Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Em alguns caso quando envia uma gnre o retorno é "401 - Lote em processamento". Nesse caso o correto é efetuar a consulta do recibo do lote para verificar se o mesmo foi processado ou não. Existe uma forma de Gravar o XML e TXT da GNRE caso a consulta retorne "402 - Lote processado com sucesso"?

Utilizo Delphi 7.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tentei dessa forma também sem sucesso, retorna o mesmo erro.

ACBrGNRE1.Guias.Items[0].GravarXML;

Estou consultando a gnre via webservices, desta forma:

ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.numeroRecibo := '1234567890' 
ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.Executar;

O código do retorno está retornando 402, onde verifico desta forma ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.codigo, mas me parece que a guia não fica salva no componente.

Tentei também consultar usando ACBrGNRE1.ConsultarResultadoLote('1234567890'), mas apresenta um erro falando que o numero do recibo é inválido.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa noite,

A propriedade  ACBrGNRE1.Guias[0].XML, provavelmente não está funcionando, pois, estou tentando apenas fazer um teste, caso no envio retorne "401 - lote em processamento" e nesse momento o componente não tem guia nenhuma carregada e pelo que percebi a consulta do processamento não carrega o componente para que possa salvar XML e TXT.

Supondo que ocorra esse retorno o usuário pode não tentar, consultar o lote imediatamente, e até fechar o sistema, para uma posterior tentativa.

Teria alguma forma de carregar o componente com as guias, caso a consulta do processamento do lote retorno "402 - Lote Processado com Sucesso"?

Ou a melhor alternativa seria solicitar ao usuário que gere e envie novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

.......

Acabei de conseguir resolver da seguinte forma, não sei se é a mais correta.

Antes de consultar o lote eu gerei novamente a GNRE igual a que foi enviada através do GerarGNRE.

Executei a consulta do recibo do lote que eu ja havia armazenado em BD.

E caso retorne "402 - Lote Processador com Sucesso" efetuo a rotina que grava XML, etc.

Alguém pode opinar se está correto.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Marcelo Calvi Belanga disse:

.......

Acabei de conseguir resolver da seguinte forma, não sei se é a mais correta.

Antes de consultar o lote eu gerei novamente a GNRE igual a que foi enviada através do GerarGNRE.

Executei a consulta do recibo do lote que eu ja havia armazenado em BD.

E caso retorne "402 - Lote Processador com Sucesso" efetuo a rotina que grava XML, etc.

Alguém pode opinar se está correto.

Obrigado.

Isso também funciona com CT-e, NF-e !

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.