Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Onde encontrar o componente ACBrBoletoFC?


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2927 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde caros amigos,

 

sou novato no uso do ACBrBoleto. Um amigo me passou um exemplo de projeto usado para gerar boletos feito a uns anos atrás por algum programador o qual não nos recordamos para dármos os devidos créditos.

Estando em posse de tal projeto, recentemente venho estudando a fundo sobre o ACBrBoleto ( códigos, instalação do ACBr etc ). Vi aqui que este projeto faz referência ao componente ACBrBoletoFC, o qual não estou conseguindo encontrar na versão atual do ACBr ou até mesmo o componente em separado para instalar no meu Delphi XE5.

 

Eis aqui os trechos do código que fazem menção ao referido componente acima:

 

type
  TForm1 = class(TForm)
    Boleto: TACBrBoleto;
    
end;
    
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin

  Boleto.ACBrBoletoFC.NomeArquivo := 'Boleto.fr3';
  Boleto.ACBrBoletoFC.LayOut := TACBrBolLayOut( 0 );
  
  try
    Boleto.GerarPDF;
  except
    //
  end;
  
end;

 

Dessa forma, na unit principal do componente ACBrBoleto no procedimento de GerarPDF causa a exeção informando a ausência do ACBrBoletoFC como mostro abaixo:

 

procedure TACBrBoleto.GerarPDF;
begin
   if not Assigned(ACBrBoletoFC) then
      raise Exception.Create( ACBrStr('Nenhum componente "ACBrBoletoFC" associado' ) ) ;

   ChecarDadosObrigatorios;

   ACBrBoletoFC.GerarPDF;
end;

 

Então venho aqui saber de vocês onde posso encontrar esse aparente depreciado componente ACBrBoletoFC, ou se em caso de não mais existir tal componente, alguém me indicar ( inclusive com exemplo de código ) alguma outra solução similar para geração do boleto.

 

Agradeço a atenção de todos para com a minha questão aqui formulada.

Aguardo retorno.

Editado por Luiz Eduardo Gdfhg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Então ao fazer a instalação verá no instalador a opção do boleto e bem embaixo a parte de impressão dele!

deverá marcar se vai usar com fast report ou fortes e então vai aparecer o componente pra ti!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Então ao fazer a instalação verá no instalador a opção do boleto e bem embaixo a parte de impressão dele!

deverá marcar se vai usar com fast report ou fortes e então vai aparecer o componente pra ti!

 

Juliomar, entre as opções não há ACBrBoletoFC como falei anteriormente. Eu preciso deste componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2927 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...