Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2940 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

bom dia amigos, hoje utilizo o AcbrMonitor Plus e envio um arquivo  xxxx.txt para nfe  com o mesmo layout do emissor gratuito, e para o SAT é um arquivo texto alimentando as seções do arquivo.

eu gostaria de passar a utilizar um xml para fazer a comunicação, é possível eu criar meu xml  para comunicar com o acbr, como faço isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 11/03/2016 at 13:52, Paulo Tenório disse:

No meu sistema, cada usuário gera seu XML localmente. Depois envia por TCP/IP para o servidor central da empresa para assinar, validar e enviar para a SEFAZ. Pelo que entendi é isso que você quer fazer. Vai funcionar.

Paulo bom dia, isso você faz via ACBrMonitor Plus ???

como nunca fiz, estou meio se puder me dar uma explicação agradeço.

por exemplo: o xml pode ser gerado somente com as informações que que eu necessito ? ou tem alguma exigência para que o ACBr entenda ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Obrigado pela confiança depositada em mim para ajuda-lo. Vou fazer meus comentários mas sugiro que não deixe de ouvir outras opiniões, assim como você sou um simples membro e usuário do fórum. Sendo você um usuário SAC, pode se comunicar diretamente com os criadores do componente e do ACBrMonitor.

Respondendo às suas perguntas: "Sim", eu faço todo o trabalho que envolve Documentos Fiscais Eletrônicos através do Componente ACBrNFe em conjunto com o ACBrMonitor Plus.

Em cada terminal que precisa gerar um documento é criado o XML inicial, alimentado pelos usuários utilizando meu sistema, através do componente ACBrNFe e com preview exibido pelo DANFE para Fortes Report. Depois de criado o registro no banco de dados, alimentado o componente, visualizado e considerado pronto, o usuário dispara um procedimento que copia o XML para a pasta de trabalho do ACBrNFeMonitor. Deste ponto em diante, tudo é comandado pelo Monitor, que assina, envia à SEFAZ, armazena e envia o e-mail para a outra parte envolvida, com cópias para a contabilidade e para um endereço nosso (uma espécie de backup dos XML).

Finalizando, o XML segue regras impostas não pelo ACBrMonitor mas sim pela SEFAZ. O componente NFe e o Monitor não vão exigir nada que não seja obrigatório pela legislação e te darão liberdade e flexibilidade no que se refere à personalização do uso e preenchimento da classe. A autorização do XML e correspondente autorização do documento vai depender exclusivamente da qualidade e coerência dos dados que você utilizará para alimentar cada propriedade do componente ou parâmetro do Monitor.

Utilize o ACBr sem medo, tudo o que imaginar e precisar, conseguirá implementar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2940 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...