Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Enviar MDFe (Componente ACBRPlus 0.3.04.3)


  • Este tópico foi criado há 2891 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando enviar MDFe com o ACBRPlus 0.3.04.3, mas quando envio o bloco do Proprietário <prop> no modal <Rodo> o componente está alterando a XML e removendo a "UF" em que o veiculo está licenciado.

Obs: eu gero a XML e mando o comando MDFe.EnviarMDFe(C:\CECOMTMP\NTFISCAL.XML,1,1,0)

O Interessante é que se remover o bloco do Proprietário a MDFe autoriza normalmente.

Segue em anexo a XML antes de enviar e após ACBRPlus validar, com a "UF"

 

NTFISCAL_ANTES_ENVIAR.XML

LOG_ACBR.txt

NTFISCAL_APOS_ENVIAR.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não tenho como testar MDFe aqui... Poderia tentar alterar as ordens dos dados|tags informados? Por exemplo, passe a tag UF do licenciamento do veículo para antes da informação do proprietário (bloco <prop>).

Faz alguma diferença? Anexe os dois novos XMLs por favor...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
22 horas atrás, SEI-INFO disse:

Foi uma das tentativas que fiz, alterar as ordens das TAG's, porém continua, a MDFe passa tranquilamente quando deixo de informar a o bloco <prop>.

Mas quando você alterou a ordem das tags, os arquivos não mudaram?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu valido a XML o sistema dá esse erro:

The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}UF' with value '' failed to parse.
Falha na validação do Modal do Manifesto: 1
TAG:<infModal versaoModal="1.00"><rodo><veicTracao> ID:#23/UF(C?digo do UF (Unidade da Federa??o)) - Nenhum valor informado.
TAG:<infModal versaoModal="1.00"><infModal versaoModal="1.00"><rodo><veicTracao> ID:#23/UF(C?digo do UF (Unidade da Federa??o)) - Nenhum valor informado.              '' violates enumeration constraint of 'AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO EX'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}UF' with value '' failed to parse.

Porém, eu envio na XML a TAG preenchida, e após validar a XML a TAG fica apenas </UF>, ou seja, sim os arquivos mudam, conforme anexos

MDFe1Antes.xml

MDFe1Depois.xml

MDFe2Antes.xml

MDFe2Depois.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O XML esta sendo gerado pelo componente ACBrMDFe?

Acredito que não, pois no XML chamado MDFe1Antes.xml a tag <UF> vem antes da tag <cInt> sendo que segundo o manual do MDF-e a tag <UF> tem que vir depois da tag <tpCar>.

O que você acha de usar o componente para gerar o XML também e não só para assinar, validar e enviar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o AcbrMonitorPlus, eu já mando a XML no ponto para assinar, validar e enviar, como já faço com a NFe.

Eu não encontrei documentação, informando como fazer via txt, quais são os campos, e o comando para gerar a XML.

Quanto a usar o componente, minha aplicação é em clipper, se fosse em Delphi já estaria usando... 

Quanto a posição da Tag <UF>, foram tentativas diferentes para ver se dava certo, mas eu há gero no final do bloco <veicTracao>

Editado por SEI-INFO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Entendi,

mas a posição correta da TAG é:

   <tpRod>01</tpRod>
   <tpCar>02</tpCar>
<UF>PI</UF>
 
 depois da TAG <tpCar> 
 
O ACBrMonitor Plus carrega o seu XML e gera ele novamente, note que ao gerar novamente ele coloca a TAG no lugar correto, mas sem a informação.
 
      </condutor>
  <tpRod>01</tpRod>
  <tpCar>02</tpCar>
  <UF />
  </veicTracao>
 
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, SEI-INFO disse:

Exatamente...

o que me sugere. Para que eu possa emitir o MDFe pelo AcbrMonitorPlus?

Acredito que ordenando o campo da forma que deveria ser já resolve!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Abrindo o seu XML de abertura do tópico notei que ele esta com espaço em branco, a sua aplicação esta gerando desta forma?

Se sim, não faça isso, pois no caso do MDF-e temos a Tag UF do proprietário e do veicTracao, se tiver espaço em branco o componente não consegue ler a UF do veículo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Desculpe, mas no arquivo que você anexou tem espaços e tabulação a esquerda das TAGs.

Abri o seu arquivo com o bloco de notas e removi, veja como ficou.

Em anexo o arquivo correto.

 

NTFISCAL_ANTES_ENVIAR.XML

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha ignorância, não tinha entendido que o espaço era fora das TAG's, tinha entendido que era dentro das TAG's.

Testei com seu arquivo corrigido e validou corretamente a XML.

E finalmente entendi que deve-se remover os espaços à esquerda e as quebras de linhas, deixando apenas em uma linha.

Muito obrigado pelo auxilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, SEI-INFO disse:

Desculpe a minha ignorância, não tinha entendido que o espaço era fora das TAG's, tinha entendido que era dentro das TAG's.

Testei com seu arquivo corrigido e validou corretamente a XML.

E finalmente entendi que deve-se remover os espaços à esquerda e as quebras de linhas, deixando apenas em uma linha.

Só uma observação importante: A NFe eu gero a XML como estava fazendo com a MDFe, com espaços à esquerda e uma TAG abaixo da outra com quebra de linha e nunca tinha dado problemas desse tipo (isso desde que começamos a usar o ACBrNFEMonitor a uns 5 anos atrás).

Muito obrigado pelo auxilio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...