Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrSMS


Infolight
  • Este tópico foi criado há 2842 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Desculpe, acho que não fiz a pergunta completa, nesse modelo Genérico eu não consegui conectar a um modem da VIVO por exemplo, por isso gostaria de saber a quais modems eu posso conectar.

Quando conecto o modem, preencho os campos da seguinte forma:

Modelo = modGenerico

Porta = COM4 ou COM6

Velocidade = 115200

E ao ativar na porta COM6, dá uma mensagem de acesso negado, seu eu ativar na porta COM4 ele aceita, porém na hora de transmitir uma mensagem aparece o seguinte erro: Communication error 9997: Timeout during operation.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Consultores
Em 17/03/2016 at 11:51, josenildo.bandeira disse:

Desculpe, acho que não fiz a pergunta completa, nesse modelo Genérico eu não consegui conectar a um modem da VIVO por exemplo, por isso gostaria de saber a quais modems eu posso conectar.

Quando conecto o modem, preencho os campos da seguinte forma:

Modelo = modGenerico

Porta = COM4 ou COM6

Velocidade = 115200

E ao ativar na porta COM6, dá uma mensagem de acesso negado, seu eu ativar na porta COM4 ele aceita, porém na hora de transmitir uma mensagem aparece o seguinte erro: Communication error 9997: Timeout during operation.

Você precisa ter certeza da porta e da velocidade que o modem permite. Aceitar ativar em uma porta não significa que não vai acontecer nenhum problema caso o modelo modem seja modGenerico

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigos,

Só preciso saber quais especificações de um modem que funcione nos testes de vocês a qual devo adquirir para fazer meus testes (marca, modelo, referência, operadora...), ou seja, todas as especificações necessárias para que eu consiga obter sucesso nas simulações, pois utilizei um modem da VIVO (HUAWEI) na operadora VIVO e não conectou de forma alguma, coloquei tudo conforme é informado no Gerenciador de dispositivos, porta e velocidade.

Existe algum procedimento junto a operadora? Qual?

Peço que respondam de forma direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, josenildo.bandeira disse:

Só preciso saber quais especificações de um modem que funcione nos testes de vocês a qual devo adquirir para fazer meus testes (marca, modelo, referência, operadora...), ou seja, todas as especificações necessárias para que eu consiga obter sucesso nas simulações,

O modem utilizado no desenvolvimento foi o Daruma.

Outros modens também foram reportados como funcionando como o ZTE MF190 , o ZTE MF100, ZTE MF622, miniModem Honda, Huawei E156C , HUAWEI E220, entre outros citados no tópico do componente, veja:

Aliás, esse tópico trás muitas sugestões do que fazer para corrigir alguns dos problemas mais comuns.

Além disso, é bom dizer que componente usa comandos padrão AT, o que pode significar que a maioria dos modens devem funcionar, conforme o Régys mencionou em outro tópico:

Em 12/03/2012 at 07:44, Régys Silveira disse:

Os comandos utilizados são comandos AT padrão, sendo que as classes só fazem o que é estritamente da empresa, o componente funciona para qualquer modem do mercado hoje inclusive o 3G, veja que neste tópico aqui do fórum praticamente todos os colegas utilizam modens 3G.

No entanto, alguns modens podem necessitar alguma configuração inicial ou extra realizada pelo programa da operadora.

3 horas atrás, josenildo.bandeira disse:

Existe algum procedimento junto a operadora? Qual?

Teoricamente se o seu chip consegue enviar SMS, ele então deveria funcionar. Mas as operadoras costumam limitar a quantidade de SMS que você pode enviar de uma vez ou em sequência, justamente para que você pague um plano especial para isso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2842 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...