Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Balança Elgin SA-110


  • Este tópico foi criado há 2898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Estou trabalhando com algumas balanças em meu aplicativo. Só que peguei uma Elgin SA-110 e não consigo leitura na mesma através do Demo do ACBr, só da  -9,000.

Uso em outro cliente uma Elgin DP-15 sem problemas, a mesma no Demo pega com protocolo Filizola ou Toledo normalmente. Não tenho muita experiência com balanças, estou começando a a trabalhar com elas agora através do componente no ACBr. Em relação a Elgin SA-110 baixei o manual do usuário para verificar a possível existência de alguma configuração.

https://www.elgin.com.br/PortalElginAdm/Upload/DownloadPublico/Automacao/Balancas/SA110/manual%20usuario%20sa110_rev_4.pdf

Ao observar a página 6, 4.1. Configuração da interface serial RS232, eu imaginei estar ai a solução do problema. Testei todas as possíveis configurações e nada. Mas ao examinar a página, tudo indica que a mesma trabalha com o mesmo método de leitura da Filizola e/ou Toledo.

Já testei alguns outros fabricantes/modelos e funcionaram normalmente no Demo do ACBr, mas essa balança Elgin SA-110 não funciona de jeito nenhum.

Será que estou "pecando" em alguma configuração ou detalhe? 

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique se a configuração de ACBrBAL.Device está idêntica a configuração da balança...Principalmente em relação a BAUD Rate, e paridade...

se consegui configurar na balança, deixe em 9600:8N1

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Daniel, tomei esse cuidado, está idêntica sim. Configurei tais propriedades do Demo de forma idêntica a balança.

Tal configuração que mencionou já estava sentada na balança, eu mantive inclusive, mas realmente não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tente usar um software do fabricante da balança.... se nem nele funcionar, desconfie do cabo ou da porta Serial do PC

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Daniel,

Foi muito boa a sua idéia. Não seria nem o cabo e nem a porta serial, pois os mesmos funcionam em outras balanças, e quanto ao software não achei nenhum no site da Elgin e nem consegui contato com o fabricante, seja por telefone que não atende ou por e-mail.

O cliente acabou se desfazendo da SA-110 e adquiriu uma Filizola Prix3 Light que funcionou sem problemas e com isso não pude insistir nos testes. Aqui no Rio se vende muito dessa Elgin SA-110, e todos os vendedores são categóricos que tal balança comunica normalmente com o micro, assim como especificado no manual da mesma. Como se vende muito dela aqui, mais cedo ou mais tarde terei que "encará-la" dinovo e posto aqui os resultados.

Quem tiver experiência com a mesma sinta-se a vontade de relatar qualquer dica importante.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.