Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Propriedade Monitorar Balança


  • Este tópico foi criado há 2895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Estou implementando em meu aplicativo emissor de NFC-e a integração com balanças. Estou usando o ACBrBAL1 me baseando no projeto de exemplo existente no ACBr.

A questão é que quero usar a propriedade MonitorarBalanca, que pelo que li, automaticamente envia o peso existente na mesma quando maior que 0. Para teste estou usando uma balança da Elgin, mas ao menos no programa de exemplo do ACBr, ao marcar a propriedade nada acontece. Não deveria começar variar o peso automaticamente no programa de exemplo? Se sim, será falta de compatibilidade com a mesma?

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apenas alguns modelos suportam esse recurso... Ele transmite o peso, assim que o mesmo fica estável 

Verifique se não se trata de uma configuração na sua balança 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Creio que não seja configuração, verifiquei e a princípio não localizei nada.

Testei em outras, como Filizola e Toledo, marco a opção no Demo de Monitorar Balança e nenhuma ação ocorre. Só ocorre alguma ação mesmo quando clico em "Ler Peso", onde o mesmo é exibido no aplicativo.

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja... isso não depende do ACBr mas sim do equipamento...

o método LerPeso, envia para a balança um comando, solicitando o peso... e a mesma responde...

Já o recurso de MonitorarBalanca, ativa um Timer no ACBrBAL, que fica verificando de tempos em tempos, se a balança enviou algo... 
E se a balança não está enviando nada para a porta Serial, não há o que o ACBrBAL possa ler...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá Daniel,

Então pelo que entendi o MonitorarBalanca é só um LerPeso de tantos em tantos segundos?

Eu supus, pelo que vi em outros aplicativos, que com o MonitorarBalanca ativo eu iria colocar o peso em cima da balança e o programa capturaria tais dados em tempo real, como se fosse o próprio display da balança em meu aplicativo com suas oscilações e estabilização de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

É exatamente o que o MonitoraBalanca faz...

mas para isso funcionar, depende exclusivamente do hardware da Balança para enviar o peso... 

Afinal, como o componente poderia ler o que não foi enviado ???

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 22 de abril de 2016 at 08:48, Daniel Simoes disse:

É exatamente o que o MonitoraBalanca faz...

mas para isso funcionar, depende exclusivamente do hardware da Balança para enviar o peso... 

Afinal, como o componente poderia ler o que não foi enviado ???

Olá Daniel,

Você disse que é exatamente o que ele faz. Mas não entendi ao que se referiu, ele faz simplesmente o LerPeso de tantos em tantos segundos ou reproduz fielmente o display da balança em tempo real?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você deve compreender o conceito de comunicação Serial...

um equipamento envia e outro lê..

Como ler se a balança não enviou ???

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi Daniel, serei mais direto.

Meu aplicativo está substituindo um outro, aparentemente feito em Delphi também.

Nesse aplicativo antigo, quando se colocava o peso na balança, mostrava-se um painel com os dados do display da balança em tempo real, incluindo as variações, inclusive mostrava Peso Oscilando e Peso Estabilizado, muito interessante, e só inseria o item efetivamente na venda quando o peso estabilizava.

Quero copiar essa idéia, mas ao marcar Monitorar Balança isso não acontece, isso nas balanças que rodavam o tal programa antigo. Será que ele usá o ACBrBal para esse fim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Como eu já disse nos 3 topicos anteriores... Isso depende do hardware da Balança 

Nao tenho mais nada a acrescentar 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 10/04/2016 at 08:39, Daniel Simoes disse:

Apenas alguns modelos suportam esse recurso... Ele transmite o peso, assim que o mesmo fica estável 

Verifique se não se trata de uma configuração na sua balança 

Bem Daniel, conforme você disse no tópico acima, somente alguns modelos suportam esse recurso de enviar o peso quando ESTÁVEL para o componente, que ao estar com o MonitorarBalanca ativo, receberá tal peso automaticamente. Seria o botão de LerPeso do Demo, mas de forma automática. Isso eu entendi.

Apenas insisti no tópico, pois conforme eu falei em meu ultimo post, o aplicativo antigo que vi rodando em meu cliente exibe em tempo real as informações de peso, mesmo oscilando, sendo uma cópia fiel do que se passa no display da balança, no caso uma Filizola BP15, e isso é muito bacana, tanto que meu cliente sentiu falta disso no meu aplicativo. Um detalhe, no mesmo micro que rodava esse aplicativo/balança, tentei rodar o Demo da balança e ao ativar o MonitorarBalança, nada aconteceu.

Não consegui usar o MonitorarBalanca na prática, mas conforme me elucidou na citação acima, ele faz o componente receber o peso automaticamente ao estabilizar,  dado recurso ativo e configurado na balanca, portanto o aplicativo antigo usa outra tecnologia e essa tecnologia de fato reproduz o display na integra, incluindo os valores oscilando.

Se alguém souber de que tecnologia se trata peço que postem aqui! PS: Só enfatizando, nesse caso em específico não é nenhuma configuração na balança, pois a balança/micro que estou usando para testes é a já citada funcionando com esse app antigo.

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.