Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banco de dados remoto


  • Este tópico foi criado há 2381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho a seguinte dúvida. O quão perigoso vocês acham que seria ter um sistema em Delphi acessando um banco de dados que está hospedado em um servidor?

Minha realidade. Cliente tem um escola, e quer poder acessar o sistema dele de um notebook, independente de onde vai estar conectado... pode estar usando Wifi de um hotel, pode estar na estrada usando conexão 3G, etc...

Vamos imaginar, que as configurações de acesso ao banco, ficam na máquina dele, junto com o EXE do sistema em um arquivo texto, com IP, usuário, banco e senha criptografados... Então assim... elimino o problema de um curioso pegar o IP usuário e senha facilmente e ter acesso ao banco.

Mas mesmo assim, me preocupo com a questão de alguém via captura de pacotes de rede interceptar o usuário, senha e IP do banco de dados...

Minha preocupação é valida? alguém já se arriscou a trabalhar dessa forma?

Aguardo comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Zilion, embora já faça algum tempo a sua postagem, mas para alguns clientes que tem essa necessidade eu sempre recomendo o uso do hamachi da logmein, o programa cria uma vpn, com segurança e compactação e é grátis para até 5 computadores, bastou instalar no notebook dele e no servidor que ele terá acesso seguro ao seu banco de dados.

https://www.vpn.net

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.