Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2842 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações a todos do grupo.

Sou do Mato Grosso, UF 51.
Sim, eu sei.  Isso não tem nada a ver com ACBR. 
Nada. Absolutamente nada. Pra ser sincero, nem deveria constar aqui, mas... 
Mas é algo que eu preciso de opiniões sobre como proceder e eu prefiro perguntar para quem já passou por isso, uma vez que o contador do meu cliente não sabe responder.
 
Tenho uma situação... irritante para dizer o mínimo.
 
Meu cliente compra um relógio azul com bolinhas rosas. 
Com Nota fiscal de entrada. Paga os impostos, tudo legal. (quase sempre. Neste caso, sim, absolutamente legal)
 
Vende para João o referido produto. João paga e vai embora.
Dois meses depois, João volta e apresenta o produto com defeito.
Ele deve ser enviado para garantia ( que geralmente, embora nem sempre, é fora do estado).
Para o meu fornecedor, eu tenho que emitir nota fiscal de envio.
 
Mas o x da questão é que eu não tenho mais o produto em estoque.
Tenho que dar entrada no estoque via nota de devolução? 
Que cfop eu uso? 
Volto a ter este produto no estoque? Daí emito a nota de saída para o fornecedor com que cfop?
Dou saída do estoque?
Quando retornar o produto, dou entrada de novo? 
Pago imposto duas vezes?
Como faço a "saída" do produto para o cliente? 
Não pode ser por meio de venda, pode? Por que se fizer isso, pago imposto mais uma vez??
 
E, quando o produto for... "frio"?? Sem nota de entrada?? Infelizmente, acontece.
 
E meu cliente representa uma marca. Não importa onde, no país, você compre. Se chegar aqui, tem que enviar para garantia de qualquer forma. Como eu vou agir nesse caso?
 
No aguardo de vossas idéias,
 
Claudiomir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

veja esse link https://www.econeteditora.com.br/boletim_icms/bol-icms-pb/pb-12/Boletim-03/icms_devolucao_retorno_mercadorias.php

se o contador do seu cliente não sabe te responder, informe ao seu cliente que ele precisa contratar uma assessoria contábil de qualidade. 

Só alerto: não faça transações fiscais com produto frio. Como dar garantia de um produto sem nota fiscal se, para todas as notas fiscais que envolvem devolução, remessa para conserto, retorno de conserto, garantia exigem a nota fiscal referenciada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

    Tentar fazer um passo a passo

1º Dar uma Entrada no Itens que seu cliente vendeu com o cfop (1.915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo) isso  se o produto estiver em garantia la no fornecedor.

 Faz um saida do produto em garantia com o cfop(5.915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo, se dentro do estado , se for Fora do Estado será 6.915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo)

Bom essa seria a maneira correta  de se fazer , so que isso vai depender muito do fornecedor, tem fornecedor que nao aceita esses CFOP  que que seja emitido como outras saidas ( cfop 5.949 dento do estado ou 6.949 Fora do estado

Designer ba

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pah, meu conselho é não tentares inventar a roda e generalizar o mais que puderes na aplicação, criando configurações. Deixa que seja o cliente a se responsabilizar pela m***** que faz. 

Senão cada vez que sair um novo CFOP, se alterar um imposto (ou o que passar pela cabeça dos nossos amados legisladores e politicos) acabas por ficar mal na fotografia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

 

Geralmente Nota Fiscal de Remessa para conserto não movimenta estoque, o que se pode fazer é um controle a parte,

agora se fosse uma devolução ai sim haveria movimento de estoque.

se seu sistema não tiver este controle a parte a solução é vc emitir uma nota fiscal de entrada e depois emitir a remessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2842 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...