Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de MDFe Fora do Estado


viitor.f
Ver Solução Respondido por Isaque Pinheiro,
  • Este tópico foi criado há 2895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, 

acompanho sempre o Fórum e sempre encontrei ajuda por aqui, mas desta vez é hora de pedir ajuda pois não encontrei nada especifico, bom vamos ao meu cenário:

trabalho para uma empresa de software onde temos vários clientes, e por sua vez estes clientes emitem seus MDFe para os clientes deles, geralmente o cenário padrão é:

-O nosso Cliente(vamos chamar de GFP) emitiu NOTA ELETRÔNICA (GFP como remetente e o destinatário será X (pois pode ser qualquer pessoa cliente da GFP que emitiu a nota e será chamado de X) )

-GFP fica no estado de SP, e o cliente X deles fica no MS, portanto uma nota de saída de SP para MS de venda de mercadoria por exemplo.

Até aqui tudo bem, eles agrupam as notas no MDFe e enviam para o motorista (deles mesmo) levar a mercadoria. Na Quarta feira fizemos uma reunião, e ele precisam emitir MDFe para outro cenário, onde o cliente X deles la no MS emite notas de alguns produtos que vem para manutenção, ou seja, cliente X compra os produtos da GFP, e quando tem manutenção a própria GFP vai la no MS pega o equipamentos junto a NFe que o cliente X emite, porem o cliente X não gera o MDFe, e a GFP precisa gerar o MDFe por aqui, segundo a assessora da GFP, funciona como se eles fossem uma transportadora, ai o cenário ficaria da seguinte forma:

-o Cliente X (da GFP) emite a nota eletrônica e o cliente X passa a ser o remetente e o GFP o destinatário, ai o motorista da GFP passa a chave das notas, e a GFP emite um manifesto com estas notas, envia para o motorista e ele transporta com a mercadoria do MS para SP novamente.

isto é possível? segundo a mesma assessora da empresa GFP, ela falou com os postos fiscais e eles dizem que é possível, eu falei com o escritório da contabilidade deles, e eles sabem menos que a gente, estou perdido neste meio sem saber por onde começar, alguém pode me ajudar? tentamos um tempo atras fazer isto, mas a sefaz rejeita dizendo que a UF do certificado difere da UF de emissão das notas, preciso de ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Amigo, nessa reunião quem deveria estar lá era responsáveis pelo setor, você programador e o responsável fiscal pela empresa, no caso o contador, como é uma responsabilidade fiscal, você deve passar essa pergunta e cenário para o contador da empresa, pois se perguntar aqui e a resposta na operação do cenário gerar encargos, multas por uma orientação sua, você será o responsabilizado.

Essa função de orientação fiscal, preenchimento de documentos, processos, devem ser discutidas como o contador da empresa, até mesmo porque cada contador pode ter uma interpretação diferente da Lei, sabemos que a Lei é uma só, mas convivo com N interpretações dela por parte de contadores.

  • Curtir 2

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2016 at 12:28, Isaque Pinheiro disse:

Amigo, nessa reunião quem deveria estar lá era responsáveis pelo setor, você programador e o responsável fiscal pela empresa, no caso o contador, como é uma responsabilidade fiscal, você deve passar essa pergunta e cenário para o contador da empresa, pois se perguntar aqui e a resposta na operação do cenário gerar encargos, multas por uma orientação sua, você será o responsabilizado.

Essa função de orientação fiscal, preenchimento de documentos, processos, devem ser discutidas como o contador da empresa, até mesmo porque cada contador pode ter uma interpretação diferente da Lei, sabemos que a Lei é uma só, mas convivo com N interpretações dela por parte de contadores.

Legal Isaque, eu vou falar com eles novamente e reforçar que esta responsabilidade é deles, nós só "fazemos acontecer" da maneira que eles pedem, nesta mesma reunião a contadora não pode participar mas eu falei com ela por telefone, e ela me disse que não fazia ideia de como deveria ser feito, me pediu até para usar o emissor gratuito, você sabe me dizer ao menos se a emissão que a GFP precisa é possível? pois eu estou achando estranho, emitir MDFe sendo o destinatário das notas e o escritório sabe menos do que eu rs vamos ver qual será o comportamento deles hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.