Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DR800 - Impressão NFCe via Spooler


  • Este tópico foi criado há 2908 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos...

Estou testando meu aplicativo com a primeira impressora Daruma, uma DR800.

Estou com o seguinte problema, todo o DANFE NFCe que imprimo via spooler de impressão (foma que meu aplicativo trabalha), o DANFE sai da altura de uma folha A4. Já instalei em alguns micros específicos para teste e o problema se repete.

Segue uma foto em anexo.

IMG_2928.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

não tenho certeza mas via spooler não corta mesmo a menos que envie o comando para a impressora!

e sim o problema é no driver da impressora !

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi Juliomar

Você ou mais alguém teria experiência com essa impressora, pois eu já instalei em 3 micros formatados com o driver recomendado pelo fabricantes, todos dão a mesma coisa. Tem que configurar algo a mais para sair no tamanho correto? Em relação ao corte, só via ECS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Uso o Fortes + Delphi7...

Quanto a questão do corte, se quem controla é o Windows, porque com as impressoras da Bematech o Windows corta? Não sei quanto as outras, só tive experiências com Bematech e agora com essa DR800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Impressão via spooler a menos que você envio o caracter específico de controle de corte do modelo da impressora dentro do relatório gráfico, não há corte, hoje no ACBr para relatórios gráficos esse caracter não é enviado, então com ACBr usando spooler com certeza não corta, a menos que você altere o relatório existente e inclua o caracter de corte como dito. Como eu disse impressão por spooler é um gráfico enviado ao windows que é enviado ao spooler de impressão é impresso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi Régys, levando em conta que a Bematech corta, creio que o driver da impressora por si só identifica o fim do papel e efetuar o corte, pois está via spooler + Fortes somente, não configurei nada.

Mas e quanto a parte do tamanho grande demais, poderia me dar alguma dica para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, doidopb disse:

Entendi Régys, levando em conta que a Bematech corta, creio que o driver da impressora por si só identifica o fim do papel e efetuar o corte, pois está via spooler + Fortes somente, não configurei nada.

Mas e quanto a parte do tamanho grande demais, poderia me dar alguma dica para resolver?

Sim, alguns modelos realmente fazem isso, quando chega ao fim do papel cortam.

Quanto ao tamanho, tente configurar no driver da impressora em "impressoras do windows", geralmente o driver spooler tem algumas configurações para isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.