Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Único Monitor para diversos clientes NFCe.


  • Este tópico foi criado há 2956 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoa, estou com a seguinte dúvida, um único monitor de NFe/NFCe para diversos clientes ?

Utilizo o ACBrNFeMonitor em windows, porem individualmente por máquina, gostaria de saber da possibilidade de utilizar apenas um monitor para diversos clientes, compartilhado o mesmo certificado, por exemplo, 10 terminais emitindo NFCe acessando apenas um servidor onde estará o monitor.

Aproveitando o tópico, hoje é possível envio de NFCe pelo Linux ? Caso sim um cenário como o apresentado acima é atendido pelo componente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim mas dai terá que ficar mudando a configuração toda a vez que emitir pra um cliente diferente!

sim e possível sim no linux tem a versão do monitor!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, não entendi o que você quis dizer com:.

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

...terá que ficar mudando a configuração toda a vez que emitir pra um cliente diferente!

Eu entendi que os 10 "clientes" são 10 "terminais" que irão usar o monitor para emitir NF-e/NFC-e comunicando-se via TCP/IP.

Qual configuração terá que ficar mudando para emitir para cada "terminal" diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

10 clientes com 10 certificados diferentes, 10 cnpjs diferentes, 10 inscrições estaduais e assim vai....

tem que alterar o arquivo ini com essas configurações e lerini novamente para carregar a cada interação!

nestes casos o sugerido é ter um MOnitor rodando para cada cliente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Não implantei ainda múltiplos pcs usando o mesmo monitor, mas acho que essa ideia pode funcionar:

1. Meu programa salva o arquivo do monitor (com o comando EnviarNFe) com o mesmo nome do XML da nf-e, mas extensão ".TXT", na pasta de entrada.

2. Depois meu programa fica esperando o respectivo arquivo de resposta com o mesmo nome do XML, mas extenção "-resp.TXT", na pasta de saída.

Acho que, assim cada estação grava sua NFC-e, vc teria de programar para receber o retorno da nota e não um nome de arquivo "genérico" como SAI.TXT

Att

Ricardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te dar uma dica:

tenho loja. nesta loja tenho 3 pcs com venda.

 

instalei o acbrplus em cada pcs.

a pasta dos comandos enviados e devolvidos crie em cada hd.

a pasta geral dos retornos de nfc-e eu deixo no servidor.

imagina assim: a pc1 quer saber o status do serviço e ao mesmo tempo o pc2 tb, assim mesmos comandos de pcs diferentes podem confundir o teu sistema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à todos, agraço as informações.

Imaginei algo similar ao Manager eDoc da TecnoSpeed.

É um monitor que é multi-empresa, onde as configurações são individuais por empresa, onde cada empresa(cliente) tem suas pastas de configurações e há apenas um monitor verificando todas as pastas, acredito que isso só é possível com utilização de threads, tipo algo bem dinâmico, já fiz uma vez algo do tipo (threads) dinâmicas, onde as mesmas são criadas sob-demanda e após o uso (como toda boa thread kkk) era destruída.

Juliomar, onde encontro o monitor para Linux ? Suponho que o mesmo fora feito em Lazarus correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2956 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...