Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Andamento do AcbrNFSe


GuDemampre
  • Este tópico foi criado há 3951 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Souki,

No meu caso é justamente o contrario, quando uso o THTTPRIO ocorre erro de violação de acesso, já com o THTTPReqResp a conexão flui sem nenhum problema.

veja isto:

ERRO 400 - Bad Request, Ma solicitacao - geralmente esta relacionado a algum problema no link ou mesmo pode ser gerado por uma coneccao ruim. Limpar seu cache e tentar novamente pode ajudar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 158
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Italo,

Obrigado pela ajuda.

Acredito então que poderiamos pensar em uma forma de ajustar isso no componente ACBr_NFSe para utilizar o THTTPRIO ou THTTPReqResp. O unico problema de utilizar o THTTPRIO no pouco que conheco, teriamos que ter para cada padrão nfse uma unit do wsdl.

Qualquer coisa se quiser posso enviar o que eu ja consegui no padrão ISSNET, para adicionar ao componente.

Preciso só concluir os testes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Thiago,

o CNPJ que se refere ao certificado esta credenciado junto a prefeitura para emissão de NFSe?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Eu sei que eu já perguntei isso varias vezes neste tópico, mas estou precisando muito de um ambiente para teste(homologação) para NFS-e em Americana ou Piracicaba

Se alguem souber o WebService de testes, ou como testar o Modelo ABRASF em outro WebService por favor me avise.

Gustavo C. Demampre

Programador Trainee II

Essystem - Sistemas Automação Comercial

"Faber est suae quisque fortunae" - Salústio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Gustavo,

Se você tem os fontes atualizados do ACBrNFSe disponibilizados no Branches, note que dentro da pasta Schema tem um arquivo chamado URL_Municipios.xml

Neste arquivo consta os endereços de homologação e produção de dezenas de municipios.

O componente esta preparado para buscar esses endereços automaticamente neste arquivo, basta você informar o código do municipio (ex: 3501608 = Americana/SP).


 ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.CodigoMunicipio := StrToIntDef(edtEmitCodCidade.Text, 0);

Quanto a Cidade de Piracicaba, não consta no arquivo acima citado, já Americana, consta.

Você já pesquisou no site da Prefeitura de Piracicaba se tem alguma coisa?

veja este link:

http://www.sistemas.piracicaba.sp.gov.b ... s/contrib/

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Italo,

Eu estava olhando no URL_Municipios.xml e o endereco de homologação e de Produção é o mesmo para Americana, existe alguma coisa no proprio xml da Nota que identifica se ela é de homologação ou não?

Gustavo C. Demampre

Programador Trainee II

Essystem - Sistemas Automação Comercial

"Faber est suae quisque fortunae" - Salústio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Gustavo,

No XML da Nota não consta nenhuma tag que identifica o ambiente (Homologação / Produção).

Se os endereços contidos no arquivo URL_municipios.xml estão corretos, a unica forma de diferenciar um do outro seria através da versão colocada no cabeçalho.

Sugiro que você entre em contato com a Prefeitura ou com o provedor do webservices.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adilson,

Na NF-e temos um endereço para cada Estado, desta forma foi possível colocar os endereços no próprio fonte do componente.

Na NFS-e temos um endereço para cada Cidade, podendo até duas ou mais cidades ter o mesmo endereço.

Sendo assim colocar no fonte todos os endereços ficaria inviavel.

Encontrei o conteudo desse arquivo no formato XML e salvei em disco com esse nome URL_Municipios.xml

Fiz algumas alterações no componente ACBrNFSe, para que ele automaticamente busque nesse arquivos os endereços de homologação e produção, dependendo do código IBGE do Municipio.

O componente foi testado no Municipio de Araraquara-SP (padrão Ginfes) em ambiente de homologação e funcionou, só não foi possível testar o cancelamento de NFSe, pois este serviço não foi implementado no webservice no ambiente de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Aqui em Fortaleza Estou conseguindo assinar e enviar mais o retorno sempre é esse

não Entendi muito bem mas acho que a versão enviada nao esta correta

http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/'>

http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/'>

env:ClientEndpoint {http://homologacao.issfortaleza.com.br}

ServiceGinfesImplPort does not contain operation meta data for: {http://homologacao.ginfes.com.br}RecepcionarLoteRpsV3

Alguem Sabe o que pode ocasionar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Com certeza a operação RecepcionarLoteRpsV3 não esta implementada no ambiente de homologação.

Faça um teste altere para RecepcionarLoteRps, ou seja retire o V3.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, consegui instalar o Acbrnfe-s. Porém o padrao que irei usar é o ABRASF. Estou interessando em ajudar no desenvolvimento deste processo.

Gostaria de tirar algumas dúvidas para entender como esta hoje, e de que ponto posso partir.

1 - O certificado usado pode ser o A1?

2 - O que seria o namespace ??? na aba geral...

obrigado....

vou testando e reportando, assim podemos nos ajudar a resolver esse problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Gustavo,

Vamos as respostas:

Pode ser sim o certificado A1, desde que a empresa que possui o certificado esteja credenciada junto a prefeitura a emitir NFSe.

O NameSpace no teu caso seria: http://www.abrasf.org.br

Para que vai utiliza-lo com o Ginfes o NameSpace é: http://www.ginfes.com.br

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

fiz as alterações para direcionamento para o ABRASF. E com os dados de uma empresa homolagada na prefeitura de BH para emitir NFS-e.

Aconteceu o seguinte:

O xml é assinado com sucesso, porém ao passar sobre a linha

ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);

da unit ACBrNFSeWebServices ele da a seguinte mensagem de erro:

Unsupported Media Type(415) - 'https://bhisshomologa.pbh.gov.br/bhiss-ws/nfse'

em anexo tem a imagem da mensagem de erro.

Alguem já passou por isso?? sabe o que poderia ser??

abraço

post-1920-13548987546037.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gustavo, Bom Dia!

O Tópico está meio que morto faz algumas semanas que não existe resposta de nenhum tipo, salvo trivialidades.

se você está Desenvolvendo para emitir para prefeitura de BH use esse foruma aqui, o povo tem mantido o nível e o ritmo das respostas:

http://www.forumweb.com.br/foruns/topic ... e__st__460

também estou tirando dúvidas por lá, apesar de estar desenvolvendo para a Nota carioca.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Estou testando o envio de nfse e estou tendo o seguinte erro:

Falha na validação do Lote 1

Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}InfRps' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Rps'.

Expecting: {http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}InfDeclaracaoPrestacaoServico.

Estive analisando os modelos de rps.xml e pelo que pude constatar no padrão Abrasf que é o que estou utilizando a tag InfDeclaracaoPrestacaoServico não existe na versão 1.0, porém o pessoal do IBAM disse que era pra usar a versão 1.0.

segue modelo de rps utilizado por mim:

		



1
1
1

2009-09-01T17:09:06
1
2
2
1


1900.00
100.00
11.50
2
90.00
1800.00
0.0500
1688.50
100.00

0101
0101
Teste de emissao no sistema de homologacao de NFS-e 1
3305802


06071725000157
5000087




16634427000505


Tomador Exemplo

Endereço do Tomador
132
compl tomador
Bairro do Tomador
3170206
MG


1120200020
[email protected]







2
1
1

2009-09-01T17:09:06
1
2
2
1


1900.00
100.00
11.50
2
90.00
1800.00
0.0500
1688.50
100.00

0101
0101
Teste de emissao no sistema de homologacao de NFS-e 2
3305802


06071725000157
5000087




16634427000505


Tomador Exemplo

Endereço do Tomador
132
compl tomador
Bairro do Tomador
3170206
MG


1120200020
[email protected]







3
1
1

2009-09-01T17:09:06
1
2
2
1


1900.00
100.00
11.50
2
90.00
1800.00
0.0500
1688.50
100.00

0101
0101
Teste de emissao no sistema de homologacao de NFS-e 3
3305802


06071725000157
5000087




16634427000505


Tomador Exemplo

Endereço do Tomador
132
compl tomador
Bairro do Tomador
3170206
MG


1120200020
[email protected]




Alguém saberia me informar qual a versão deve ser utilizada ou um modelo de xml compativel..

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Tanto no padrão Ginfes quanto no Abrasf não existe um schema para validar o XML de um RPS ou lista de RPS, o que tem é para validar o XML de envio do Lote.

O exemplo assima passou pelo validador sem nenhum problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite a todos!

Estou tentando instalar o ACBRNFSe na minha máquina. O componente em si foi instalado corretamente, mas na hora de instalar o DANFe dão os seguintes erros de compilação:

[Error] QRWebFilt.pas(63): Cannot override a static method

[Error] QRWebFilt.pas(68): Method 'AcceptGraphic' not found in base class

[Error] QRWebFilt.pas(117): Cannot override a static method

[Error] QRWebFilt.pas(129): Cannot override a static method

[Error] QRWebFilt.pas(956): Undeclared identifier: 'VertAdjust'

[Hint] QRWebFilt.pas(149): Private symbol 'getTransparentTextBG' declared but never used

[Hint] QRWebFilt.pas(150): Private symbol 'setTransparentTextBG' declared but never used

[Hint] QRWebFilt.pas(169): Private symbol 'getPageLength' declared but never used

[Hint] QRWebFilt.pas(170): Private symbol 'setPageLength' declared but never used

[Fatal Error] grimgctrl.pas(241): Could not compile used unit 'QRWebFilt.pas'

Alguém pode me ajudar? Tenho que começar a implantar o modelo ABRASF aqui para o meu município

Grato pela atenção

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3951 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...