Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Selecionar Impressora via Código NFe Fast Report


  • Este tópico foi criado há 2931 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Por favor preciso de uma ajuda.

Preciso selecionar via código uma impressora para a impressão da DANFE com o ACBrNFeDANFEFR. Uso delphi 7, tenho um cadastro em meu banco de dados com as impressoras suportadas pelo sistema, esta qual eu coloco em uma das colunas o nome da impressora no spooler do windows.

No Fortes Report (Trunk 1) eu usava da seguinte forma :

RLPrinter.PrinterName := F_Nome_Impressora(g_cod_impressora_nfe);

Desta forma a impressora que minha função retornar o nome, seria a impressora selecionada para o print.

Porém com o fast report não consigo fazer isso, ele sempre usa a impressora padrão do windows. Mesmo usando a propriedade abaixo :

ACBrNFe1.DANFE.Impressora := F_Nome_Impressora(g_cod_impressora_nfe);

Ou então como faço no preview para aparecer a opção da caixa de seleção das impressoras ? Ou ainda as duas coisas juntas ?

Não posso voltar a usar o Fortes Report já que uso delphi 7 .clx para o desenvolvimento. Antes eu usava Rave Reports e tudo funcionava bem (Trunk1) e agora usando o trunk2 está osso. Rssss

Um outro problema é uma mensagem que aparece em todas as impressões das DANFES no canto superior direito : FastReport - Unregistered version (only 5 pages) 

Como tiro isso ???? 

 

Muito Obrigado !

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Para mostrar o dialogo de escolha da impressora faça: ACBrNFeDANFEFR1.ShowDialog := True;

Para setar a impressora diretamente utilize: ACBrNFeDANFEFR1.Impressora, passando o nome da impressora como está no gerenciador de impressoras do windows.

Quanto a mensagem, você está utilizando uma versão não registrada do FastReport, compre uma versão registrada e a mensagem vai parar.

Observação: O suporte a Delphi 7 no ACBr acaba em Agosto, como pode ser visto aqui: http://www.projetoacbr.com.br/forum/announcement/18-mudan%C3%A7as-no-projeto-acbr-como-um-todo-e-exclus%C3%A3o-do-trunk1/.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.