Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO ao consultar MDFE não encerradas


reij
  • Este tópico foi criado há 1963 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde a todos estou precisando da ajuda dos amigos pra sabero que estou fazendo de errado nessa sintaxe pq sempre da o erro falha no schema xml

 

ACBrMDFe1.Manifestos.Clear;
ACBrMDFe1.Configuracoes.Geral.RetirarAcentos := False;
ACBrMDFe1.ConsultarMDFeNaoEnc(dm.EmpresaCNPJ.AsString);  

desde ja grato pela ajuda
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Faça um teste atribuindo o valor True a propriedade RetirarAcentos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Reij, estava com o mesmo problema ontem atualizei o repositório e funcionou.

Notei também que quando a opção  RetirarAcentos esta True ele não consegue consultar pois ele remove o acento no xml de consulta dando o erro "falha no schema xml "

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

-<consMDFeNaoEnc versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe">

<tpAmb>2</tpAmb>

<xServ>CONSULTAR NAO ENCERRADOS</xServ>

<CNPJ>03221326000137</CNPJ>

</consMDFeNaoEnc>

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de atualizar e continua dando o mesmo erro

|Não to entendendo mais nada olha  o xmlgerado e continua dando falha noschema xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><consMDFeNaoEnc xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe" versao="1.00"><tpAmb>2</tpAmb><xServ>CONSULTAR NÃO ENCERRADOS</xServ><CNPJ>11164248000104</CNPJ></consMDFeNaoEnc>

 

o problema do texto não acentuado foi resolvido porem o erro persiste alguem teria alguma ideia de como resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Se trata de uma rejeição da SEFAZ acusando Falha no Schema XML?

Se sim, o problema é na SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia Pessoal, estou com o mesmo problema, atualizei meu repositório ontem, está na revisão 11706 e passou a dar erro no método NativeStringToUTF8 da unit ACBrUtil, essa situação já havia sido resolvida pelo Daniel Simões no tópico: Mdf-E - Nt 01.2015 - Novo Webservice De Consulta Manifestos Não Encerrados na revisão 11418 funcionava, mas analisei a alteração do Daniel na época e a mesma continua.

O erro acontece na unit ACBrUtil, método NativeStringToUTF8 aonde existe a chamada do método "SetCodePage(RBS, 0, False);"  ao passar por esse ponto o texto do xml que contém a string "CONSULTAR NÃO ENCERRADOS" é alterado para esse "CONSULTAR NÃO ENCERRADOS". Em testes conforme o tópico acima alterando a chamada do método para "SetCodePage(RBS, 0, True);" resolveu, mas não sei se isso irá ou não solucionar o problema ou gerar mais problemas, pois não tenho conhecimento do que esse método faz.

Estou compilando o ACBr e a minha aplicação na versão Delphi XE7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Prezado Rafael  Bom dia ,bom dia comunidade

Hoje 28/11/2017 ,com  os fontes Atualizados de 15 dias, realizei a alteração que Rafael Bosco  sugere ->ACBrUtil->  NativeStringToUTF8 aonde existe a chamada do método "SetCodePage(RBS, 0, False);  para SetCodePage(RBS, 0, True). e  a consulta do "MDFE não encerrados " voltou a Funcionar normalmente, Delphi XE6 .

Estou com a mesma preocupação  de Rafael se isso poderá gerar mais problemas, agradeço  seu Post e Mais  sobre as experiencias da comunidade neste assunto,.

codialmente JR 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde José,

Todos os fontes de todas as pastas estão atualizados?

Se sim, mesmo assim se faz necessário a alteração proposta pelo Luis para que essa consulta funcione?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo

Apaguei o arquivo ACBRUtil.pas e atualizei o ACBR

Executei novamente o Atualizador e refiz a rotina e o erro voltou a acontecer: Falha no schema XML

Abri o arquivo ACBRUtil.pas e alterei novamente "SetCodePage(RBS, 0, False);  para SetCodePage(RBS, 0, True) e voltou a funcionar.

Uso Delphi XE  no Windows 10 32

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

José,

A questão não é essa unit em si, eu me referi a todos os fontes de todas as pastas, todos estão atualizados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Jurisato Junior acredito que a questão pode ser semelhante a do tópico abaixo que coloco aqui o link, algo com os caracteres especiais ocorre em alguns eventos como esse da consulta MDFe encerrados e do evento de prestação de serviço em desacordo do CTe que ambos no XSD o webservice da receita requer a descrição do evento com acentuação fora do encoding do XML (até achei estranho a receita solicitar assim esses eventos). 

 

No momento estou bem ocupado para fazer os testes, mas assim que sobrar um tempo vou testar também o Webservice da consulta MDFe não encerrados e a tópico acima com a opção SetCodePage(RBS, 0, True). Comentei aqui pois achei importante contribuir nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

José,

Passei o problema para os demais moderadores para que juntos possamos analisar e buscar uma solução que não gere efeito colateral para os demais componentes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não consegui reproduzir o problema, no Delphi XE Tokio.. Vejas os XMLs gerados, estão corretamente acentuados e em UTF8...

Por favor teste com o Demo do ACBr, e informe um passo a passo de como reproduzir o problema...

20180116002756-ped-cons-soap.xml

20180116002756-ped-cons.xml

Verifique se você está usando os Schemas corretos...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 9 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde amigos. 

Tudo certo?

Seguinte, o metódo de alterar True e false, funcionam em alguns casos, vou explicar meu cenário pra ver se alguém teve o mesmo problema.

Tenho um cliente com 4 filiais, uma em SP,PE,BA,AL .  Deixando o método como False, funciona em 3 filiais, SP,PE,AL   No da BA só funciona se eu passo True.

Estranho, que em 90% dos clientes funciona como False, mas encontrei um outro cliente também de SP que só funciona se setar TRUE, isso ocorre no meu ambiente de produção, na mesma maquina que funciona em uns em outros não.

Olhando o retorno da SEFAZ, dá falha no Schema apenas. (os schemas usando em todas as ocasiões são as mesmos).

Estranho também porque usamos apenas a sefaz RS para fazer as consultas relacionadas a MDF-e, então não era pra ser por causa dos estados.

Mais alguém ai passando por isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luis,

Se tratando de MDF-e, só existe um único webservice que é a SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul.

Portanto não importa qual UF você configura no componente, sempre cai na SVRS.

Não entendi, qual método que você deixa como True ou False?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Luis,

Se tratando de MDF-e, só existe um único webservice que é a SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul.

Portanto não importa qual UF você configura no componente, sempre cai na SVRS.

Não entendi, qual método que você deixa como True ou False?

Positivo, o método é o NativeStringToUTF8 no acbrUTIL, mudando propridade SetCodePage(RBS, 0, True);  

Tem casos que o True Funciona, outros apenas o False.. e estou fazendo o teste replicando exatamente o mesmo ambiente, unica coisa que muda é o CNPJ que eu utilizo na hora de chamar a função WebServices.ConsultaMDFeNaoEnc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1963 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...