Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Importação Arquivos Entrada/Saida Para Geração Completa Sped


  • Este tópico foi criado há 246 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações a todos !

Ja vi algo aqui no forum sobre este assunto , e acredito que muito de vcs tbm ja pensaram nisso , sei tbm que algumas tags referente ao arquivo de retorno referente aos ECFs que são gerados mensais não são completos em relação as tags nescessarias para gerar os EFDs , mas isso seria o minimo se cada um comparasse os arquivos gerados pelo ECFs com seu BD de Produtos , ja nos arquivos XML (NFEs) de Entrada e Saida são mais completos com informações para geração dos EFDs .

Pergunta/Propósito do projeto : Me ajudem a raciocinar se há possibilidade ou é impossível :

1-Diretório de NFEs de Entrada .

2-Diretório de NFEs de Saída .

3-Diretório de Arquivos Download do ECF .

Uma rotina onde em um laço e add destes arquivos nestes 3 Diretórios gerassem os Sped Fiscal , Sped Contábil , Sped Pis/Cofins , etc etc .

Forte abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos !

Ja vi algo aqui no forum sobre este assunto , e acredito que muito de vcs tbm ja pensaram nisso , sei tbm que algumas tags referente ao arquivo de retorno referente aos ECFs que são gerados mensais não são completos em relação as tags nescessarias para gerar os EFDs , mas isso seria o minimo se cada um comparasse os arquivos gerados pelo ECFs com seu BD de Produtos , ja nos arquivos XML (NFEs) de Entrada e Saida são mais completos com informações para geração dos EFDs .

Pergunta/Propósito do projeto : Me ajudem a raciocinar se há possibilidade ou é impossível :

1-Diretório de NFEs de Entrada .

2-Diretório de NFEs de Saída .

3-Diretório de Arquivos Download do ECF .

Uma rotina onde em um laço e add destes arquivos nestes 3 Diretórios gerassem os Sped Fiscal , Sped Contábil , Sped Pis/Cofins , etc etc .

Forte abraço .

Ola, realmente seria uma maravilha poder pegar o xml para gerar o sped, mas não é tão simples assim vou dar alguns exemplos pra vcs irem avaliando:

1o CFOP que vem no xml, não é o mesmo que será lançado como CFOP de entrada

2o Na entrada seu sistema terá que fazer os rateios de Frete, Desconto, Despesas Acessórias, Seguro para apurar se a NF esta correta, e esses rateios não existem no xml

Isso foi o que lembrei por alto, o que é mais certo e ter essas informações em seu banco de dados e por sinal bem apurados, pois é nossa (cliente) obrigação conferir se a nota fiscal foi impressa de forma correta pelo fornecedor.

Os sistemas tem a obrigação de apurar tudo e por consequência, guardar esses dados em DB, preencher SPED, não é só pegar os dados do xml como eles vieram e jogar para ele, haverá cruzamento de dados para se chegar aos valores que tem no xml.

Abraço

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque , sim , estamos falando em possibilidades , sendo que existem dificuldades e muito trabalho , por isso precisamos de todas as idéias .

1- CFOP , poderia haver Diretórios de NFEs por CFOP ja pré definido .

:exemplo NFEs de produtos para comercialização = Diretório X , com CFOP = X

:exemplo NFEs de produtos para uso = Diretório N , com CFOP = N

2- Vc disse que as informações tem que ser gravadas no BD é isso mesmo , mas as informações que estão no XMLs=(Aprovados) , já foram autorizadas pelo Sefaz e ja foram contabilizadas e essas mesmas informações são gravadas no BD , outra coisa , Frete , Desconto, Despesas Acessórias, Seguro estão sim no XML já rateado nos itens (Veja o XML em anexo).

Mais idéias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque , sim , estamos falando em possibilidades , sendo que existem dificuldades e muito trabalho , por isso precisamos de todas as idéias .

1- CFOP , poderia haver Diretórios de NFEs por CFOP ja pré definido .

:exemplo NFEs de produtos para comercialização = Diretório X , com CFOP = X

:exemplo NFEs de produtos para uso = Diretório N , com CFOP = N

2- Vc disse que as informações tem que ser gravadas no BD é isso mesmo , mas as informações que estão no XMLs=(Aprovados) , já foram autorizadas pelo Sefaz e ja foram contabilizadas e essas mesmas informações são gravadas no BD , outra coisa , Frete , Desconto, Despesas Acessórias, Seguro estão sim no XML já rateado nos itens (Veja o XML em anexo).

Mais idéias ?

Então Marcelo, se temos todas informações no xml, então pense em direcionar a importação do xml para dar entrada na NF de entrada do seu sistema, desse jeito vc agiliza o trabalho do seu cliente e ainda tem todas as informações no seu DB, para gerar o SPED, isso é o que eu faço.

Abraço

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque , ja tenho este recurso de Entradas de NFs lendo as tags do XML para uso dos meus clientes e funciona perfeito , mas não para os demais colegas , na verdade oque eu quero é ter uma solução globalizada sem egoismo que funcione para todos não só para mim e meus clientes , quero tentar um produto igual ao ACBr onde o trabalho é compartilhado e funcione para todos e não só para mim , entende ?

Mas tudo bem ja entendi que no seu ponto de vista isto não vai funcionar , blz , mas mesmo assim vou tentar algo e se alguem aqui tiver idéias para o caso estamos juntos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

em relacao a ler o xml de entrada e perfeitamente possivel amarrar a referencia do fornecedor ao codigo do produto no sistema (bastar se ter uma tabela fornecedor*produtos = conseguindo se chegar ao produto no sistema), uma vez que sabemos que DETERMINADO PRODUTO no NFE se refere a xx produto no meu sistema SE CONSEGUE AUMENTAR O ESTOQUE E SABER INFORMACOES SOBRE O PRODUTO TIPO ALIQUOTA PIS,ETC.. isto funciona hoje meu sistema controla o estoque de meus clientes apenas lendo o XML, CLARO NO COMECO DA UM POUCO DE TRABALHO PARA AMARRAR...MAIS DEPOIS E UMA MARAVILHA, INCLUSIVE O SINTEGRA A AUTOMATIZADO ATRAVEZ do xml seguindo o mesmo principio do cadastro de produto CFOP ENTRADA MUDA PARAXXX...TIPO 5102 VIRA 1102..ETC... AGORA EM RELACAO AO ECF 100% automatico na reducaoz grava ou solicita para gerar as informacoes de um periodo e alimenta o banco de dados....A MINHA IDEIA E A MESMA DESTE NOSSO AMIGO...

CREIO QUE E POSSIVEL....SO E NECESSARIO SE TER UMAS TABELAS EXTRAS PARA FAZER AS AMARRACAO NECESSARIA PARA ATRAZ DO XML DE ENTRADA SE CHEGAR AO PRODUTO NO CADASTRO DE PRODUTO ...A PARTIR DAI SE TEM TUDO PARA AUTOMATIZA....ENFIM VAMOS TROCAR IDEIAS ...se conseguir ter tipo um monitorsped...risssoss... se joga os xml de entrada e saidas numa pasta e as memorias da impressoras e NUM PISCAR DE OLHOS O SPED TA PRONTO...SERIA UM SONHO....

PAF HOMOLOGADO

www.centralcomac.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comac , é exatamente por ai mesmo tá , já desenvolvi um pequeno prototipo disso e é logico que ainda não estou espelhando informações em estoque pelo menos ainda , pois a idéia é com está absorção de dados gerar os EFD's Sintegra , Sped's gerais , enfim gerar tudo que é nescessário no fisco , estou enviando o projeto ao Isaque pra que ele veja e ajude-nos a chegar num resultado bacana .

Veja isto : viewtopic.php?f=12&t=3160

Forte abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia marcelo

o que vc esta tentando fazer com o xml eu vi em um soft chamado gestor solucoes uma coisa muito interessante , vou tentar passar pra vc como funciona.

olha so o sistema tem Abas como a tela de consulta do site do NFE. la tem FORNECEDORE, CLIENTES, TRANSPORTADORES, PRODUTOS. sendo que pra cada aba ao improtar o XML pelo recupera xml que tem no acbr ele preenche cada aba com seu dados e la tem o campo de busca onde ele verifica se o msmo ja exite no banco de dados do cliente se houver ele so aponta qual , se nao houver tem o botao incluir ja que o precadastro ja esta ali pronto so inseri no banco. quanto aos produtos faz a mesma coisa podendo consultar pela descriçao ou pelo codigo de barras, so que nos produtos é verificado o cfop e situaçao tributaria na tela de configuraçao do sistema onde ele verifica se o fornecedore é estadual ou interestadual e pra cada um dessas situaçoes o sistema pega exatamente igual.

bom assim que lembrar de mais coisas vou postando aqui

[email protected]

qual quer coisa estou a disposiçao pra teste

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

designerba , não sei se vc baixou os fontes , mas neste projeto ja tem algumas consistencias como se a nf ja esta no BD , se esta em ambiente de produção enfim etc...etc... , ha + ou - um mês iniciei este projeto então está bem cru ainda mas disponibilizei ontem estes fontes para que baixem e debateremos aqui as idéias que forem surgindo , o Isaque tbm esta acompanhando e disposto ha ajudar , acredito que teremos sem duvida nenhuma sucesso quando a maioria adotar o projeto .

Abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , gostaria de saber quem tem interesse e possa colaborar dando uma ajuda neste projeto ? Com o projeto ACBr tbm fomos beneficiados sem nenhum custo exigido ! Com este projeto além de nos beneficiar tendo uma única ferramenta de EFD , podemos tbm ajudar outros colegas com uma ferramenta Open Source já pronta e de facil adaptação em seu Sistema .

Abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou a disposicao pra auxiliar no projeto...

um detalhe , muitos dissem que o lancamento da nota deve ser feito pela visao do contribuinte..ou seja o lancamento de uma nota de entrada e diferente para cada tipo de contribuinte...mais ai e que ta o tal dos parametros...e o grande desefio..o usuario iria criar regras tipo ...nota de tal cnpj...deve se lancar o cfop da seguinte forma..etc...

tipo se criar regras para a importacao , e parametrizar

acho que muda e o cfop e o cst...o que mais mudaria ..tipo saber se o imposto ta destacado ou nao na nota...outra coisa interessante seria....

apos a importacao o monitorsped possibilita-se visualizar o livro de entradas...e saidas de icms

assim ficaria MUITO PROFISSIONAL...pois o sistema falaria a mesma lingua do contador...contador trabalho gerando livros de entrada;saida para a partir dai fazer os calculos do imposto ..se ATRAVEZ DO IMPORTADORSPED SE TER OS LIVROS ENTRADA E SAIDA PRONTOS.....SIMPLESMENTE PRONTO..SE FECHA O CIRCULO

PAF HOMOLOGADO

www.centralcomac.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

designerba , qualquer ajuda é importante sim ta !!

comac e designerba e tbm demais colegas , oque o projeto já tem pronto :

- 2 diretórios pré configurados no sistema que são um para XMLs de entrada e outro para XMLs de saida .

- Tela de Configuração arquivo ini para Conexão Banco de Dados .

- Cadastro de CSTs de ICMS , PIS , Cofins , IPI para possiveis alterações de correção caso ocorram na hora gravar no BD a importação .

- Cadastro de CFOPs onde o cliente cadastra elas de acordo com as que vai utilizar .

- Cadastro da Contabilidade .

- Cadastro da Empresa declarante .

- Importação dos arquivos XML's de NFE tanto de Entrada quanto de Saída .

- Importação do arquivo do movimento do ECF (Esse arquivo tem que ser gerado pelo software do cliente e tendo os dados nescessarios gravados em BD é baba pra gerar) .

- Geração Sintegra (Falta testar) .

Preciso do email de vcs !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu email - [email protected]

acho que teria que disponibilizar o que voce tem pra fazer os testes iniciais , mais o principal e definir as ideias e posibilidades inicialmente, para saber o que e possivel e o que nao e possivel referente a legislacao..aliquotas, importacao de xml...conversoes e geracao do sped propriamente dito...e definir um PROTOTIPO...para depois iniciar a programacao propriamente dita...pra nao ficar remendando o codigo depois..o legal e trocar mais ideias sobre as possibilidades de adaptacoes

PAF HOMOLOGADO

www.centralcomac.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Desculpe, como assim não foi aceito, somente para ficarmos cientes da situação, o fórum é para ajudar, com certeza você pode anexar o seu projeto e compartilhar com todos, o que pode não acontecer e entrar no core dos fontes do projeto por algum motivo que é claro depende de análise, mas postar no fórum e compartilhar com todos isso nunca foi proibido.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Demos Sim , mande um email para designerba[arroba]hotmail[ponto]com aos cuidados de Ricardo ! tentamos abrir/vincular este projeto a todos aqui mas não foi aceito por um administrador do forum !

 

Acredito que você está equivocado Marcelo...

Nunca vi um administrador/moderador do fórum impedir alguém de abrir um projeto desenvolvido. O que eles fazem é expressar a opinião sincera deles de ser viável ou não o projeto. Como o Isaque fez acima. Ele disse que achava que não valeria a pena o esforço. Não significa que ele era contra o desenvolvimento. Acredito que você tenha entendido de outra forma.

 

Alguns projetos até são incorporados ao ACBr. Mesmo que não sejam incorporados/vinculados ao ACBr, se até projetos que são de código fechado às vezes são anunciados no fórum, quanto mais um com objetivo de ajudar outros.

 

EDIT: enquanto eu escrevia o Régys respondeu com a mesma ideia.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys e Elton , a minha expressão não esta relacionado a este tópico e sim neste =

 

Quando perguntamos ou questionamos algo direto ha uma pessoa , imploramos por uma resposta , ou seja , um Não ou um Corretivo como oque vcs me deram , mas queremos uma resposta , seja ela qual for , o silencio é ruim , pois não sabemos oque esta acontecendo , respondemos mesmo que odiamos a outra pessoa , mas respondemos .

 

Em relação ao projeto em questão , no estado da Bahia estamos gerando sim o Sped Pis Cofins e tbm Sped Fiscal em produção , é um projeto pequeno ainda com poucos recursos , precisamos melhorar muito , mas esta indo , conseguimos consilhar a minha geração aqui de SP com testes no PVA com a deles na BA ja em produção .

 

Finalizando , estaremos por esses dias disponibilizando para os colegas avaliarem .

 

Grato pela atenção ! Regys e Elton .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eu entendo sua frustração, mas silêncio não é significado de um não. Apenas que ele não pode fazer no momento. Eu protestei porque estranhei você mencionar que um dos administradores não aceitou o projeto.

Vou te dar um exemplo pessoal. Eu tenho 25 abas no Firefox abertas só do Fórum ACBr de posts que eu preciso verificar e analisar, mas não pude fazê-lo por causa de tempo e prioridades. Dois deles são de componentes. Não é má vontade, não é falta de interesse. É falta de tempo hábil.

 

Acredite, ninguém quer mais que o ACBr cresça e atenda cada vez mais as necessidades dos programadores que os administradores e moderadores do fórum.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • 7 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 246 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.