Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[WS 2008] - Não foi possível encontrar o módulo especificado


Marcos Gerene
  • Este tópico foi criado há 2550 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Ontem atualizei um cliente e ele me reportou o seguinte erro:

Citar

Não foi possível encontrar o módulo especificado. -

URL:https://nfe.fazenda.gov.br/ws/nferetautorizacao.asmx -

SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRetAutorizacao

 

Voltei minha versão do sistema e funcionou corretamente. Hoje pela manhã fiz vários testes na minha máquina e não consegui simular o erro.

Atualizei novamente para fazer alguns testes no cliente. Obtive o mesmo erro, então fechei  a aplicação, reabri e então tentei consultar a nota.

A consulta só funciona na primeira tentativa, se tento consultar novamente tenho este mesmo erro (só mudando a URL para consulta).

Reverti minha pasta do Delphi para o dia 10/02/2016 (que era a data do último executável "sadio" meu no cliente) e atualizei novamente com o meu

sistema atualizado mas o ACBr na versão 11105 de 10/02/2016.

 

Fazendo isto funcionou perfeitamente. Infelizmente não consegui simular o erro, a única coisa que consigo dizer é que ocorre após a versão 11105.

 

Ambiente do Cliente:

Windows Server Enterprise 2008  SP1 32bits

Acesso via Terminal Service

 

Ambiente de desenvolvimento:

Delphi 7

Windows 7 SP1 e Windows 10 (compilei nos dois SOs).

 

[]'s

  • Curtir 1

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

com A1 poderia usar o openssl pra testes

 

Este mesmo sistema é usado em vários clientes com A1 e A3, na verdade sempre usei a capicom, o que teria que mudar para usar openssl?

Houve alguma alteração nos ultimos 15 dias que exija alguma mudança no meu software (com o ACBr e 10/02 funciona, como disse anterioemente)?

 

Provavelmente meu cliente não vai liberar para testar lá,ficou um bom tempo parado e acumulou serviço... para piorar, e problema só acontece lá e somente

com o ACBr atualizado... Infelizmente só vou conseguir testar algo na próxima atualização...

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou com o mesmo problema que o Marcos relatou. Isso também vem ocorrendo após a atualização do Acbr.

Com uma versão anterior do sistema não ocorre nenhum erro.

Curioso é que no meu caso isso acontece somente na máquina de desenvolvimento. Em outro computador esta versão que apresenta problemas está funcionando normalmente.

Alguém mais está com este problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde!

 

Pessoal, também estava tendo este problema, verifiquei todas as propriedades do componente e notei que em configurações->geral->SSLib , estava como default "libCapicomDelphiSoap", como utilizo capicom alterei para "libCapicom" e pelo menos no meu caso funcionou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 28/03/2016 at 13:30, orion.rs disse:

Boa tarde!

 

Pessoal, também estava tendo este problema, verifiquei todas as propriedades do componente e notei que em configurações->geral->SSLib , estava como default "libCapicomDelphiSoap", como utilizo capicom alterei para "libCapicom" e pelo menos no meu caso funcionou.

 

 

A dica do Orion.rs resolveu meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Boa Noite Srs,

Utilizo o ACBrMonitorPlus onde trabalho, e funciona perfeitamente Tanto na Emissão da NFe, CTe e MDFe.

Este mesmo problema, reportado neste tópico (ERRO: Não foi possível encontrar o módulo especificado.), começou a ocorrer quando resolvi atualizar para a versão ACBrMonitorPlus FREE 1.0.0.0.

Sem alteração nenhuma no ambiente ou máquina, resolvi voltar para a versão 0.3_08.1 e voltou a funcionar perfeitamente.

Já verifiquei FireWall, Registro do Copicom, Antivirus, tudo que encontrei de dica nestes foruns para resolver este problema e não encontrei, inclusive parabenizo a colaboração por esta verdadeira enciclopédia, encontra-se solução para tudo aqui.

O Problema é que a versão 0.3_08.1 tem um 'bug' que não imprime corretamente o Danfe do MDfe.

Bom, em resumo, alguém tem uma versão anterior da 1.0.0.0, mas mais atual que a 0.3_08.1, com a impressão do Danfe do MFfe correta ?

Quanto a dica do Orion, acredito que seja em nível de programação mudando a propriedade do componente. Não é o meu caso.

Utilizo certificado Copicom, com um leitor Certisign.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2550 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.