Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

STATUS DA CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA


  • Este tópico foi criado há 2923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados Companheiros

Inicialmente gostaria de solicitar desculpas se estiver postando algo que objeto de discussão anterior.
Eu cheguei a efetuar diversas pesquisas nas discussões anteriores no Forum mas acredito que nada encontrei.

Eu gostaria de saber dos companheiros como posso efetuar Consulta do Status de uma Carta de
Correção previamente enviada à Sefaz.

Pergunto isto porque pode ocorrer da Sefaz não responder no momento do envio, indicando se
a Carta de Correção Eletrônica foi ou não aceita.

Grato pela ajuda de todos.

Grato

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados
Companheiros

Por favor me desculpem, mas eu continuo sem saber o que exatamente fazer neste caso.
Acatando sugestão do companheiro : 3Soft Sistemas , na tentativa de consultar a Carta de Correção da Nfe, direcionei meu código-fonte para utilizar o Método : CONSULTAR.

Para utilizar este Método, tive que informar nele o Xml Original Autorizado da NFE da seguinte forma :
  acbrCorrecao.NotasFiscais.Clear;
  acbrCorrecao.EventoNFe.Evento.Clear;
  acbrCorrecao.NotasFiscais.LoadFromFile(stArquivoXmlNfeAutorizada);
  acbrCorrecao.EventoNFe.idLote := qryCartaCorrecao.FieldByName('IDLOTE').AsInteger;
  with acbrCorrecao.EventoNFe.Evento.Add do
    begin
      infEvento.chNFe               := qryCartaCorrecao.FieldByName('NUMNFELETRONICA').AsString;
      infEvento.CNPJ                := qryCartaCorrecao.FieldByName('CNPJ').AsString;
      infEvento.dhEvento            := qryCartaCorrecao.FieldByName('DATAEVENTO').AsDateTime;
      infEvento.tpEvento            := teCCe;
      infEvento.nSeqEvento          := qryCartaCorrecao.FieldByName('NROSEQEVENTO').AsInteger;
      infEvento.detEvento.xCorrecao := qryCartaCorrecao.FieldByName('CORRECAO').AsString;
    end;
  acbrCorrecao.Consultar;

 
Este procedimento resulta apenas uma indicação de que a nota fiscal está AUTORIZADA ( Status = 100 ), mas não me traz informação da Carta de Correção
previamente enviada.

Tentei então obter informação da Carta de Correção da seguinte forma :
  with acbrCorrecao.WebServices.Retorno do
  begin
    inStat    := cStat;
    stMotivo    := xMotivo;
  end;

Mas também sem sucesso!

Sabem os companheiros exatamente como deve ser feita esta consulta de evento da Carta de Correção da NFE e bem como o tratamento das informações do retorno ?

Grato

Carlos
Franca-Sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.