Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Horário do relógio interno do SAT


RenataAlbergoni
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Recebi do contador o seguinte documento dizendo:
Identificamos que a diferença de horário do relógio interno de seu SAT, em relação ao horário correto, é superior a 5 minutos.
Isso poderá fazer com que os cupons emitidos por seu SAT não sejam recebidos pela Sefaz dentro do prazo legal de 10 dias.
Solicitamos para que verifique se existe alguma restrição em sua rede que impede a comunicação do SAT com o endereço ntp.cais.rnp.br através da porta UDP 123.

Minha pergunta é a seguinte:
Tem como alterar a data e hora do relógio interno do SAT?
Faz sentido alguma porta da rede estar bloqueada e registrando os cupons superior a 5 minutos do horario normal?
È necessário liberar portas na rede do contribuinte? Pois todos os SATs na qual instalei a mais de 4 meses não liberei nada e até o momento funcionou tranquilamente. Fiz a liberação apenas na rede em que ativo os aparelhos.

Procurei respostas em perguntas frequentes no site do SAT e não encontrei. Enviei email para o pessoal e ainda não tive retorno.
Alguem sabe como proceder?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

O proprio SAT atualiza seu relógio... se isso não está ocorrendo, pode ser problema de acesso na porta do NTP... Extraia o Log do SAT e verifique...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Boa tarde, 

O meu cliente está também recebendo essa mensagem de horário, mas o log que eu extrai não aparentemente não está me retornando que há conflitos.

anexe o arquivo

 

 

Alguém poderia me auxiliar por favor.

 

 

                                                            

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Provavelmente o horário do seu equipamento SAT está com diferença do horário do servidor da SEFAZ.

O Que deve ser feito?

Entrar em contato com um técnico de informática para verificar se existe alguma restrição em sua rede que impede a comunicação do SAT com o endereço ntp.cais.rnp.br através da porta UDP 123.

A solução é a seguinte: O SAT acessando o NTP ele atualiza o relógio e não dá mais esta diferença ficando com o horario correto com o servidor da SEFAZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.