Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao imprimir via TPC/IP mais de uma vez


Felipe Aron
Ver Solução Respondido por Felipe Aron,
  • Este tópico foi criado há 2846 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou fazendo impressão do CFe via TCP/IP numa Bematech 4200. 

Ao tentar fazer a impressão mais de uma vez, ela não imprime e em alguns momentos ocorre o erro:

"synapse tcp/ip socket error 10060 connection timed out"

O engraçado é, se fecho a aplicação e entro novamente, eu consigo imprimir uma vez normalmente. A partir da segunda não mais.

Alguém tem alguma sugestão de como resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim.. acabei esquecendo de mencionar... para portas TCP isso é praticamente um requisito (ControlePorta := True).. pois é comum a conexão TCP ser interrompida pelo Host, então dessa maneira, ele refaz a conexão a cada envio

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Sim.. acabei esquecendo de mencionar... para portas TCP isso é praticamente um requisito (ControlePorta := True).. pois é comum a conexão TCP ser interrompida pelo Host, então dessa maneira, ele refaz a conexão a cada envio

Show Daniel, valeu pela explicação! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Pessoal estou com o mesmo problema.... tenho NFCe e quando mando imprimir na Bematech 4200 as vezes ocorre o erro:

Synapse TCP/IP Socket error 10054: Connection reset by peer

 

Isso ta meio que rotineiro, pois o cliente imprime bastante cupom... Ja coloquei a propriedade  ControlePorta := True

Engraçado e que se desligar a impressora ela volta  a imprimir normalmente...

 

O que poderia estar ocorrendo..?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, dionatan.b disse:

Pessoal estou com o mesmo problema.... tenho NFCe e quando mando imprimir na Bematech 4200 as vezes ocorre o erro:

Synapse TCP/IP Socket error 10054: Connection reset by peer

 

Isso ta meio que rotineiro, pois o cliente imprime bastante cupom... Ja coloquei a propriedade  ControlePorta := True

Engraçado e que se desligar a impressora ela volta  a imprimir normalmente...

 

O que poderia estar ocorrendo..?

 

 

 

É interessante definir no roteador um IP fixo (atrelado ao MAC) para essa impressora. Ai você vai ter a certeza que a impressora não vai passar por nenhum conflito de IP.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

É interessante definir no roteador um IP fixo (atrelado ao MAC) para essa impressora. Ai você vai ter a certeza que a impressora não vai passar por nenhum conflito de IP.

O pior que pelo software User da Bematech ja colocamo um IP fixo justamente achando que fosse este o problema... mas ainda persiste..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja se no Log, se realmente o ControlePorta está como True...

A mensagem " 10054: Connection reset by peer ", indica que a Impressora, abortou a conexão...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite amigos !

   Passei por um problema semelhante durante duas semanas, com essa mesma impressora com placa de rede. Hora me dava a mensagem :  Synapse TCP/IP Socket error 10054: Connection reset by pe. Hora não imprimia. Notei que quando saia da minha aplicação em outro pc da rede, as vezes imprimia o que havia pedido.

   Agora aqui numa rede com três pcs, testei colocar a propriedade do ACBrPosPrinter.ControlePorta = true. Funcionou ! Mas estranhamente, a impressão ficou muito lenta !!    Alguém já viu isso ?

  Foi ai que segui uma dica do Regys em outro tópico. Antes de imprimir o pedido eu ativo :  ACBrPosPrinter1.Ativar. Quando termino de imprimir o pedido eu desativo :   ACBrPosPrinter1.Desativar. Alguma dica contraria a isso ?!

  A ultima dica funcionou com a propriedade ControlePorta = false.

Obrigado !

 

 

 

 

 

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ControlePorta := True, irá Ativar e Desativar a cada comando enviado... Isso pode ter impacto em redes remotas...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2846 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...