Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

fundo combate a pobreza mg


  • Este tópico foi criado há 2947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde!

tenho um cliente que é de MG esta cadastrada como simples , o contador passou a que

ela tem que calcular o fundo de combate a probreza mesmo quando a nota for para dentro

do estado, ela me enviou o email com o seguintes dizeres :

ALTERAÇÕES NO ICMS/MG – ADICIONAL DE ALÍQUOTA DE 2% PARA O FUNDO DE ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA – LEI Nº 21.781/2015 E DECRETO Nº 46.927/15

Aplica-se, no período de 01/01/2016 à 31/12/2019, adicional de 2 pontos percentuais na alíquota do ICMS prevista para operação interna que tenha como destinatário consumidor final, contribuinte ou não do imposto, com as seguintes mercadorias:

tentei enviar a tag correspondente a fundo de combate a pobreza, mas da erro que não aceita a  tag para operação dentro do estado.

se puderem me dar alguma dica, fica grato.

 

Paulo Sergio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

A TAG que contem o valor do funco de combate a pobreza fica dentro do grupo ICMSUFDest que só pode ser gerado quando a venda for interestadual e a consumidor final.

Essa informação consta na Nota Técnica que trata sobre o assunto.

Sendo assim ou esse contador só sabe contar até 10 ou a SEFAZ de MG mudou as regras mas não alterou o Web Services para aceitar a nota.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estou implementando isso para um cliente, e falando com o contador, ele me disse que apesar da nota técnica informar que é para apenas consumidor final, alguns estados estão exigindo essa informação também para produtos que tenham ST, independente se é consumidor final ou não, e MG é um deles, parece que RJ também, e além disso, não são todos os produtos ainda, somente algumas categorias como bens supérfulos, ou seja, cada estado ta fazendo do seu jeito e agente que se vire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...