Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr Windows 64 Bits


  • Este tópico foi criado há 2530 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou enfrentando um problema na empresa que trabalho, usamos a dll ACBr para comunicação com impressoras fiscal e etc. Com software instalado em windows 32 bits, funciona tranquilamente, sem problemas. Mais essa semana estou realizando alguns testes no sistema windows 64 bits e na hora que o software tenta se comunicar com a impressora retorna o erro em anexo "Erro de comunicação com a impressora fiscal."

Alguém sabe o porque desse erro ?

E alguém sabe me dizer se o ACBr funciona em sistemas 64 bits ?

Desde já agradeço pela ajuda, e gostaria de parabeniza-los pela iniciativa que além de válida é mto util.

Obrigado.

post-1802-13548987513815.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte: Incompatibilidade entre plataformas 32 e 64 bits.

Por padrão, um projeto .NET vem setado para rodar em qualquer CPU. Se a CPU física do seu computador for 64bits, ele vai tentar rodar o .NET framework em modo 64bits, mas a DLL que está sendo carregada foi gerada num compilador 32bits. Por isso ocorre a exceção.

Para corrigir o problema, é necessário fazer com que o padrão do projeto no Visual Studio (VS) seja 32bits ou x86, ao invés de qualquer CPU.

Basta ir às propriedades do projeto, na aba Build e escolher a plataforma x86, conforme printscreen anexo, pelo menos no VS 2010. Acredito que a opção seja parecida no VS 2008:

VSx86.png

Até poderíamos entrar na discussão sobre 32bits X 64bits, mas na boa, pra nossa área, o lance é rodar tudo em 32bits, por enquanto. Tem recurso de debug do VS que não funciona em 64bits.

Ola Daniel

Usamos a dll ACBr.Net.dll e ACBr32.dll.

Fico no aguardo

e Obrigado pela ajuda por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, o assembly .NET precisa ser compilado em x86 (32bits) para efetuar chamadas à DLLs nativas de 32bits.

Poderíamos até compilar em 64 bits usando o Lazarus, mas por hora tem funcionado assim em 32bits.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Tive o mesmo problema, o cliente tinha win64 e dai aplicativo nao abria, recompilei o projeto no VS em 32bit e funcionou sem problemas em WoW.

Deve ter uma forma de especificar que o Assembly deve ser pre-compilado em 32, mas não mexi nisso!

Abraços

Anderson Kovalski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Boa tarde a todos, estou com um problema com win64, é o seguinte: 

- Windows 10,2 Tokio;

- Instalação via install do trunk2

- compilação dos componentes para delphi 10,2 win64

- Porém quando crio uma nova aplicação win64, dá erro na compilação, ele não acha as bpls;

- quando mudo a plataforma para win32, dá tudo certo.

O componente que estou utilizando é o boleto, mas dá erro também quando testo com a calculadora por exemplo. 

O componente pode ser utilizado para aplicações na plataforma win64? 

Desde já agradeço. 

Agnaldo 

Editado por topagnaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2530 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...