Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

LFD no Trunk2 Desatualizado em relação ao Trunk antigo


  • Este tópico foi criado há 2913 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com alguns problemas ao gerar o LFD isso depois da atualização para o Trunk 2. Vi por exemplo que o Bloco A200 não existe no "ACBrLFDBloco_A_Class", e no Trunk antigo existia. Porem fui tentar alterar e parece que o mesmo não considera nenhuma alteração, na compilação na hora de linkar parece que ele desconsidera qualquer linha alterada por mim, pelo menos no meu código. Se puderem me ajudar é um tanto quanto urgente. Talvez esteja mais atualizado no Trunk antigo. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu fonte o qual diz ser do Trunk, deve ter atualizações as quais não subiram para nosso repositório, anexe a unit que vc diz ser do trunk que faço analise.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2016 at 13:04, Isaque Pinheiro disse:

Seu fonte o qual diz ser do Trunk, deve ter atualizações as quais não subiram para nosso repositório, anexe a unit que vc diz ser do trunk que faço analise.

Bom dia, obrigado pela resposta e peço desculpas pela demora, ontem teve uma falta de energia onde trabalho e acabei mal conseguindo trabalhar.

Notei diferenças e fiz algumas alterações nos seguintes arquivos, para que ele pudesse ser emitido sem erros

ACBrLFD.pas

ACBrLFDBloco_A.pas

ACBrLFDBloco_A_Class.pas

ACBrLFDBloco_B_Class.pas

Obrigado pela atenção.

Editado por Thiago Pettean
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe @Thiago Pettean, mas os fontes anexados estão com bastante diferença dos fontes do Trunk2, a analise terá que ser feita com mais tempo e calma, pois terei que analisar o manual para verificar as estruturas definidas nele, e assim entender qual está certo o seu ou o do Trunk2.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isaque Pinheiro disse:

Desculpe @Thiago Pettean, mas os fontes anexados estão com bastante diferença dos fontes do Trunk2, a analise terá que ser feita com mais tempo e calma, pois terei que analisar o manual para verificar as estruturas definidas nele, e assim entender qual está certo o seu ou o do Trunk2.

Tudo bem, sem problemas, foi o que eu disse o ultimo fonte do Trunk estava muito diferente do Trunk2, não sei se ainda tem acesso ao repositório do Trunk mas o ultimo fonte dele tinham algumas funções que no Trunk2 nem existem, dando a impressão de estar mais atualizado que o Trunk2, eu peguei os dois comparei e meio que fiz um merge. No bloco A eu fiz alguns ajustes alem disso pois estava com erro no A020 e no A200. Mas tranquilo sem pressa, se possível só me avisar para eu tirar os fontes alterados e atualizar eles quando for possível. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, Thiago Pettean disse:

Tudo bem, sem problemas, foi o que eu disse o ultimo fonte do Trunk estava muito diferente do Trunk2, não sei se ainda tem acesso ao repositório do Trunk mas o ultimo fonte dele tinham algumas funções que no Trunk2 nem existem, dando a impressão de estar mais atualizado que o Trunk2, eu peguei os dois comparei e meio que fiz um merge. No bloco A eu fiz alguns ajustes alem disso pois estava com erro no A020 e no A200. Mas tranquilo sem pressa, se possível só me avisar para eu tirar os fontes alterados e atualizar eles quando for possível. Obrigado pela atenção.

Acho que deveria de pegar excluir seus fontes, baixar o trunk2 e se tem erro ou faltam informações aplicar usando o manual do sefaz e então anexar aqui!

trunk em alguns locais é totalmente diferente do trunk21

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Acho que deveria de pegar excluir seus fontes, baixar o trunk2 e se tem erro ou faltam informações aplicar usando o manual do sefaz e então anexar aqui!

trunk em alguns locais é totalmente diferente do trunk21

Foi o que eu fiz, já são os fontes que mandei ai, já estou usando o Trunk2 o problema aqui ocorreu que no Trunk estava funcionando, e quando atualizei parou pois estavam faltando alguns blocos que no Trunk antigo tinha, como exemplo o A200. Verifica se no seu existe no Trunk2, se não estiver com problema na minha versão acredito que no seu não exista também. E no Trunk antigo existia, então eu apliquei o que eu senti falta pelo menos no Trunk2 e coloquei os fontes na postagem acima como solicitado. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Conforme falei!não use o trunk use o código que está no trunk2 e implemente as diferenças ai sim podemos fazer merge!

essa falta que sentiu é com o manual do lado ?

Acho que seus códigos estão perdidos!

acabei de abrir aqui e estão ali esses registros!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Conforme falei!não use o trunk use o código que está no trunk2 e implemente as diferenças ai sim podemos fazer merge!

essa falta que sentiu é com o manual do lado ?

Eu usei o Trunk2, o código que devolvi foi do Trunk2. Sim com o manual e com o validador, inclusive após ajustes o validador aceitou o arquivo que o mesmo não estava aceitando pois não gerava mais os blocos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Confere e dá um revert nos fontes porque está lá!

Acabei de retirar os fontes que alterei da pasta e baixar novamente. Aqui estava dando erro no validador pois não estava gerando o bloco A200. A função Write do loco A200 esta assim depois de feito o download.

procedure TBloco_A.WriteRegistroA200(RegA020: TRegistroA020);
begin

end;

Nos fontes que eu enviei acima eu inclui o bloco, como abaixo.

procedure TBloco_A.WriteRegistroA200(RegA020: TRegistroA020);
var
  intFor: Integer;
begin
  if Assigned(RegA020.RegistroA200) then
  begin
    for intFor := 0 to RegA020.RegistroA200.Count - 1 do
      begin
         with RegA020.RegistroA200.Items[intFor] do
         begin
            Add( LFill('A200') +
                 LFill(Integer(NUM_ITEM),2) +
                 LFill(COD_ITEM) +
                 DFill(VL_UNIT,3)  +
                 DFill(QTD,3) +
                 LFill(UNID) +
                 LFill(VL_ITEM,2) +
                 LFill(VL_DESC_I,2) +
                 LFill(CTISS) +
                 LFill(VL_BC_ISS_I,2) +
                 LFill(ALIQ_ISS,2) +
                 LFill(VL_ISS_I,2) );
         end;
         RegistroA990.QTD_LIN_A := RegistroA990.QTD_LIN_A + 1;
      end;
      FRegistroA200Count := FRegistroA200Count + RegA020.RegistroA200.Count;
  end;
End;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante você baixar os fontes atuais que existem hoje no Trunk2, e ir implementando nele todas alterações necessárias, como você está usando fica mais fácil de testar e validar o arquivo, quando tiver funcional ai vc anexa os fontes que eu subi para o SVN, podemos fazer assim ?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Isaque Pinheiro disse:

Seria interessante você baixar os fontes atuais que existem hoje no Trunk2, e ir implementando nele todas alterações necessárias, como você está usando fica mais fácil de testar e validar o arquivo, quando tiver funcional ai vc anexa os fontes que eu subi para o SVN, podemos fazer assim ?

Isaque eu atualmente estou usando o Trunk2, e já fiz os ajustes no próprio Trunk2. E as alterações foram necessárias só nesses quatro fontes mesmo. Vou coloca-os aqui novamente, mas estão na versão do Trunk2 mesmo, a mais atual inclusive. Obrigado.

ACBrLFD.pas

ACBrLFDBloco_A.pas

ACBrLFDBloco_A_Class.pas

ACBrLFDBloco_B_Class.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que essas mudanças sua estão todas feitas sem atenção, pois se olhar são várias desatenção nelas.

1o - O Registro A200, já existia no Trunk, mas ele estava como filho do A020 e não do A001

2o - Você Adicionou o A200 como filho do A001, deixou e não observou que ele já existia como filho do A020, e ainda não instanciou no Create, nem se quer liberou no Destroy.

o que vi que realmente o Write do registro A200 não existia, mas com essas falhas todas citadas acima, mais ninguém ter reclamado, foi minha base para falar que terá que ser feita analises mais a fundo, pois além desses pontos que não da confiança na alteração feita, e para se não fiquemos refazendo códigos, não achei um portal do qual pudesse baixar o manual de orientação, e por ele sim fazer a analise detalhada. 

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isaque Pinheiro disse:

O problema que essas mudanças sua estão todas feitas sem atenção, pois se olhar são várias desatenção nelas.

1o - O Registro A200, já existia no Trunk, mas ele estava como filho do A020 e não do A001

2o - Você Adicionou o A200 como filho do A001, deixou e não observou que ele já existia como filho do A020, e ainda não instanciou no Create, nem se quer liberou no Destroy.

o que vi que realmente o Write do registro A200 não existia, mas com essas falhas todas citadas acima, mais ninguém ter reclamado, foi minha base para falar que terá que ser feita analises mais a fundo, pois além desses pontos que não da confiança na alteração feita, e para se não fiquemos refazendo códigos, não achei um portal do qual pudesse baixar o manual de orientação, e por ele sim fazer a analise detalhada. 

Vou fazer esse ajuste que comentou e subo aqui novamente. Essa parte de criação dele estar vinculada ao A001 não lembrava que estava assim, se esta assim esta errado, vou ajustar. 

 

Manual:

http://www1.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2007/..%5C2005%5CAC070_05.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom diz os ajustes aqui. Essa questão de estar amarrado ao A001 foi falha minha, quando eu estava compilando o código e ele não estava reconhecendo as alterações coloquei lá para fazer teste e acabei esquecendo, tanto que acabei usando, no resto da estrutura, o vinculo com o A020 mesmo. Desculpe pelo equivoco e obrigado por avisar, segue os fontes reajustados.

ACBrLFD.pas

ACBrLFDBloco_A.pas

ACBrLFDBloco_A_Class.pas

ACBrLFDBloco_B_Class.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponível no SVN com alguns ajustes.

Curiosidade, você gera esse arquivo para qual UF ?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2913 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...