Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMonitorPlus x Multi Empresa


nebrio
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2829 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, boa tarde!

Procurei no fórum mas não encontrei algo realmente explicando o assunto:

Minha dúvida é o seguinte, no meu sistema (que é multi empresa) dá para usar o AcbrMonitorPlus? Preciso apenas informar o Certificado de cada empresa quando usar pelo método NFE.SetCertificado ou preciso passar mais parametros para usar dessa forma e os dados do cadastro que podem ser configurados diretamente no Monitor como ficam?

 

Muito obrigadO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
18 minutos atrás, nebrio disse:

Pessoal, boa tarde!

Procurei no fórum mas não encontrei algo realmente explicando o assunto:

Minha dúvida é o seguinte, no meu sistema (que é multi empresa) dá para usar o AcbrMonitorPlus? Preciso apenas informar o Certificado de cada empresa quando usar pelo método NFE.SetCertificado ou preciso passar mais parametros para usar dessa forma e os dados do cadastro que podem ser configurados diretamente no Monitor como ficam?

 

Muito obrigadO!!!

No caso a pesquisa foi superficial pois tem informações!

como é empresas distintas tem N informações a serem salva no monitor e deverá usar o componente lerini que é para carregar as informações de cada empresa!

faça uma pesquisa sobre esse método do monitor aqui e acho que seu resultado vai ajudar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Acompanhando as conversas acima e considerando que acredito ter a mesma necessidade re-faço a pergunta para ter a certeza no meu procedimento.

Uso ACBrMonitor Plus e tenho a necessidade de emitir NFe para CNPJ´s diferentes, entre estes tenho quem use certificado A1 e A3.

Me parece que terei que ler o Monitor.ini atualizar todas as informações para o CNPJ que desejo emitir a NFe, me confirme se este é o procedimento?

Vendo o Monitor.Ini no paragrafo do [Certificado], tenho as chaves NumeroSerie e Senha, percebo que a senha não esta légivel (por motivos óbvios), como obter estas informações para gravar nestas chaves do INI.

Caso possam me esclarecer, fico grato.

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 horas atrás, Wagner J.'. Rocha disse:

...
1 - Me parece que terei que ler o Monitor.ini atualizar todas as informações para o CNPJ que desejo emitir a NFe, me confirme se este é o procedimento?

2 - Vendo o Monitor.Ini no paragrafo do [Certificado], tenho as chaves NumeroSerie e Senha, percebo que a senha não esta légivel (por motivos óbvios), como obter estas informações para gravar nestas chaves do INI.
Caso possam me esclarecer, fico grato.

Bom dia!

1 - Sim terá que usar o comando NFe.LerIni() após setar as modificações diretamente no arquivo monitor.ini.
2 - Crie um campo no teu sistema (sugiro no cadastro de cada empresa) aonde vc deverá guardar série e senha de cada certificado. Ao selecionar a empresa vc envia estes campos. 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko Fernandes,

A duvida do Wagner talvez seja a mesma minha: Para selecionar o certificado de cada empresa eu vou modificando o arquivo acbrmonitor.ini e setando, em seguida, as modificações com Nfe.LerIni(). Ok... até aí beleza.

A duvida se refere ao campo SENHA no acbrmonitor.ini que é criptografado! Digamos que a senha do certificado seja "1234", posso setar "1234" la no acbrmonitor.ini e o ACBr trata corretamente? Ou existe outra maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Cadastre na seu banco de dados Exemplo:

[Empresa: EMPRESA AAAAAAA  ]
[CNPJ: 99999999999999 IE: 999999  ] 
[Cert. Serie: 5904850943809584 ] 
[Senha: 456B581E ]   //Coletado do próprio Monitor.ini corresponde ao 1234

[Empresa: EMPRESA FULANO & CIA ]
[CNPJ: 99999999999999 IE: 9999999999  ] 
[Cert. Serie: 4I5494949494944 ] 
[Senha: 406A591B ]  //Coletado do proprio Monitor.ini corresponde a 4321


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko Fernandes,

A idéia eh fazer o contrario: cadastrar a senha no banco e setar no acbr, ou seja, ter todos os dados da empresa (certificado, senha, etc) controlados pela aplicação.

Da forma que vc indicou, a cada empresa temos que:

1ª empresa...

1-) Abrir o monitor;

2-) Cadastrar a senha;

3-) Ir na aplicação e capturar o hash da senha gerada pelo ACBr;

 

2ª empresa... (repetir o processo)

3ª empresa... (repetir o processo)

...

...

Para mim o ideal era evitar configurar o monitor manualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Janio  eu entendo e respeito a limitação de cada um.

Não programo em Delphi, portanto utilizo apenas o ACBrMonitorPLUS da maneira que penso que vc também está usando. 
Porém criei uma rotina através do meu sistema que lê os campos INI, não só do ACBr mas qualquer configuração baseada em arquivo INI.
Isto já é automatizado. Simplesmente coleto esta informação do campo Senha do INI para o cadastro no banco de dados do meu sistema e ao setar o campo INI devolvo esta informação, de modo que eu mesmo não fico abrindo arquivo TXT manualmente, pois sou do tempo que a gente não tinha muitos recursos e precisava criar soluções.

Eu penso que a solução e recursos estão nas tuas mãos. Mais que isto é possível fazer? Sim. Não tenho dúvida, mas dependerá de um tempo disponível de alguém que mantém o projeto desenvolver respeitando as prioridades que já existem.

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Janio disse:

Para mim o ideal era evitar configurar o monitor manualmente

 

13 minutos atrás, Janio disse:

Também setamos as configurações que necessitamos no INI de forma automática, Kiko! Não há nada manual

Posso então ter tido alguma dificuldade de interpretar o primeiro texto.  
Mas desta forma todos podem usar (Lendo os campos e setando os campos) sem a necessidade de emergência na alteração do ACBrMonitorPLUS. 
 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko, tudo eh automático, a não ser a parte do certificado e da senha que temos que fazer manualmente, abrindo o monitor e escolhendo o certificado e cadastrando a senha! Isso é manual até pra vc, acredito. A parte que falei "configurar manualmente" eh essa do certificado e senha!

Da automatizar tudo? Não! O certificado até que da pra cadastrar no banco de dados, mas e a senha que o acbr criptografa? A não ser que se use da forma que vc falou: abre o monitor, coloca a senha la, salva e depois ler no INI o hash da senha e grave no banco. Pelo menos pra mim essa solução não é interessante.

Já temos 99% configurado automaticamente no monitor. So falta esse detalhezinho da senha!

Editado por Janio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
43 minutos atrás, Janio disse:

Kiko, tudo eh automático, a não ser a parte do certificado e da senha que temos que fazer manualmente, abrindo o monitor e escolhendo o certificado e cadastrando a senha! Isso é manual até pra vc, acredito. A parte que falei "configurar manualmente" eh essa do certificado e senha!

"Isso é manual até pra vc, acredito."

Não, não faço nada manual, é justamente nesta opção que estou insistindo.
Eu leio o conteúdo INI através de uma função minha criada para este fim.  Passo como parâmetro o grupo que me interessa e o campo.

Exemplo LerConteudoINI("[CERTIFICADO]","senha")  

Citar

[Certificado]
ArquivoPFX=
NumeroSerie=4EDD24A1AA22FC798FDACD01E37BD349
Senha=406A591B

Com isto coleto a informação 406A591B pelo meu sistema através de um botão que lê os dois campos NumerodeSerie e Senha.
(Após ter clicado o botão configurar do ACBrMonitorPLUS aonde informei a senha "4321"  e selecionei o certificado sem informar série, apenas selecionando pela opção que o ACBrMonitorPLUS abre).
Com isto informado, quando precisa setar eu nem uso o Set.Certificado, apenas informo com uma função do meu sistema que grava no ini com os parametros.

GravaIni("[Certificado]","NumeroSerie=","4EDD24A1AA22FC798FDACD01E37BD349") 
GravaIni("[Certificado]","senha","406A591B") 

Estas duas funções foram criados dentro da minha linguagem de programação ("Utilizo uma linguagem chamada CAVO - Visual Objects") e isto que sugeri vc criar.

 

Obs.:  Faço a mesma coisa para coletar informação do email. Tenho todas as informações no meu banco de dados, mesmo sem saber a senha do cliente quando precisa configurar novamente o acbr porque alguém formatou a máq. etc eu retorno as informações do INI com os dados que estavam e foram coletados pelo meu sistema. 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

(Após ter clicado o botão configurar do ACBrMonitorPLUS aonde informei a senha "4321"  e selecionei o certificado sem informar série, apenas selecionando pela opção que o ACBrMonitorPLUS abre).
Com isto informado, quando precisa setar eu nem uso o Set.Certificado, apenas informo com uma função do meu sistema que grava no ini com os parâmetros.

Se vc teve que abrir o monitor e informar la a senha "4321". Isso foi manual.

Mas tudo bem, Kiko! Eu entendi o que vc quis dizer. Pra mim pode não ser interessante, mas pra outras usuários talvez seja, quem sabe! Espero que este tópico tenha solucionado a duvida dos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, Janio disse:

Se vc teve que abrir o monitor e informar la a senha "4321". Isso foi manual.

Sim, isto uma única vez e nesta mesma configuração informo todos os outros dados. Ao concluir faço o que te disse através de um botão faço a coleta de todas as informações que são necessárias e passo para o banco de dados, a partir dai quando vou setar outra empresa as informações são as que envio pelo meu sistema ao acbr.

 
Como entendi que o assunto no tópico estava tratando de selecionar empresas emitentes de modo que pudesse alternar entre elas citei o exemplo, pois creio que resolve a situação referente ao tópico.

Agora pelo que entendi vc quer fazer até a primeira configuração direta pelo teu sistema. Ai neste caso terá que aguardar mesmo.  

Na opção OpenSSL tem a opção de informar a senha junto com o comando de setar certificado, mas não testei isto em A3, não sei te dizer, porém penso que não funcionaria, seria só a senha referente ao arquivo .pfx (A1)


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje faço assim cada sistema meu tem uma pasta INI ali salvo o acbrmonitor.ini com dados de cada empresa ao abrir o sistema e escolher a empresa copio o acbrmonitor.ini para a pasta c:\acbrmonitorplus e depois dou o comando para ler o INI, faço isso tanto para NF-e como NFC-e inclusive tenho um cliente que tem 3 empresas com certificados diferentes e funciona numa boa, assim que faço e me ajudou.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎28‎/‎03‎/‎2016 at 12:42, Juliomar Marchetti disse:

informações a serem salva no monitor e deverá usar o componente lerini que é para carregar as informações de cada empresa!

faça uma pesquisa sobre esse método do monitor aqui e acho que seu resultado vai ajudar!

Boa Tarde,

Sou iniciante com nota fiscal... Programo em C# vocês podem me ajudar? E se o volume seja alta de emissão de nota fiscal a troca de ini também funciona ? Pois vai ficando trocar o ini toda hora.

Alguém já possui rotina em C# pronto para eu analisar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, Domingos Iglesias disse:

Boa Tarde,

Sou iniciante com nota fiscal... Programo em C# vocês podem me ajudar? E se o volume seja alta de emissão de nota fiscal a troca de ini também funciona ? Pois vai ficando trocar o ini toda hora.

Alguém já possui rotina em C# pronto para eu analisar ?

Boa tarde!
Cada caso deve ser analisado. Se tem um grande volume de emissão,  se existem outros usuários emitindo ao mesmo tempo, esta troca já não é conveniente. 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2829 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.