Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Diferença de resposta entre Sincrono e Assincrono


...
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Até o momento o envio Síncrono só é aceito se a nota for modelo 65, ou seja NFC-e e neste caso o lote só pode conter uma nota.

Tanto no modelo 55 e 65, caso o lote contenha 2 ou mais notas o envio obrigatoriamente tem que ser assíncrono.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 19/02/2016 at 08:42, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Até o momento o envio Síncrono só é aceito se a nota for modelo 65, ou seja NFC-e e neste caso o lote só pode conter uma nota.

Tanto no modelo 55 e 65, caso o lote contenha 2 ou mais notas o envio obrigatoriamente tem que ser assíncrono.

Tenho emitido NF-e e NFC-e em modo síncrono, sem problemas.

Em 18/02/2016 at 09:56, sossystem disse:

Boa tarde, estou implementando no sistema o envio de notas em lote, e gostaria de saber a diferença na hora da resposta do componente quando o envio for sincrono ou assincrono.

Sempre trabalhei com envio de nota única em cada processamento. Em minha experiência o modo síncrono, com protocolo OpenSSL é o mais rápido.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Wesclei,

Um lote de NF-e pode conter de 1 até 50 notas e o tamanho total não pode ultrapassar os 500 Kbytes,

Sendo assim temos dois limitadores a quantidade de notas por lote e o tamanho dele.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

 

Assincrono é para o caso de o servidor de retorno, não puder processar imediato ao pedido. Se vc fazer uma rotina sincrona

vai passar direto e não terá retorno. Deve ser assincrono fazendo um addhander para uma função de retorno das informações.

 

Sincrono é o método direto, manda o pedido e aguarda o retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2016 at 14:43, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Wesclei,

Um lote de NF-e pode conter de 1 até 50 notas e o tamanho total não pode ultrapassar os 500 Kbytes,

Sendo assim temos dois limitadores a quantidade de notas por lote e o tamanho dele.

Bom dia Italo, estou fazendo uma rotina de faturamento de final de mes que será feito o envio de varias NFe em lote.
Mas estou com medo de ter que quebrar esses lotes em 50 NFe (ou menos dependendo do tamanho) e ter que enviar vários lotes seguidos... Isso não causaria consumo indevido do webservice de recepcao de nfe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Não o envio de lote é justamente para minimizar o acesso ao web services.

Supondo que você tem que enviar 90 notas e quebre em lotes de 30 notas.

Você vai realizar apenas 3 envios e não 90.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

Não o envio de lote é justamente para minimizar o acesso ao web services.

Supondo que você tem que enviar 90 notas e quebre em lotes de 30 notas.

Você vai realizar apenas 3 envios e não 90.

 

Mas eu posso enviar esses 3 lotes de 30 seguidão, um atras do outro, sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O segundo deve ser enviado quando o primeiro for finalizado, ou seja, você já obteve o retorno referente as notas do primeiro lote.

Para dar um tempo seria interessante entre o envio de um lote e outro, imprimir os DANFEs e enviar os XMLs das notas do primeiro lote para os seus respectivos destinatários.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...