Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2928 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde

Recebi um e-mail de um contador de um cliente meu agora dizendo que a partir de 01/04/2016 entra em vigor a obrigatoriedade de gerar a tag Qrcode no xml da NFCe..

Isso já não era obrigatório desde 01/12/2015 ?

Lembro que rejeitou algumas NFCes na época por estar faltando essa tag ou por estar informada incorretamente !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Dércio,

Esses contadores sempre dando bola fora, cada dia que passa chego a conclusão que muitos só sabem contar, contar até 10.

infoceasa, o componente ACBrNFe - Trunk2 gera a TAG qr-Code automaticamente desde que a propriedade de configuração IncluirQRCodeXMLNFCe tenha o valor True.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Dércio,

Esses contadores sempre dando bola fora, cada dia que passa chego a conclusão que muitos só sabem contar, contar até 10.

infoceasa, o componente ACBrNFe - Trunk2 gera a TAG qr-Code automaticamente desde que a propriedade de configuração IncluirQRCodeXMLNFCe tenha o valor True.

Bom dia 

Concordo plenamente contigo. Tenho isso implementado no meu software desde 01/10/2015 e nem sabia que só ia entrar em vigor em 01/04/2016.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que algumas SEFAZ ainda não obrigavam a incluir a informação.

No PR por exemplo só a partir de 01/04.

http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=665&tit=NFC-e-autorizada-deve-ter-a-informacao-valida-do-QR-CODE

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
42 minutos atrás, BigWings disse:

Aparentemente, o contador está correto.

A Nota Técnica 2015/002 v. 1.30 incluiu uma exceção na validação do campo do QR-Code para validar apenas as NFC-e com data de emissão a partir de 01/04/2016.

Ou seja, uma bagunça generalizada...

Aqui no RS, no início de Dezembro já estava exigindo essa tag em produção, depois saiu uma NT prorrogando a obrigatoriedade de uma coisa que já estava em produção, e pelo que estou vendo, em alguns Estados valida e em outros não..

Que Deus, tenha piedade !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,Pessoal

Sou novo na implementação da NFCe com o acbr, estou desenvolvendo em ambiente de homologação e estou tendo o erro Rejeição-Nota Fiscal falta a informação do qr-code, conforme já verifiquei no forum uma explicação do Sr. Italo para incluir o qr-Code e funcionar era só mudar  a propriedade de configuração IncluirQRCodeXMLNFCe para true 

eu fiz isso no arquivo ACBrNFeConfiguracoes no treixo abaixo:

constructor TGeralConfNFe.Create(AOwner: TConfiguracoes);
begin
  inherited Create(AOwner);

  FModeloDF := moNFe;
  FModeloDFCodigo := StrToInt(ModeloDFToStr(FModeloDF));
  FVersaoDF := ve310;
  FAtualizarXMLCancelado := False;
  FIdCSC := '';
  FCSC := '';
  FIncluirQRCodeXMLNFCe := true;  <- mudei aqui eu estou correto na linha e nop arquivo  
end;
 

Pessoal poderiam me dar um luz por favor 

Grato 

Adilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, Adilson Moreira disse:

Bom dia,Pessoal

Sou novo na implementação da NFCe com o acbr, estou desenvolvendo em ambiente de homologação e estou tendo o erro Rejeição-Nota Fiscal falta a informação do qr-code, conforme já verifiquei no forum uma explicação do Sr. Italo para incluir o qr-Code e funcionar era só mudar  a propriedade de configuração IncluirQRCodeXMLNFCe para true 

eu fiz isso no arquivo ACBrNFeConfiguracoes no treixo abaixo:

constructor TGeralConfNFe.Create(AOwner: TConfiguracoes);
begin
  inherited Create(AOwner);

  FModeloDF := moNFe;
  FModeloDFCodigo := StrToInt(ModeloDFToStr(FModeloDF));
  FVersaoDF := ve310;
  FAtualizarXMLCancelado := False;
  FIdCSC := '';
  FCSC := '';
  FIncluirQRCodeXMLNFCe := true;  <- mudei aqui eu estou correto na linha e nop arquivo  
end;
 

Pessoal poderiam me dar um luz por favor 

Grato 

Adilson

O IncluirQRCodeXMLNFCe é uma propriedade do componente, não precisa mexer no código do ACBr, basta configurar ele no seu código.

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe := True;
end;

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2928 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...