Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com a geração do XML de redução Z do bloco X


  • Este tópico foi criado há 2723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom, eu vi o padrão conforme o pessoal da homologadora POLIMIG-SP me passou. Que são os dados abaixo:
Documentação: https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/edit?usp=sharing
Endereço teste para envio dos xmls: http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx
Endereço: https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.siv.web/validacao.aspx

No AcBr está do seguinte modo:

  FGerador.wGrupo('Ecf');
  with TACBrBlocoX(FACBrBlocoX).ECF do
  begin
    FGerador.wCampo(tcStr, '', 'NumeroFabricacao', 0, 0, 1, NumeroFabricacao);
    FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Tipo', 0, 0, 1, Tipo);
    FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Marca', 0, 0, 1, Marca);
    FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Modelo', 0, 0, 1, Modelo);
    FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Versao', 0, 0, 1, Versao);
  end;
  FGerador.wGrupo('/Ecf'); 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia pessoal,

Estou com vários problemas neste requisito:

1º Erro de Oracle na base de dados da Sefaz de SC  ORA-06550: line 1, column 7: PLS-00201: identifier 'USR_SAT_SIV.PKG_SIV_ESTOQUE' must be declared ORA-06550: line 1, column 7: PL/SQL: Statement ignored

2º Documentação deficiente, falta por exemplo faltas os códigos dos retornos, no meu caso acusa código 9 (Número de Credenciamento não encontrado) e os demais?

3º Somente o Estado de SC disponibilizou um Beta, e a Polimig já está cobrando como se fosse a versão final.

Alguém tem alguma solução para os erros/dúvidas acima ou alguma novidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, Júlio Mendonça disse:

Bom dia pessoal,

Estou com vários problemas neste requisito:

1º Erro de Oracle na base de dados da Sefaz de SC  ORA-06550: line 1, column 7: PLS-00201: identifier 'USR_SAT_SIV.PKG_SIV_ESTOQUE' must be declared ORA-06550: line 1, column 7: PL/SQL: Statement ignored

2º Documentação deficiente, falta por exemplo faltas os códigos dos retornos, no meu caso acusa código 9 (Número de Credenciamento não encontrado) e os demais?

3º Somente o Estado de SC disponibilizou um Beta, e a Polimig já está cobrando como se fosse a versão final.

Alguém tem alguma solução para os erros/dúvidas acima ou alguma novidade?

no primeiro item deverá  entrar em contato com o sefaz .. milagres não tem como serem feitos!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Júlio Mendonça disse:

Bom dia pessoal,

Estou com vários problemas neste requisito:

1º Erro de Oracle na base de dados da Sefaz de SC  ORA-06550: line 1, column 7: PLS-00201: identifier 'USR_SAT_SIV.PKG_SIV_ESTOQUE' must be declared ORA-06550: line 1, column 7: PL/SQL: Statement ignored

2º Documentação deficiente, falta por exemplo faltas os códigos dos retornos, no meu caso acusa código 9 (Número de Credenciamento não encontrado) e os demais?

3º Somente o Estado de SC disponibilizou um Beta, e a Polimig já está cobrando como se fosse a versão final.

Alguém tem alguma solução para os erros/dúvidas acima ou alguma novidade?

Sobre o primeiro item, ainda não ocorreu este erro comigo.

Sobre o segundo item, entrei em contato com a Polimig e nem eles souberam informar os possíveis códigos de retorno. Está realmente complicado isso, e minha homologação é na segunda-feira agora já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sefaz funciona somente a tarde, já vou entrar em contato, eles falaram que o erro havia sido corrigido mas nada até agora. Eu sei que milagres não existem, mas a troca de experiências é sempre bem vinda.

Assim que entrar em contato tento verificar todos os dados e coloco aqui.

Agora a Polimig me passou que mesmo que o WS não esteja funcionando o importante é tentar validar os dados manualmente pelo endereço: "https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.siv.web/validacao.aspx " e depois olham a estrutura do arquivo se está condizente com o XSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Júlio Mendonça disse:

A Sefaz funciona somente a tarde, já vou entrar em contato, eles falaram que o erro havia sido corrigido mas nada até agora. Eu sei que milagres não existem, mas a troca de experiências é sempre bem vinda.

Assim que entrar em contato tento verificar todos os dados e coloco aqui.

Agora a Polimig me passou que mesmo que o WS não esteja funcionando o importante é tentar validar os dados manualmente pelo endereço: "https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.siv.web/validacao.aspx " e depois olham a estrutura do arquivo se está condizente com o XSD.

Este site de validação está validando o layout de forma diferente do webservice. Tentei entrar em contato com o suporte da Polimig e ele não soube me informar em qual layout devo deixar. Acho que vou descobrir apenas no dia da homologação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que testei aqui está havendo dois tipos de validações

Pelo WebService, no caso da Redução Z, não está aceitando quantidade com decimais, e manualmente está aceitando.

Também já aconteceu intermitência, hora aceita, hora não.

Tentei o dia todo entrar em contato com a Sefaz/SC e nada. A Polimig não sabe o que responder.

Está complicado realizar a validação de algo que ainda não está estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2016 at 08:46, Júlio Mendonça disse:

Bom dia pessoal,

Estou com vários problemas neste requisito:

1º Erro de Oracle na base de dados da Sefaz de SC  ORA-06550: line 1, column 7: PLS-00201: identifier 'USR_SAT_SIV.PKG_SIV_ESTOQUE' must be declared ORA-06550: line 1, column 7: PL/SQL: Statement ignored

2º Documentação deficiente, falta por exemplo faltas os códigos dos retornos, no meu caso acusa código 9 (Número de Credenciamento não encontrado) e os demais?

3º Somente o Estado de SC disponibilizou um Beta, e a Polimig já está cobrando como se fosse a versão final.

Alguém tem alguma solução para os erros/dúvidas acima ou alguma novidade?

Júlio, tu conseguiu resolver esse problema? To aqui quebrando a cabeça e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
1 hora atrás, evandromira disse:

Renan, o homologador vai aceitar se o único erro for o número do credenciamento, pelo menos foi assim na homologação na POLIMIG.

Use a função Validar do site para mostrar para o homologador que o arquivo está com a estrutura correta, basta isso.

Mas quando da esse erro significa que exite somente esse ? ou pode ser que ao "corrigir" esse viria outro erro depois, resumindo se mostrar só esse erro é pq está valido ? ele não testa Envio?

Editado por Renan Eustaquio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Renan Eustaquio disse:

Mas quando da esse erro significa que exite somente esse ? ou pode ser que ao "corrigir" esse viria outro erro depois, resumindo se mostrar só esse erro é pq está valido ? ele não testa Envio?

Sim, se tivesse erro de estrutura apareceria antes dessa mensagem. Use a função Validar com os parâmetros false que vai retornar validado com sucesso se estiver tudo ok.

O envio só consegue fazer quem tem cliente em SC, pq mesmo que vc tiver um codigo válido de credenciamento, depois vai validar o numero de série do ECF, o CNPJ do cliente etc,,.

Durante a homologação só testaram o envio e aparece essa mensagem e pronto.

Fora isso conferiram os dados dentro do xml se condiz com a redução z por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores

Boa tarde

as alterações já foram implementadas e já foram usadas em homologação!

no svn tem exemplos de como usar e também um projeto na pasta para que possa ser usado como exemplo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.