Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar CTe por protocolo


douglaswf
  • Este tópico foi criado há 2634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite Douglas, até onde sei não existe essa possibilidade, uma vez que é necessario a chave.. Normalmente o uso do protocolo é pra envio de eventos, que a sefaz pede além da chave o numero de protocolo também.

dica: se vc tiver afim de saber a chave de um cte, faça um cte com o mesmo numero desse do protocolo ( pelo menos o numero vc precisa ter) e tenta enviar, ao enviar a sefaz vai recusar, dizendo que existe outro cte com chave de acesso diferente e vai te dar essa chave, ai você ja consegue fazer bastante coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Só tem uma questão nisso, lembrem-se que a chave é composta por um código de 8 dígitos e que a pedido da SEFAZ tem que ser um numero aleatório.

Muitos ignoram essa recomendação e acabam colocando o mesmo numero da nota.

Se a aplicação do Douglas gera o código conforme a SEFAZ pede, ou seja, um numero aleatório e não armazenou esse numero junto com os demais dados do CT-e, ai pode esquecer.

Outra coisa em vez de gerar o CT-e e tentar enviar novamente, vejo que é mais fácil gerar novamente e assinar, depois consultar.

Se a chave desse novo XML for exatamente igual ao que foi enviado, ao realizar a consulta a SEFAZ vai retornar o protocolo de autorização e por fim teremos o XML assinado e protocolado.

Por outro lado se a chave não for igual a SEFAZ vai retornar que o CT-e não existe na base de dados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite.

 

Exato Italo, o exemplo que dei, foi algo que um dia precisei buscar, pois deu um problema grande em uma base de dados, a unica maneira que consegui pra achar foi gerando um outro cte com o mesmo numero, assim o erro que a sefaz retorna é algo do tipo:

Duplicidade de cte com chave diferente e nesse retorno ele traz a chave que deveria passar, ai só pegar do retorno essa chave e correr pro abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
Em 13/04/2016 at 18:51, luisclaudio_jr disse:

Boa noite.

 

Exato Italo, o exemplo que dei, foi algo que um dia precisei buscar, pois deu um problema grande em uma base de dados, a unica maneira que consegui pra achar foi gerando um outro cte com o mesmo numero, assim o erro que a sefaz retorna é algo do tipo:

Duplicidade de cte com chave diferente e nesse retorno ele traz a chave que deveria passar, ai só pegar do retorno essa chave e correr pro abraço.

 

Bom dia!

Eu gostaria de saber: como pego a chave verdadeira da numeração que existe, quando dá duplicidade de numeração ao enviar?

Eu também gostaria de perguntar onde posso obter o código do erro, algo que eu possa identificar que o erro se deu devido à duplicidade de numeração?

Editado por informacaoweed

Se você amar o caminho... você chegará lá.

Multi possibilidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurar na mensagem, por certo. Na verdade eu gostaria era de saber se tem um jeito diferente a este. Analisando a mensagem percebi que a chave é simples de ser extraída porque está dentro da Tag [chCTeXXX], . Obrigado!

Editado por informacaoweed
Clarificando

Se você amar o caminho... você chegará lá.

Multi possibilidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.