Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mensagem de erro vazia ao consulta lote RPS


  • Este tópico foi criado há 2893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou implementando uma rotina de envio de lote RPS no meu sistema.

Utilizo o método "ACBrNFSe.Enviar(FLote)" sem problemas, obtendo o protocolo.

Porém ao consultar a situação do lote, gera uma violação de acesso sem mensagem de erro.

Utilizei os métodos:

- ACBrNFSe.ConsultarSituacao( ACBrNFSe.WebServices.EnviarLoteRPS.Protocolo , sLote )

- ACBrNFSe.WebServices.ConsultaSituacao( ACBrNFSe.WebServices.EnviarLoteRPS.Protocolo , sLote ) // mesma coisa pelo que analisei.

- ACBrNFSe.ConsultarLoteRps( sLote , ACBrNFSe.WebServices.EnviarLoteRPS.Protocolo )

 

Consequentemente, não obtenho valores de:

- ACBrNFSe.WebServices.ConsSitLoteRPS.Situacao

- ACBrNFSe.WebServices.ConsSitLoteRPS.aMsg

- ACBrNFSe.WebServices.EnvioWebService.Msg

- ACBrNFSe.WebServices.EnviarLoteRPS.Msg

 

Também não consigo retorno de:

- ACBrNFSe.WebServices.EnviarLoteRPS.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno.Items[iFor].Codigo
- ACBrNFSe.WebServices.EnviarLoteRPS.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno.Items[iFor].Mensagem
- ACBrNFSe.WebServices.EnviarLoteRPS.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno.Items[iFor].Correcao

OU

- ACBrNFSe.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno.Items[iFor].Codigo
- ACBrNFSe.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno.Items[iFor].Mensagem
- ACBrNFSe.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno.Items[iFor].Correcao

Pois sempre retorna "false" em:

- if Assigned(ACBrNFSe.WebServices.EnviarLoteRPS.RetornoNFSe) then

ou
- if Assigned(ACBrNFSe.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe) then
 

E por último, preciso do XML da NFSe, porém dos retornos dos XMLs, o "ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[iFor].XMLNFSe" retorna vazio.

 

Observação.

Estou utilizando a última versão disponibilizada, baixada hoje (27/04/2016) e os mesmo problemas ocorrem no demo disponibilizado.

Utilizo os fontes do ACBr, com arquivos .INI e Schemas.

Provedor WebIss para o município de Teresópolis/RJ.

 

Desde já grato, e fico no aguardo.

Editado por alexandre.eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Alexandre,

Se você atribuir o valor True a propriedade ConsultaLoteAposEnvio as consultas são realizadas automaticamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alexandre,

Favor configurar o componente para salvar os arquivos soap.

Realize novos testes e anexa os arquivos gerados ( *-soap.xml ) para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alexandre,

Você teve a curiosidade de abrir esses arquivos através de um navegador?

Se não teve, abra o arquivo: 223476-sit-soap.xml e leia o que esta escrito na Tag: faultstring.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

Lembre-se essa configuração é valida para os componentes: ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm Italo,

eu abri os 4 arquivos, e o que você mencionou diz "consumo excessivo".

O problema é que desde a 1ª vez que tento executar a rotina (ou seja, não houve consumo excessivo para o mesmo lote), ocorre a mesma coisa.

Salvando os arquivos SOAP da mesma forma.

E o mais importante, é que preciso do retorno do número e XML da NFSe para salvar as informações no meu banco de dados, porém não está me retornando nem a situação, se aprovado ou não (no caso situação = 1,2,3 ou 4), nem mensagem de erro.

 

Em anexo uma print exemplificando o que eu disse, onde todas as abas com dados de retorno ficam vazia, assim como a mensagem do erro.

No momento em que utilizei o sistema dessa vez, eu estava a mais de 2 horas sem tentar fazer qualquer coisa relacionada a NFSe, ou seja, não houve consumo excessivo.

 

No aguardo.

Erro_lote_1.jpg

Editado por alexandre.eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Estou com um problema semelhante, quando o sistema passa pelo NFSe.ConsultarSituacao ele retorna uma mensagem de erro em branco.

Mas se tentar enviar novamente ele acusa que o rps já foi enviado.

Percebi que no xml de consulta ele retorna situação 2 (Não processado).

 

Se alguém já tiver passado por isso e puder dar uma ajuda.

 

 

Segue arquivos XML

949-con-sit.xml

949-con-sit-soap.xml

949-sit.xml

949-sit-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Alexandre, configura a propriedade: AguardarConsultaRet com um valor diferente de zero, por exemplo 3000 (para aguardar 3 segundos antes de realizar a consulta) e IntervaloTentativas com 5000 (por exemplo).

Oivo, se a situação é 2 significa que o lote ainda esta em processamento ou na fila aguardando o seu processamento, isso significa que devemos aguardar de 3 a 5 segundos e consultar novamente, esse processo deve ser repetido até que tenhamos a situação 3 ou 4, para depois realizar a consulta ao lote.

Se a situação for 3 teremos o motivo da rejeição, se for 4 teremos o XML da NFS-e como resposta.

Paulo, favor atualizar os fontes e usar os arquivos INI que estão disponíveis no repositório.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎28‎/‎04‎/‎2016 at 14:54, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Alexandre,

Você teve a curiosidade de abrir esses arquivos através de um navegador?

Se não teve, abra o arquivo: 223476-sit-soap.xml e leia o que esta escrito na Tag: faultstring.

Bom dia, a todos
Aproveitando o tópico , como eu pego o retorno deste arquivo : 223476-sit-soap.xml 
Pois gostaria de mostrar a mensagem para usuário !!!

1-Tanto na hora de enviar (se der algum erro ) qual comando consigo mostrar mensagem e a Correção
2-Consulta de RPS qual comando para mostrar mensagem e a correção
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walter,

O componente possui uma propriedade de configuração chamada Visualizar ( Configuracoes.WebServices.Visualizar := True ou False ) se o valor for True as mensagens referentes ao retorno serão apresentadas na tela.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Walter,

É para aparecer automaticamente, desde que a propriedade de configuração "Visualizar" esteja com o valor True.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Walter,

A linha abaixo retorna o código do Erro após Consultar o Lote.

 ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno.Items[ x ].Codigo
 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walter,

É preciso saber inicialmente se existe algum item na lista de mensagens antes ler, caso contrario pode ocorrer sim o erro de AV.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ola Boa noite Pessoal

    Começou aparecer a seguinte mensagem de erro toda vez que envio a nfse,  A area de dados transferida para uma chamada do sistema é pequena, pelo que pude observar o xml esta gerando certo, já a vários dias estou me batendo neste erro e não estou conseguindo encontrar o problema, pelo que pesquisei no fórum ninguém passou por este problema ainda, por isso acredito que estou passando algum parâmetro invalido. 

erro nfse.jpg

00000257-env-lot.xml

257UNICA-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...