Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida NFS-e Lote


  • Este tópico foi criado há 2917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia !

Estou implementado a emissão de NFS-e em lote e estou com algumas dúvidas, se alguém conseguir me esclarecer essas dúvidas;

- O Lote de NFS-e irá possuir o mesmo Número de RPS, exemplo: Tenho 10 Notas, as 10 precisam estar com o mesmo numero de rps(1 por exemplo), ou o RPS seria 1,2,3,....10 e um outro campo informando o numero do lote;

- Estou enviando um lote de 50 NFS-e, porém no meio dessas notas uma possua algum tipo de erro ou falha, o retorno do que esta errado será com o numero do RPS ? ou no lote ?

Agradeço desde já !

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jemison,

Primeiramente você não envia um lote de NFS-e e sim de RPS.

O provedor valida os RPS enviados e caso estejam OK eles serão convertidos em NFS-e e retornados para você.

Cada RPS tem que ter um numero sequencial, sendo assim ao enviar o primeiro lote com 3 RPS estes deverão ter os números: 1, 2 e 3, quando for enviar o segundo lote contendo 5 RPS (por exemplo) os seus números serão: 4, 5, 6, 7 e 8.

Alguns provedores exigem que o numero do lote também seja sequencial sendo assim no exemplo acima o primeiro Lote terá como numero o valor 1 o segundo 2 e assim por diante.

Caso algum RPS não seja validado pelo provedor, ou seja, contem alguma informação errada sempre é informado o numero do RPS.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italo,

Muito Obrigado pelos esclarecimentos, consegui realizar a implementação na aplicação porém em alguns casos que realizo o envio de 20 rps no mesmo lote e recebo o retorno:

O tempo limite da operação foi atingido - URL:https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl - SOAPAction:

Estou pesquisando o porque esta retornando essa mensagem se souber de algo referente agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, bom dia.

 

Lendo a sua resposta ao Jemison, me ocorreu um questionamento.

Ainda estou na implementação da emissão da NFSE de um cliente aqui em Curitiba.

O meu erp gera faz a gestão de todo o processo do faturamento, criando as "faturas" e o Registro da Nota Fiscal. Neste momento eu gero um controle que chamo aqui de 'numerofatura' que acaba se tornando o meu RPS. Ele é sequencial no momento da geração.

Pelo modelo de negócio do cliente há um volume grande de faturamento entre dia 01 e 05 de cada mes, com os vencimentos dentro do mesmo mes, em aproximadamente 95% do faturamento. Os vencimentos são distribuídos entre os dias 10/15/20/25 e 30.

Acontece que para a emissão da Nota Fiscal de Serviço, não é obedecida a sequencia do meu RPS e sim a necessidade do cliente, pois alguns exigem que a nota seja enviada com um certo período antes do vencimento do título.

Voltando ao seu comentário para o Jemison, vc fala da sequencialidade do RPS. Isto é um regra para a validação ou uma orientação prática ? No meu caso, é comum o envio do RPS '16040030' num lote pela manhã e do RPS '16040022' num lote no período da tarde, ou mesmo no dia seguinte.

Tenho tido algumas dificuldades na homologação, será que a situação descrita seja o motivo ? São erros estranhos, pois um lote valida, outro não, e assim por diante.

Agradeço por sua colaboração.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

No meu entendimento não vejo problema você enviar a nota de numero 10 agora e uma hora depois enviar a nota de numero 8.

Lembre-se que podemos enviar um lote com até 50 notas de serviço (depende do provedor) e pode ocorrer de algumas dessas notas não serem processadas com sucesso.

Neste caso, devemos fazer as devidas correções e enviar novamente.

Sei que a sua situação não é de correção mas sim de prioridade, ou seja, há necessidade de emitir agora a nota de numero 10 e de numero 8 pode deixar para depois.

Agora tem que ver com o provedor se ele aceita esse tipo de coisa, pelo menos deveria.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo,

Seguindo as orientações passadas a emissão funcionou perfeitamente, porém a ultima questão levantada seria que ocorra algum erro dentro do Lote.

Tenho um Lote com 50 NFS-e, porém 1 delas estava com erro de validação preciso informar o usuário qual RPS gerou o erro, como foi dito por você :

Citar

Caso algum RPS não seja validado pelo provedor, ou seja, contem alguma informação errada sempre é informado o numero do RPS.

Estou realizando esse teste e verificando o código e na unit: ACBrNFSeNotasFiscais, na procedure: ValidarLotese , se a nota não for Valida o numero retornado é do lote e não do rps, Será q estou esquecendo alguma configuração :

Agradeço Pela Atenção e ajuda.

abaixo procedure  que realiza este processo:

procedure TNotasFiscais.ValidarLote(const XMLLote, NomeArqSchema: String);
var
  Erro, AXML: String;
  NotaEhValida: Boolean;
begin
  AXML := XMLLote;

  with TACBrNFSe(FACBrNFSe) do
  begin
    NotaEhValida := SSL.Validar(AXML, NomeArqSchema, Erro);

    if not NotaEhValida then
    begin
      FErroValidacao := ACBrStr('Falha na validação dos dados do lote: ') +
        NumeroLote + sLineBreak + FAlertas ;
      FErroValidacaoCompleto := FErroValidacao + sLineBreak + Erro;

      raise EACBrNFSeException.CreateDef(
        IfThen(Configuracoes.Geral.ExibirErroSchema, ErroValidacaoCompleto,
        ErroValidacao));
    end;
  end;
end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...