Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SPED PIS/COFINS Registro C001 e C010


  • Este tópico foi criado há 3911 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola Amigos,

Estou gerando e tentando validar o meu EFD PIS/COFINS mas estou enfrentando problemas com estes dois registros.

Para o C001 tenho a seguinte mensagem no validador:

"O Registro deve ocorrer uma unica vez no arquivo", e de fato está ocorrendo mais de uma vez no arquivo.

Para o C010 tenho a seguinte mensagem no validador:

"Duplicidade de ocorrência da Chave CNPJ", e de fato tem mais de um registro C010 dentro do Arquivo.

Segue a forma que estou gerando(trecho do código)

with ACBrSPEDPisCofins1.Bloco_C do

begin

with RegistroC001New do

begin

// leituras conforme ERP

with RegistroC010New do

begin

// leituras conforme ERP

with RegistroC100New do

begin

// leituras conforme ERP

end;

end;

end;

end;

Em anexo segue parte do arquivo gerado como exemplo tambem.

Desde ja agradeço o auxilio de todos.

Obrigado.

arquivo-exemplo.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não é o seu código que gera o registro? Então é no seu código que deve limitar a geração, não no componente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo EMBarbosa, sim é o meu código que gera os registros.

Se quiser posto o meu codigo fonte para voce analisar.

Sei que este assunto é recorrente aqui na lista, mas esta situação existe, e apenas estou tentando contribuir com a Lista.

Em meu aplicativo, uma situacao que notei é que se usar a opção Concomitante, ou seja, a cada X documentos salvar o TXT ele gera para cada C100 um C001 e um C010.

Se nao usar esta opção, nao ocorre.

No aplicativo de exemplo, independente de se usar ou nao a opcao concomitante, SEMPRE gera o C010 para cada C100.

Como afirmei no post anterior, o "Bloco A" possui a mesma situação.

Estou postando também arquivo gerado com o aplicativo que fica na pasta exemplo do ACBR.

Obrigado a todos.

editado: Removido o arquivo. Quando for arquivos com muitas linhas, favor anexar ao invés de colocá-lo no post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Márcio,

Acho que você não entendeu minha resposta. Não estava reclamando de você postar pra tentar ajudar. Apenas respondendo que poderia ser um erro nos loops na geração do seu arquivo. Como você mesmo mencionou esse erro já foi relacionado antes aqui, mas o post original não foi pra frente, deixando a impressão de que o erro é relacionado ao código do usuário e não ao do componente.

No seu primeiro post você não disse que já tinha visto os tópicos anteriores (viewtopic.php?f=12&t=2133) e nem mencionou informações necessárias para saber onde está o erro, então não dá para adivinhar o que está acontecendo.

Em última instância o SPED PIS/CONFINS não está totalmente completo ainda. Então toda e qualquer dúvida, sugestão e/ou relato de bug é bem-vindo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok, talvez eu nao compreendi mesmo.... desculpas.

Mas gostaria que esse post vá para frente pois esta situação ocorre sim e não é erro no aplicativo gerador pelos testes que fiz com o programa de exemplo.

Vou postar o arquivo gerado com o aplicativo de exemplo já que foi removido por ser muito extenso.

Saliento mais uma vez que o mesmo ocorre no Bloco "A" conforme pode ser verificado no arquivo de exemplo em anexo.

Se puder contribuir com mais informações estou a disposição.

Obrigado.

ACBrSpedPISCOFINS.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Estou utilizando o componente a cerca de 1 mês, e também estou encontrando o mesmo problema citado, se tento gerar arquivos de forma concomitante, para cada registro C100 é gerado um registro C001 e C010, então o resultado final seria isso:

C001

C010

C100

C170

C001

C010

C100

C170

ETC...

Baixei os fontes e componentes pelo SVN, esta tudo atualizado, será que estou fazendo alguma coisa errada, pois parece que até no exemplo da utilização do componente esta duplicando os registros C001 e C010.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor tente reproduzir o problema usando o código do DEMO.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Pessoal, desculpem "ressuscitar" esse tópico antigo, mas pesquisando foi o único que encontrei e não estava apresentando uma conclusão/solução ainda.
 
Estou com um problema no meu aplicativo quando uso a opção de "WriteBloco_C( False )" (a cada n notas) e "WriteBloco_C( True )" ( ao final do loop de notas ): Está gravando sempre os registros C001 e C010.
 
Fazendo um teste com o DEMO do ACBrSPEDPisCofins notei que ao gerar com a opção de "Gerar Concomitante" selecionada também está duplicando os registros de A001, A010, C001 e C010.
 
Para reproduzir esse problema no DEMO, basta, por exemplo, configurar o campo "Num.Notas ©" para 10, o campo "Buffer Notas" como 2 e clicar no botão "Todos os Blocos".
 
Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Alguma sugestão de correção?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Verifiquei no ACBRSpedFiscal e nele não estava duplicando, comparei os dois fontes e fiz algumas modificações que pelo meus testes no DEMO resolveu ( o arquivo gerado tanto como concomitante como não concomitante ficou exatamente igual)

 

Estou anexando os arquivos que alterei, para que possam verificar e subir no SVN se estiver correto.

 

Grato.

 

ACBrSpedPisCofins.pas

ACBrEPCBloco_A_Class.pas

ACBrEPCBloco_C_Class.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Subi suas alterações para o SVN na Revisão  5564.

Pelo que vi está tudo certo.

Favor testar e reportar qualquer problema.

Obrigado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3911 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...