Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Paf Ecf - Minas Gerais - Versao MG 002


buzz
Ver Solução Respondido por buzz,
  • Este tópico foi criado há 2477 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Bom, eles assinaram o convênio da NFC-e como signatários, isso já é um passo dizendo que um dia eles vão entrar na roda :)

Agora quando só eles mesmo para saber, nem tenho ouvido mais conversa a respeito da NFC-e em MG, tinha uma conversa, agora não tem mais, não que eu saiba.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 11/04/2016 at 18:56, Régys Silveira disse:

Bom, eles assinaram o convênio da NFC-e como signatários, isso já é um passo dizendo que um dia eles vão entrar na roda :)

Agora quando só eles mesmo para saber, nem tenho ouvido mais conversa a respeito da NFC-e em MG, tinha uma conversa, agora não tem mais, não que eu saiba.

Régis, eu preciso homologar um PAF em Minas, seria possível sua consultoria para esse processo ou, talvez, a aquisição de módulo já homologado para integrar ao meu ERP? Meu e-mail é: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Marcelo Arantes disse:

Régis, eu preciso homologar um PAF em Minas, seria possível sua consultoria para esse processo ou, talvez, a aquisição de módulo já homologado para integrar ao meu ERP? Meu e-mail é: [email protected]

Marcelo me adicione no skype: regys.silveira que já conversamos melhor, tenho consultoria e fontes homologados se necessário.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal uma dúvida !

Neste PAF (MG002) não precisamos preocupar com a aqueles teste de banco de dados, inclusão/Exclusão, MD5 por registro, confirma ?
Já li a portaria e os anexos I e II e não vi nada disso, lista de arquivos autenticados, md5 no cupom...

Liguei na polimig mas eles so passam informação se pagar consultoria, mas como aqui em Minas não exige mais laudo, então optei por não contratar...
 

Agradeço que puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 30/06/2016 at 18:49, Mário Mesquita disse:

Pessoal uma dúvida !

Neste PAF (MG002) não precisamos preocupar com a aqueles teste de banco de dados, inclusão/Exclusão, MD5 por registro, confirma ?
Já li a portaria e os anexos I e II e não vi nada disso, lista de arquivos autenticados, md5 no cupom...

Liguei na polimig mas eles so passam informação se pagar consultoria, mas como aqui em Minas não exige mais laudo, então optei por não contratar...
 

Agradeço que puder ajudar.

Pelo que li do arquivo COMPATIBILIDADE ENTRE A ER/COTEPE VERSÃO 02.03 E A ER/MG VERSÃO MG.002

esses requisitos não são exigidos

Requisito XI - trata do MD5 da lista e o MD5 impresso no cupom

Mas ai tem um problema, o ANEXO II, REGISTROS DO PAF-ECF, no campo 19 do registro R01 pede o MD5 da lista.

Requisito XXIV - (item 1 a 8, exceto o 2,  trata de registrar o GT a cada cupom, comparar CRZ, CRO... recompor arquivo criptografado ou bloquear o PAF.

Estou também nesse dilema, mantenho ou tiro essas funções, porque queira ou não é um ganho de desempenho, concordam? 

Qual o procedimento vocês têm adotado, mandei um email para a Sefaz de minas, questionando sobre isso e me devolveram os anexos, sem explicação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Moderadores
58 minutos atrás, Ramon loureiro disse:

Mas esta homologação não acabou em MG?

Homologar é uma coisa que parou mas o seu sistema deve de atender as exigências senão tu vai sentir nas multas as consequências.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Juliomar Marchetti disse:

Homologar é uma coisa que parou mas o seu sistema deve de atender as exigências senão tu vai sentir nas multas as consequências.

Sim, claro. Apesar de não haver mais a necessidade do laudo técnico da homologação, o sistema deve atender aos requisitos técnicos e funcionais.

Aproveitando a oportunidade, em qual estado ainda tem a necessidade de passar pelo processo de homologação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2016-6-30 at 17:49, Mário Mesquita disse:

Pessoal uma dúvida !

Neste PAF (MG002) não precisamos preocupar com a aqueles teste de banco de dados, inclusão/Exclusão, MD5 por registro, confirma ?
Já li a portaria e os anexos I e II e não vi nada disso, lista de arquivos autenticados, md5 no cupom...

Liguei na polimig mas eles so passam informação se pagar consultoria, mas como aqui em Minas não exige mais laudo, então optei por não contratar...
 

Agradeço que puder ajudar.

Uai...Dessa eu não sabia. Minas não exige mais laudo técnico?? isso significa o quê? que eu posso colocar o meu sistema sem precisar credenciar meu sistema na SEFIN? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2477 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.