Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Classe Não Registrada


  • Este tópico foi criado há 2931 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Estou desenvolvendo um emissor NF-e para rodar em uma rede local com 30 máquinas.

Como o certificado é do tipo A1, a idéia é deixar o *.pfx na rede e alimentar o componente de forma que o mesmo busque o arquivo sempre que precisar. Dessa forma qualquer computador poderá fazer a emissão da NF-e.

Cada micro vai ter um atalho local onde vai executar o programa NO SERVIDOR, via rede. Em rede, junto ao programa, estarão também as DLLs necessárias, certificados para emissão e o Schemas. Não ficará nada local.

A abertura do programa e demais funções está normal. O problema é que atualmente eu uso o CAPICOM para comunicação com o certificado, e o mesmo depende de registrar as DLLs em cada micro emissor, o que me forçaria ter que instalar essas dlls localmente por micro. Pelo que li, o OPENSSL não teria essa necessidade de registrar, mas ao tentar enviar pelo mesmo recebo a mensagem CLASSE NÃO REGISTRADA.

Preciso registrar localmente essas DLLs via OPENSSL também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa mensagem de Classe não registrada diz respeito ao certificado, você precisa ter as cadeias de certificação instaladas na máquina, sem elas o certificado não funciona corretamente seja ele qual for, se for um certificado A3 é necessário também instalar o gerenciador do certificado.

A forma mais simples de facilitar o que você quer é usar um monitor de envio de NF-e em um servidor, você pode usar o ACBrMonitorPlus ou faz um próprio utilizando Datasnap no delphi.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Régys, tudo bom?

Meu amigo, dessa vez fui eu que "engoli mosca". Ao contrário do que imaginei, não tinha realmente configurado o componente para OpenSSL, eu esqueci de salvar e ele ficou como Capicom. 

Após configurar como OpenSSL ficou show e do jeito que queria. Ficou tudo na pasta do servidor, não precisei registrar nada localmente e nem instalar a cadeia dos certificados. A ligação com o certificado foi realizada através de "ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX" e "ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha".

Mas de qualquer forma vou estudar esse ACBrMonitorPlus, achei bem interessante. A questão do DataSnap é mais complicado pois vou ter que aprender sobre o mesmo, meu conhecimento hoje nesse assunto é zero, além do fato de eu usar o Delphi 7, que creio não suportar o mesmo.

Muito obrigado mais uma vez pelas dicas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.