Jump to content

CFe enviado ao SEFAZ

simsoft
Go to solution Solved by netstart,
  • Este tópico foi criado há 2355 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Consigo sabe se o xml do cfe foi transmitido para o sefaz com sucesso sem erro de inconsistência!

Aconteceu uma fatalidade em um cliente. O SAT ficou sem internet, e não transmitiu, depois que normalizou enviou mas fora do prazo, sei que fiscalmente tudo bem mais a NFP autuou o cliente em 1800,00.

Alguem tem um dica de como posso controlar isso.

Sei que consigo verificar a hora da ultima transmissão, mas tipo se foi validado como sucesso no sefaz.

Alguem pode me ajudar?

• Membros Pro
25 minutos atrás, simsoft disse:

Consigo sabe se o xml do cfe foi transmitido para o sefaz com sucesso sem erro de inconsistência!

Aconteceu uma fatalidade em um cliente. O SAT ficou sem internet, e não transmitiu, depois que normalizou enviou mas fora do prazo, sei que fiscalmente tudo bem mais a NFP autuou o cliente em 1800,00.

Alguem tem um dica de como posso controlar isso.

Sei que consigo verificar a hora da ultima transmissão, mas tipo se foi validado como sucesso no sefaz.

Alguem pode me ajudar?

O equipamento ficou mais de 10 dias sem conexão com a internet ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

• Membros Pro
12 horas atrás, simsoft disse:

sim

Lembramos aos contribuintes que, conforme Artigo 13 da Portaria CAT 147/2012, o prazo legal para envio de cupons CF-e-SAT ao ambiente de processamento de dados da Secretaria da Fazenda é de 10 dias, contados da data da ocorrência da operação. Cupons CF-e-SAT enviados após este prazo serão considerados inábeis. 

Recomendamos aos contribuintes conectar seus equipamentos SAT à internet ao menos uma vez a cada 10 dias a fim de que os cupons CF-e-SAT sejam transmitidos automaticamente para o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT. Caso isto não seja, eventualmente, possível, existe a possibilidade de envio de cupons em contingência.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

• Membros Pro
  • Solution

Bom dia, para evitar esse tipo de problema aqui na empresa adotamos uma regra interna de travar o pdv com solicitação de uma senha  quando o SAT estiver a 5 dias dias sem comunicação, fazendo com que o cliente entre em contato com o suporte a fim de identificar qual o motivo de deixar o SAT tantos dias sem comunicação, as vezes o cliente nem percebe que o equipamento esta tanto tempo sem transmitir  cupom a SEFAZ, caso a comunicação não seja realizada a partir do 5 dia com liberação do nosso suporte, sempre ao abrir um novo cupom é informado ao cliente que o SAT necessita enviar os cupons na memória a SEFAZ e a quanto dias está sem comunicação, aqui na empresa não tivemos mais esse tipo de problema, não sei se é a melhor solução, para nós resolveu. Para extrair essa informação do SAT pode usar a funcão ACBrSAT.Status.DH_ULTIMA.

• Like 2

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

• Este tópico foi criado há 2355 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.