Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

391 - Não informados os dados do cartão de crédito / débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal


  • Este tópico foi criado há 2891 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Possuo uma solução em software que realiza a emissão de nota fiscal utilizando a BemaNFCe32.dll. Estava desenvolvendo uma nova funcionalidade para o sistema e me deparei com a seguinte rejeição: "391 - Não informados os dados do cartão de crédito / débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal".

Fui procurar na internet maiores detalhes e descobri que havia entrado em vigor no dia "01/04/2016" uma atualização que alterava a validação da emissão de notas fiscais quando o pagamento era realizado com algum tipo de cartão. Esta validação inclui adicionar informações referentes ao grupo do cartão, caso o pagamento seja realizado via cartão.

Bom, a solução que ofereço não possui a forma de pagamento integrado ao sistema, ou seja, não possuo uma forma de capturar os dados do cartão no meu sistema, caso o pagamento ocorra através de um. O pagamento ocorre separadamente e a solução apenas recebe a forma de pagamento para a emissão de notas fiscais, sem os dados do cartão.

Minha dúvida é:

Devido a alterações nas regras de validação, serei obrigado a alterar meu sistema para receber os dados do cartão através de uma integração com a forma de pagamento de meus clientes ou há alguma maneira de continuar trabalhando da maneira que estava antigamente ? E caso tenha que alterar o meu sistema gostaria que se possível me passassem um material de apoio.

Obs: Caso queiram verificar mais detalhadamente a rejeição, segue o link: http://www.oobj.com.br/bc/article/rejei%C3%A7%C3%A3o-391-n%C3%A3o-informados-os-dados-do-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito-d%C3%A9bito-nas-formas-de-pagamento-da-nota-fiscal-como-resolver-219.html

Fico a disposição para possíveis dúvidas,

atenciosamente,

Jeoronei Ribinski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso seu problema está com algo da bematech? não utiliza o ACBrNFe?

se for esse o caso entre em contato com o suporte deles para maiores informações como proceder!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, jeoronei disse:

Bom, a solução que ofereço não possui a forma de pagamento integrado ao sistema, ou seja, não possuo uma forma de capturar os dados do cartão no meu sistema, caso o pagamento ocorra através de um. O pagamento ocorre separadamente e a solução apenas recebe a forma de pagamento para a emissão de notas fiscais, sem os dados do cartão.

Minha dúvida é:

Devido a alterações nas regras de validação, serei obrigado a alterar meu sistema para receber os dados do cartão através de uma integração com a forma de pagamento de meus clientes ou há alguma maneira de continuar trabalhando da maneira que estava antigamente ? E caso tenha que alterar o meu sistema gostaria que se possível me passassem um material de apoio.

Em caso da forma de pagamento ser cartão de débito ou crédito, no mínimo a tag tpIntegra deve ser informada no grupo <card>. Caso tpIntegra seja 1 (pagamento integrado), os demais campos do grupo também precisam ser informados, caso contrário, não.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2891 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.