Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 701 Nfe cupom fiscal


rodrigoogioni
  • Este tópico foi criado há 2890 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tento esse problema desde semana passada, fui implantar meu sistema no cliente que emite ecf e mesmo referenciando o mesmo aparece a rejeição 701. Para testar fui tentar enviar a nota no emissor gratuito de teste e ocorreu o mesmo problema. Até agora não consegui resolver. No emissor com validade jurídica envia normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

boa noite estou também com esse problema no estado de SP, MS, a uma semana já e o que me parece esse problema persiste. estou emitindo em homologação, mas tenho cliente emitindo em produção sem que eu atualiza-se meu aplicativo e esta saindo normal. a preocupação é que preciso efetuar uma evolução em meu aplicativo e atualizar no cliente, e vir a  parar a NFe. Sera que isso é algum problema do componente, ou schemas? uso o ACBrNFe.

obrigado

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

boa noite estou também com esse problema no estado de SP, MS, a uma semana já e o que me parece esse problema persiste. estou emitindo em homologação, mas tenho cliente emitindo em produção sem que eu atualiza-se meu aplicativo e esta saindo normal. a preocupação é que preciso efetuar uma evolução em meu aplicativo e atualizar no cliente, e vir a  parar a NFe. Sera que isso é algum problema do componente, ou schemas? uso o ACBrNFe.

obrigado

paulinho

É exatamente o que esta acontecendo comigo!

Me deparei com o erro, porem meu sistema nao estava enviando as TAGs, mas mesmo apos enviar, nao consigo testar. Retorna o mesmo erro.

Nenhum cliente foi atualizado ainda e todos conseguem emitir em produção normalmente.

Não é de hoje que temos problemas de divergencia entre ambientes de homologação e produção. Validações diferentes e erros no ambiente homologação. Muita falta de respeito com as empresas de automação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                with Ide.NFref.Add do
                begin
                  RefECF.modelo:=StrToECFModRef(ok,'2D');
                  RefECF.nECF:='1';
                  RefECF.nCOO:='102345'
                end;

Estou mandando desta forma e mesmo assim continua o erro de 701:

Rejeição: Não informado Nota Fiscal referenciada (Lançamento relativo a Cupom Fiscal) [nItem:nnn]

Alguém sabe o que pode ser?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema da rejeição que se refere a nota fiscal referenciada. Entretanto esse problema só acontece em modo de homologação e no estado de SP. Em meus clientes (Paraná e Mato Grosso do sul por exemplo) estão emitindo perfeitamente em modo de produção e referenciando os cupons fiscais.

Sendo assim, concluo que seja algum problema com o web service de autorização em modo de homologação do estado de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2016 at 15:26, SISCON disse:

Valeu Ricardo, deu certo som. Muito obrigado.

Está funcionando.

segue o txt para se alguém tiver o mesmo problema.

 

 

nfe000024-nfe.txt

Olá Tudo Bem!!

Também estou com o mesmo problema tanto aqui no estado de SP quanto me clientes no estado do PR.

Estou informando as tags BA20 refecf mas mesmo assim a rejeição persisti. Atualizei os schemas usando os últimos disponibilizados no site da receita pois um deles consta como cfop novos mas mesmo assim a rejeição persisti.

Eu uso acbrnfe trunk2.

Quem usa o acbrmonitor parece que conseguiu autorizar.

Mandei email par ao sefaz de SP mas até agora sem respostas.

Segue em anexo o xml rejeitado mesmo com as informações referentes ao ecf.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

 

35160559599878000138550010000007221000007222-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ess, o post que você mencionou é de 14/04/2016(nesta data dava certo), a SEFAZ deve estar com problemas referente a referenciar Cupom Fiscal no modo homologação, mesmo o Emissor da SEFAZ também dá o mesmo erro, mande e-mail para a SEFAZ para ver se eles arrumam ou aguarde o pronunciamento de quem mandou.

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Célio Rafael creio que ficaria desta forma

Exemplo de XML com dois Cupons Fiscais referenciados

<NFref>
  <refECF>
    <mod>2B</mod>
    <nECF>1</nECF>
    <nCOO>111</nCOO>
  </refECF>
</NFref>
<NFref>
  <refECF>
    <mod>2B</mod>
    <nECF>1</nECF>
    <nCOO>112</nCOO>
  </refECF>
</NFref>

 devemos concatenar os XML resultante se desejar informar mais de um Cupom Fiscal referenciado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho apenas um cliente em SP que emite NFe utilizando CFOP 5959. No meu aplicativo eu nunca informei essa tag de referência ao cupom fiscal da nota.

Meu cliente usa meu aplicativo há 2 anos.Até 6a feira 13/05 ele estava emitindo NFe normalmente com CFOP 5959.

Desde ontem (16/05/16) está dando a rejeição "não informado nota fiscal referenciada (lançamento relativo a cupom fiscal)".

Vi num dos posts anteriores que essa regra valerá a partir de 01/06/16. Será que a SEFAZ-SP - erroneamente - se antecipou?

 

Obrigado

Márcio

Srs,

No meu post anterior, onde está citado 5959 o correto é 5929.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, sgeinformatica disse:

Para informar que é cupom fiscal já existe a tag no XML, e para quem já utiliza o SAT?

Eu procurei e não encontrei nenhuma norma tecnica incluindo essa tag no XML da NFe.

 

Pagina 151 do Manual de Orientação do Contribuinte 5.0 - Março 2012

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, sgeinformatica disse:

Para informar que é cupom fiscal já existe a tag no XML, e para quem já utiliza o SAT?

Eu procurei e não encontrei nenhuma norma tecnica incluindo essa tag no XML da NFe.

No  Manual de Orientação Contribuinte NF-e tem esta informações estou anexando as referidas paginas do manual.

Nota Fiscal Eletrônica1 (1).pdf

Nota Fiscal Eletrônica (1).pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, sgeinformatica disse:

Obrigado pela resposta hasa e qualidade.

O NT mais nova que achei foi essa NT2013.005_v1.22.pdf

Mas mesmo essa que o Qualidade enviou eu vi somente como referenciar :

NFe

NF mod 1/1A

NF Produtor Rural

Cupom Fiscal

Me desculpe se nao estou enxergando direito

Embasamento Legal

Rejeição 701: "Não informado Nota Fiscal referenciada", que antes validava apenas notas fiscais emitidas com CFOPs 3503, 7501 sem documento fiscal referenciado, agora também valida o CFOP 5929 (Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF), e nesta validação retorna o erro: "Não informado Nota Fiscal referenciada (Lançamento relativo a Cupom Fiscal)" sempre que são emitidas notas com CFOP 5929 sem a informação de um documento fiscal referenciado.

Este post também trata de como referenciar um CF-e em uma NF-e , assunto que veremos abaixo.

Na prática o que isso significa?

Desde que passou a valer esta nova validação, todas as notas com CFOP 5929 emitidas sem documento fiscal referenciado passaram a ser rejeitadas pela SEFAZ, e para a autorização das mesmas utilizando este CFOP é necessário referenciar um documento fiscal na NF-e.

Como resolver?

O erro ocorre basicamente em dois casos: Quando é preciso referenciar um ECF na NF-e e quando é preciso referenciar um CF-e.

Primeiro segue exemplo de como inserir na NFE o grupo de referencia de ECF em XML, tx2, Rec e DataSet:

  • XML
 
  <NFref>
        <refECF>
		<mod>2B</mod>
		<nECF>123</nECF>
		<nCOO>123456</nCOO>
	</refECF>
</NFref>   
  • TX2
 
  INCLUIRPARTE=NREF
mod_BA21=2B
nECF_BA22=123
nCOO_BA23=123456
SALVARPARTE=NREF   
  • REC
 
  A20|mod|nECF|nCOO|   
  • Dataset
 
  spdNFeDataSets.IncluirPart('nRef');    
spdNFeDataSets.Campo('mod_BA21').Value := cbmod_BA21.Text;
spdNFeDataSets.Campo('nECF_BA22').Value := edtnECF_BA22.Text;
spdNFeDataSets.Campo('nCOO_BA23').Value := edtnCOO_BA23.Text;
spdNFeDataSets.SalvarPart('nRef');

Onde: mod é o Modelo do Documento Fiscal, que pode ser "2B"=Cupom Fiscal emitido por máquina registradora (não ECF); "2C"=Cupom Fiscal PDV; "2D"=Cupom Fiscal (emitido por ECF); nECF é o número de ordem sequencial do ECF que emitiu o Cupom Fiscal vinculado à NF-e; e o nCOO é o Número do Contador de Ordem de Operação - COO vinculado à NF-e.   

 

Em outros casos, é preciso referenciar um CF-e em uma NF-e. No manual " Perguntas Frequentes dos Contribuintes ", a SEFAZ de São Paulo definiu as regras para este tipo de referencia. Na seção 83 do manual existe a orientação de enviar a chave do CFe-SAT dentro do grupo refNFe da NFe, segundo o manual a partir de outubro de 2015 a SEFAZ já irá aceitar a chave de CFes no campo responsável por receber a chave de notas referenciadas.

Postei esta explicação que me ajudou bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2890 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...