao smtp no meu caso gmail, já verifiquei todas as configuração muitas vezes, já testei em ambientes diferente como em casa e trabalho, com internet diferentes e nada, estou nesse passo para concluir a migração para trunk2, alguem pode executar o envio com o exemplo atual do Acbrmail e verificar se envia e colocar aqui os parametros para termos mais evidências de uso.

 

Desde já obrigado pela atenção.

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após muito teste consegui ajustar uma configuração no gmail para usar aplicativos menos confiavel ativar essa opção dentro da conta do gmail e

então usar as configurações abaixo do componente, realmente o pessoal do forum estão certo, não tem problema com o componente pelo menos no gmail.

      ACBrMail1.From:= SEU EMAIL  // usuario
      ACBrMail1.FromName:= REMETENTE; // Nome do Rementente
      ACBrMail1.Host := SMTP.GMAIL.COM; // smtp
      ACBrMail1.Username := SEU EMAIL;  // usuario
      ACBrMail1.Password := SUA SENHA;  // senha
      ACBrMail1.Port := 465;   // porta
      ACBrMail1.SetSSL := TRUE; // SSL - Conexão Segura
      ACBrMail1.SetTLS := FALSE; // TSL - Conexão Segura

 

  • Curtir 1

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores
Em 28/02/2016 at 20:24, leandrox364 disse:

Após muito teste consegui ajustar uma configuração no gmail para usar aplicativos menos confiavel ativar essa opção dentro da conta do gmail e

então usar as configurações abaixo do componente, realmente o pessoal do forum estão certo, não tem problema com o componente pelo menos no gmail.

      ACBrMail1.From:= SEU EMAIL  // usuario
      ACBrMail1.FromName:= REMETENTE; // Nome do Rementente
      ACBrMail1.Host := SMTP.GMAIL.COM; // smtp
      ACBrMail1.Username := SEU EMAIL;  // usuario
      ACBrMail1.Password := SUA SENHA;  // senha
      ACBrMail1.Port := 465;   // porta
      ACBrMail1.SetSSL := TRUE; // SSL - Conexão Segura
      ACBrMail1.SetTLS := FALSE; // TSL - Conexão Segura

 

Eu fiz exatamente como você mencionou mas o meu continua dando erro de Unable to send MailFrom, Tanto as contas de envio como as de destino são contas válidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou mudar a porta para 587 ?

Tente tambem deixar  ACBrMail1.SetSSL := False;

 

No meu passou dessa forma, mas somente quando é gmail no meu caso faço dessa forma

 

             if dm_Geral.CONF_EMAILTLS.Value = 'S' then // utilizar TLS ?
                ACBrMail1.SetTLS := True
             else
                ACBrMail1.SetTLS := False;

             //  se o e-mail for do gmail a opção do componente utilizar SetSSL tem que ser false, mas se outros e-mail dai o sistema checa na configuração do meu sistema

             if pos('gmail',DeEmail) = 0 then // email do emitente, checa se tem alguma palavra gmail para configuração diferente dos outros e-mails
               begin
                 if dm_Geral.CONF_EMAILAUTENTICACAO.Value = 'S' then
                    ACBrMail1.SetSSL := True
                 else
                    ACBrMail1.SetSSL := False;
               end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

12 horas atrás, 3Soft Sistemas disse:

no gmail precisa ativar uma opção na configuração dele para que o acbr possa enviar emails. fizeram isso?

Gmail tem que configurar no site para ativar "aplicativos menos seguros".

Sim, eu já havia feito esse procedimento. Mas não funciona.

gmail2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive problema semelhante mais foi no android, mesmo com  login e senha correta não logava.
Ai eu descobri que por causa da minha conta ter login com confirmação por sms eu não podia usar minha senha normal, teria que criar um senha para app para poder logar com minha conta.

Se você usa login com confirmação por sms com certeza este é o seu erro,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, só consigo enviar e-mails para um servidor de e-mails particular, quando tento enviar para GMail, Hotmail, Bol ... etc ... dá o mesmo erro SMTP Error: Unable Login 

Estou com o mesmo problema, só consigo enviar e-mails para um servidor de e-mails particular, quando tento enviar para GMail, Hotmail, Bol ... etc ... dá o mesmo erro SMTP Error: Unable Login 

 

Uso Windows 10 com Delphi XE8, será que pode ser alguma configuração?

Instalei o trunk1 e funcionou, voltei para o trunk2 e parou de funcionar novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aqui eu uso GMAIL com Trunk2 em vários clientes e internamente para testes, sempre funcionou, a única restrição é quando o GMAIL está configurado para validação por SMS ou token, neste caso tem que gerar a senha especifica do aplicativo usando a opção do GMAIL.

Quanto ao Hotmail, somente contas com o SMTP liberado funcionam, geralmente contas empresariais, contas pessoais geralmente não possuem isso liberado, a não ser contas muito antigas.

Bol e outros funcionam como o GMAIL.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 ano depois...

Bom dia pessoal, 

sei que o tópico é antigo mas pra não abrir outro vou por minha dúvida aqui mesmo já que está no mesmo contexto
.

Hoje consigo enviar email usando o exemplo do Acbr, o MailTest.exe, pelos provedores gmail, yahoo e hotmail sem problemas

No gmail consigo enviar habilitando a opção para liberar aplicativos menos seguros ou habilitando o logon em duas etapas.
No yahoo habilitando a opção para liberar aplicativos menos seguros.
No hotmail nao precisei configurar.

No entanto, na minha aplicacao, usando o mesmo codigo gera o erro 'Smtp error: unable to login'.
Pra testar adicionei o mesmo form do exemplo MailText.exe no meu projeto, mas dentro do meu projeto gera o mesmo erro.

Obs.: ate dois dias atras a aplicacao estava funcionando corretamente, Antivirus desabilitado, firewall desabilitado, ACBRMail.pas revision 13922

 

na imagem abaixo o app demo do acbr TestMail.exe funcionando corretamente

 

0002.jpg

na imagem abaixo minha app com o form do demo do acbr adicionado e gerando o erro

0001.jpg

Editado por joab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copiei o aplicativo para outra pasta e consigo enviar
Na pasta original nao consigo

configuracao atual

ssl na syswow64 e system32
windows defender desativado ou ativado, nao tenho antivirus instalado
firewall desativado ou ativado
o conteudo das pastas estao identicos e o usuario tem controle total sobre as pastas

nessas condicoes na pasta nova funciona e na pasta original nao funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2359 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.