Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada (Reenvio de nota emitida em contingencia)


  • Este tópico foi criado há 2944 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Sou novato meu primeiro post aqui no fórum.  

Pesquisei mas não encontrei ajuda para o meu cenário de teste que é problema com data de emissão no reenvio de notas emitidas em contingência. Vale ressaltar, que estou usando o ambiente de homologação do RJ.

Estou em fase final de testes para implantação de uma solução NFC-e em um primeiro cliente aqui no RJ.

Cenário:

Rotina de reenvio de nota emitida em contingência off-line (XML anexo) no ambiente de homologação.

1-Se a nota for reenviada em até 5 minutos o envio funciona sem problemas, mas se for além desse prazo recebo a rejeição "Rejeição NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada".

Emissão nota: 2016-03-03T22:27:36-03:00

Tentativas de reenvio: 03/03/2016 22:45 , 04/03/2016 06:58

Para notas emitidas normalmente conforme nota técnica temos a rejeição de 5 minutos e problemas de sincronismo entre o computador emissor e a respectiva SEFAZ, mas para notas emitidas em contingência e reenviadas dentro do prazo de 24 horas, como devemos proceder?

Devemos alterar a data de emissão da nota no reenvio? Em minhas pesquisas para apoiar a criação do processo de reenvio não encontrei nenhum comentário que informava a necessidade de alterar a data de emissão.

Funcionamento da rotina de reenvio.

             CarregarXMLNota(vSeqVenda,'BANCO'); // Carrega XML do banco de dados ou na rede conforme parâmetro ('BANCO' ou 'ARQUIVO') da nota emitida em contingência 
             ACBRNFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.ide.tpEmis := tenormal;
             ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao  :=teNormal ;
             ACBRNFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.xJust  := '';
             ACBRNFE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont := 0;
             ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID  := '';
             ACBRNFE.NotasFiscais.GerarNFe;
             ACBRNFE.NotasFiscais.Assinar;
             ACBRNFE.NotasFiscais.Validar;
             ACBrNFe.Enviar(1, false, TRUE);

Desde já agradeço a atenção de todos e gostaria de parabenizar a todos pelo projeto ACBR.

TESTE_REJEICAO_704.XML

Editado por Cleber Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.. para enviar a NFC-e que já esta em contingencia, "tpEmis=9" é necessário apenas Carregar a nota e em seguida Enviar ex:

Alimentando o componente com a nota ->                     dm_NFCe.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(DM_NFCe.qrSEQNFCEXML.Value,False);

Enviando o Xml que esta carregado no componente -> dm_NFCe.ACBrNFe1.Enviar(1,True,True);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, Henrique

Retornou erro no envio

NFC-e com opção de contingência inválida. (tpemis = 2,4 ou 5)

No teste apenas carreguei o XML e enviei não alterei nenhuma propriedade do componente ACBrNFe.

 CarregarXMLNota(vSeqVenda,'BANCO'); // Carrega XML do banco de dados ou na rede conforme parâmetro ('BANCO' ou 'ARQUIVO') da nota emitida em contingência

ACBrNFe.Enviar(1, false, TRUE);

Será que meu problema está associado a utilização do ambiente de homologação ?

 

 

Editado por Cleber Marques
Correção do texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

    Encontrei uma inconsistência na geração do XML da NFC-E em contingência o campo  tpEmis = 2.  

   O Manual de Orientação Contribuinte v 6.00 - Minuta  informa que os tipos de contingência permitidos para NFC-e são 5 e 9.  Bom, agora é identificar o motivo de ter gerado o envio de contingência como TpEmis = 2 com modelo 65 e o mais estranho é que funciona se eu reenviar em até 5 minutos.

5=Contingência FS-DA, com impressão do DANFE em formulário de segurança;9=Contingência off-line da NFC-e (as demais opções de contingência são válidas também para a NFC-e).Para a NFC-e somente estão disponíveis e são válidas as opções de contingência 5 e 9.

Se alguém tiver uma dica eu agradeço.  Vou continuar meus testes e informo o resultado. 

-<ide>

<cUF>33</cUF>

<cNF>00000387</cNF>

<natOp>VENDA</natOp>

<indPag>0</indPag>

<mod>65</mod>

<serie>1</serie>

<nNF>387</nNF>

<dhEmi>2016-03-03T22:27:36-03:00</dhEmi>

<tpNF>1</tpNF>

<idDest>1</idDest>

<cMunFG>3300456</cMunFG>

<tpImp>4</tpImp>

<tpEmis>2</tpEmis>

<cDV>0</cDV>

<tpAmb>2</tpAmb>

<finNFe>1</finNFe>

<indFinal>1</indFinal>

<indPres>1</indPres>

<procEmi>0</procEmi>

<verProc>ACBrNFe</verProc>

</ide>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa procedure  "CarregarXMLNota" alimenta o componente com o xml ?  quando vc envia com 5 minutos e a nota é aceita normalmente, e pelo fato que a mesma esta sendo enviada no modo normal e não em Contingencia. provavelmente o problema ai é na hora de vc gerar o xml da nota, não esta sendo passado os parâmetros necessários para gerar o xml com  tpEmis = 9 como deveria, se vc gera a nota com tpEmis = 2, ela tem que ser enviada imediatamente e não posteriormente. 

               dm_NFCe.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teOffLine;
               dm_NFCe.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont := now;
               dm_NFCe.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.xJust  := 'NFCE EMITIDA EM CONTINGÊNCIA';

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Fis o teste e realmente estava gerando o tipo de emissão como "2=Contingência FS-IA, com impressão do DANFE em formulário de segurança". O que me chamou a atenção foi que apesar no modelo da nota ser o 65 - NFC-e não retornou erro. Mas, agora tudo OK. Gerei como tipo de emissão 9 e, mesmo após os 5 minutos, seguindo a sua orientação de carregar o XML e enviar funcionou sem problemas. 

Agora apenas uma dúvida verifiquei o XML gerado. Ele fica com tipo de emissão 9  mesmo e com a justificativa da contingência. Neste caso o cliente cumpre a exigência de reenvio em 24 horas. OK ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. 

Isso mesmo, após a venda e a geração da NFC-e em contingencia, o cliente dentro do prazo de 24 horas envia essa NFC-e para a Sefaz, ai se o sistema obter o retorno que a nota foi autorizada "ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat =100", basta marcar dentro do sistema que a nota já esta autorizada ( não esta mais em contingencia aguardando o envio) e pronto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2944 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.