Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Isaque Pinheiro

Download XML direto do SEFAZ

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Estou vendendo um aplicativo com fontes, do qual administra o download dos XMLs emitidas por fornecedores, interessado entre em contato pelo email isaquesp@gmail.com.

Os fontes está em Lazarus, mas converto para delphi.

FAQs:
a ) Ele faz o download de todas as notas disparadas para um CNPJ? 
SIM 

b ) Tem filtro de data? 
SIM veja na tela abaixo

c ) Posso configurar para baixar os XMLs automaticamente?
SIM, basta definir na aba Configurações


d ) Os fontes vem só para Lazarus?
SIM, mas caso alguém prefira, posso converte para Delphi facilmente usando Firedac, (pois ele usa um banco SQLite para gerenciar os XMLs baixados) e enviar para quem adquirir (versão do delphi mais atuais).

Tem mais, no filtro você pode Visualizar e até Imprimir o DANFE.
 
Você também pode instalar em eu seus clientes, e ele ter todos os xmls emitidos para o CNPJ dele, simplificando e centralizando todos os XMLs.
 
Seus clientes terão um real beneficio, ao invés de ficar dependendo de:
Filtrar, Baixar, Encontrar XMLs em listas enormes de emails, sem contar aqueles fornecedores que não enviam os XMLs.
 
Os contadores de seus clientes terão, também benefícios, pois além de baixar os XMLs é gerado no ato todos os PDFs, facilitando assim o envio no final do mês de todos os XMLs + PDFs de notas de fornecedores para a contabilidade.

Funcionalidade:
1o Configure o certificado no menu Configurações
2o Clique no botão "Consultar SEFAZ", aqui será baixado o remudo de todas as NFe emitidas para o CNPJ do certificado configurado.
3o Clique no botão "Atualizar Lista", aqui sera mostrado a lista de NFe que vieram nos resumos do SEFAZ.
4o Clique no botão "Distribuição DFe", aqui será executado o manifesto de cada NFe listada da grade, essa opção precisa ser feito para que o xml completo seja liberado pelo SEFAZ para ser baixado.
5o Após esse processo, fique clicando em "Consultar SEFAZ" em seguida "Atualizar Lista", até que a lista de resumo fique em branco, o SEFAZ as vezes demora processar todas as manifestações, dessa por isso temos que ficar Consultando e Atualizando até que a lista fique em branco indicando que todos os XMLs foram baixados, ou seja os que forem sumindo da lista mostrada na opção "Atualiza Lista", quer dizer que o XMLs já foi baixado, e ai pode ser visto na opção XMLs Baixados.

Os processos podem ser automatizados, através do menu "Configurações", determinando de quanto em quanto tempo, deve ser executado os processo de consultar, atualizar e distribuição, essa opção distribuição o sistema só faz uma vez, mesmo executando varias vezes o processo.

Peça uma demostração pelo e-mail : isaquesp@gmail.com

downloadxml.png

  • Curtir 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.

  • Atenção !!  Este tópico está sem resposta há mais de 120 dias.

×