Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validação de horário ECF/Sistema


Elessar
  • Este tópico foi criado há 2957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal bom dia, até o penúltimo PAF homologado percebi que se meu sistema estivesse com diferença de horário nas estações com o ECF, o sistema emitia um aviso como que para ajuste do horário e não iniciava. Após o término do horário, as ECFs de alguns clientes meus, não foram passadas para o horário correto e para minha surpresa, o sistema não criticou! Como não fui eu que acompanhei a última homologação do meu sistema, e a pessoal responsável já não trabalha mais comigo, vocês saberiam dizer se os últimos Ato Cotep, houve alguma alteração para que não fosse mais necessário este tipo de validação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano a partir da ER 02.01 mudou, vc não é obrigado a consistir a data e hora, mas é obrigado a registrar os movimentos com a data e hora do ecf.

REQUISITO XVII

1. O PAF-ECF deve utilizar como data e hora da movimentação para registro no banco de dados, a mesma data e hora impressa no cabeçalho do documento respectivo emitido pelo ECF, admitindo-se somente uma tolerância em minutos entre os registros, limitada a uma hora, desde que na mesma data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo!! Realmente estava com essa dúvida, porque justamente eu percebi que as homologações de antes do 2.01 sempre reclamava do horário e após este roteiro eu já não havia mais notado.

Vi que você postou o requisito aí referente a tolerância entre os intervalos do registro, porém  você dizer se existe algum item específico isentando esta conferência entre a hora da ECF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe mais um item que cite a conferência, o teste que é feito na hora da homologação é o seguinte:

O Homologador adianta a hora do pc e emite um cupom, ai verifica a data e hora do cupom e verifica a data e hora gravada no banco de dados, se tiver gravado a data e hora igual ou próxima a impressa no cabeçalho do cupom esta ok. Depois adianta a data do computador uns 2 dias, e faz a mesma coisa, emite um cupom e verifica no banco de dados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, agora eu entendi!

Muito obrigado meu amigo pelas respostas. Valeu mesmo pela atenção, agora já estou mais tranquilo pois é sinal que está tudo certo! Mesmo assim vou providenciar o acerto do horário nas ECFs pois como você me disse aí, realmente o horário que deve ser gravado no banco é o da ECF e não pode ficar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.