Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dados da empresa não atualizam no aparelho


marcospjunior
  • Este tópico foi criado há 2955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite Senhores.

Sou novo aqui no fórum e possuo uma grande dúvida a respeito dos dados do contribuinte.
Tenho dois casos em que o cliente possui SAT Bematech RB1000 FI, porém quando estes foram ativados, o nome fantasia estava errado no Cadesp.

Por exemplo: o nome fantasia é "A", porém no Cadesp estava como "B". Foi ativado o SAT, vinculado ao AC e verificado que o extrato estava saindo como "B".

Após isso, foi solicitado ao contador para o mesmo alterar o nome fantasia no Cadesp para "A". O procedimento foi feito há mais de 2 meses e o equipamento continua emitindo com o nome fantasia "B".
Foi enviado a duvida à Sefaz, e os mesmo informaram que há um histórico com os aparelhos Bematech RB1000, que os dados não estão atualizando devido a um problema com o Software Básico do equipamento.

Esta informação procede ?  Mais alguém teve problemas como este ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Estamos com um problema semelhante aqui, mas com um Sat da DIMEP.

Nosso cliente saiu do Simples Nacional este ano e até agora o Sat não foi atualizado para o regime Normal.

A SEFAZ orienta que estas atualizações podem demorar até 30 dias para serem efetivadas no Sat, mas já se passaram quase 60 dias e nada. Após os 30 dias, se as informações não forem atualizadas, a SEFAZ orienta que seja feito o BLOQUEIO e DESBLOQUEIO do Sat pelo contribuinte para forçar a atualização dos dados, estou tentando fazer isto há uns 15 dias e o Sat sempre responde com "Erro de Comunicação com a Sefaz".

Não acredito que seja problema com os fabricantes, acho mesmo que a coisa está emperrada com a SEFAZ mesmo. Pra falar a verdade, ultimamente a SEFAZ só está dando dor de cabeça, seja com Sat ou com NFe. Está uma lástima.

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece incrível ... Conseguimos atualizar o Sat do cliente.

Em novo contato com o suporte da DIMEP, solicitaram que fossem feitos os seguintes passos:

- Configurado IP fixo para o Sat usando DNS do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4)

- Criar DMZ no roteador para o IP do Sat

- Desligar e ligar o Sat

Depois de realizados estes passos, foi possível fazer o BLOQUEIO e DESBLOQUEIO do Sat. Ao final o código de regime tributário foi atualizado. Lembrando que para fazer o bloqueio e desbloqueio, é necessário fazer o procedimento também no SGRSAT.

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.