Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas ao Compilar Open SSL


  • Este tópico foi criado há 2562 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, senhores

Estou recebendo a mensagem de erro "[Error] ACBrDFeOpenSSL.pas (146): Undeclared identifier 'Init' " quando tento compilar um projeto legado no qual estou trabalhando. É a primeira vez que utilizo componentes ACBr então posso estar perguntando algo extremamente básico, e desde já peço desculpas se esse for o caso, mas realmente estou há pelo menos três dias pesquisando, inclusive aqui no fórum e tentando alternativas para solucionar o problema, mas sem nenhum sucesso. Estou trabalhando com Delphi 7 e componentes ACBr Trunk 2 e já fiz a limpeza dos componentes e reinstalação várias vezes. A linha mencionada no erro de compilação traz o comando "libxml2.Init;" em uma referência à unit libxml2.pas, que declara vários métodos contidos na DLL libxml2.dll. No meu entendimento, a unit está tentando inicializar o acesso à DLL libxml2.dll, mas por algum motivo não está reconhecendo o método Init.

Alguém sabe o que poderia estar acontecendo nesse caso e como resolver essa situação? Caso precisem de maiores detalhes estou à disposição!

Grato pela atenção de todos! :-)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Julio!

Muito obrigado pela rápida resposta! Meu computador possui apenas a partição C: e a limpeza foi executada usando o apagarAcbr.bat, que vem junto com o pacote de instalação e depois foi feita a limpeza pelo próprio instalador. Em seguida o Delphi foi aberto, dando o aviso de que as BPLs não foram encontradas e depois foram removidas todas as menções ao ACBr na tela de Components --> Install Packages. Feita a limpeza o instalador foi executado novamente com sucesso, conforme os prints e o log em anexo, mas o projeto continua sem compilar... 

ACBrInstall.png

ACBrInstall2.png

ACBrInstall3.png

ACBrInstall4.png

Conforme mostrado nos prints, selecionei as opções de copiar as DLLs e de limpar as versões anteriores do ACBr. Existe mais alguma coisa que eu possa tentar? Preciso apagar algum outro tipo de arquivo além dos .BPL, .DCP e DCUs?

Grato pela atenção!

P.S.: Também tenho o log de instalação do ACBr e o print de tela do erro gerado pelo Delphi, mas não consegui anexar devido à limitação de 2MB para anexos imposta pelo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja se você não tem path apontando para o trunk ainda !

ou fontes antigos .. impossível dar o erro! algo local em seu micro então é na tentativa erro até achar o que tem ai de diferente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei no Library Path do Delphi, mas só consta o caminho do ACBr novo (C:\Componentes\acbr_2), conforme os prints em anexo.

Mas enfim, o apagarAcbr.bat executa um comando del /s na raiz de C: que exclui uma série de arquivos BPL, DCP e DCU que imaginei abranger todos os arquivos de "sujeiras" de versões anteriores. Isso sem falar da opção "Remover arquivos antigos das unidades de disco" do ACBrInstall_Trunk2.exe, que também foi executado. Se isso não é suficiente para excluir as sujeiras, eu preciso primeiro saber o que mais devo considerar como sujeiras para que eu possa executar a limpeza.

Por onde começo? Devo excluir também os .PAS e .DLLs do ACBr antes de executar mais uma instalação?

Grato pela sua atenção!

 

LibraryPath1.png

LibraryPath2.png

LibraryPath3.png

LibraryPath4.png

LibraryPath5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
45 minutos atrás, eu.tiago.rocha disse:

Será que alguém daqui do fórum já passou por isso?

Acho que não! ou é pouco tempo pra receber mais respostas! então aguarde

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
1 minuto atrás, lucio.paiva disse:

Estou tendo a mesma dificuldade, quando mando instalar o TR2 esta dando essa mensagem, o que pode ser ?:-(

o que é TR2?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Bom agora a cada update vai ter que reinstalar os componentes manualmente!

ACBrInstall_trunk2 era pra ajudar a todos! mas pena não conseguir usar o mesmo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Fala galera. Depois de boas horas quebrando cabeça aqui, consegui resolver este problema no meu caso.

Não sei porque cargas dágua o sistema estava buscando as Units libxmlsec, libxslt e libxml2 na pasta ..Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\QReport (será que é por que tenho o QReport instalado?).

Mas me parece que no Trunk2 não tem mais suporte ao QReport. Assim, para resolver, eu copiei as unit libxmlsec.pas, libxslt.pas e libxml2.pas da pasta ..Acbr\Fontes\ACBrOpenSSL para a pasta ..Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\QReport.

Se alguem tiver uma forma mais inteligente, avisa aí.

Grande abraço, Gilson Alves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Com certeza, não é dado suporte ao QuickReport a anos!

lembre-se que ao mudar o svn está sujeito a problemas e erros onde depois sempre vejo reportarem aqui e ao vermos a pessoa tem mudanças locais no svn

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2562 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...