Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gaveta com MP2100


  • Este tópico foi criado há 2887 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Meu aplicativo de PDV já roda em alguns clientes com várias impressoras e gavetas. Para acionar a abertura das gavetas simplesmente uso o comando </abre_gaveta> em parceria com o ACBrPosPrinter, sem problemas até ontem.

O problema é que hoje fui em um cliente novo que possui 3 impressoras Bematech 2100 TH há mais de 10 anos, funcionando muito bem, o cliente comprou 3 gavetas novas também da Bematech e as gavetas não querem abrir.

Baixei o driver de spooler do site do fabricante e ativei para abrir a gaveta por ele ao imprimir, e pelo spooler abre normal. Portanto não é incompatibilidade e nem defeito nas gavetas, creio que simplesmente o comando </abre_gaveta> não funciona nessas impressoras.

Preciso ativar a abertura dessas gavetas nessas impressoras. Alguém poderia me dar uma luz?

Desde já agradeço a atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Daniel,

Efetuei o teste, mas não funcionou.

Na verdade já imaginei que não ia pegar, pois você comentou sobre a possibilidade da gaveta ter a pinagem diferente e essa gaveta já comprei para outros clientes e funcionou perfeitamente, só que com impressoras mais novas, como MP 2500, MP 4200 e DR 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O que mudou ? a gaveta é um modelo novo ou a impressora é nova ?

Você deve comprar a Gaveta que seja compatível com as especificações da Impressora... consulte a recomendação do fabricante

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entao Daniel,

Como disse eu uso essa gaveta em vários clientes, é uma gaveta da Bematech GD56. Nunca tive problema, mas meus clientes possuem impressoras novas tais como DR700, DR800, MP2500 e MP4200.

Ontem fui implantar meu sistema em um cliente e não funcionou a abertura de gaveta. O que mudou é que o cliente mencionou que as impressoras deles, MP 2100 da Bematech tinham em torno de 10 anos de compradas. A impressora é antiga, isso mudou. Suspeitei da porta da gaveta delas estar com defeito, por isso baixei o driver de spooler do site da Bematech pois como sabemos é possível configurar a abertura da gaveta no spooler. Até o assistente do driver de spooler tem aparência antiga, em relação aos atuais.

Pois bem, via driver de spooler ela abre a gaveta normalmente, então não é defeito nas impressoras.

Eu não sei como funciona o comando </abre_gaveta>, mas suponho que ele deve passar uma lista de comandos diversos, dependendo da impressora, para que ela reconheça a tentativa de abertura da gaveta. Com isso eu supus que tal lista de comandos não deve possuir nenhum compatível com o usado por essa impressora, pelo fato de ser antiga.

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pode ser que essa Impressora, não use ppEscBematech, experimente configura-la com outro modelo, como por exemplo ppEscPosEpson

Você pode ainda, tentar ajustar o tempo do intervalo do acionamento do solenoide... Veja:

ACBrPosprinter1.ConfigGaveta.TempoOFF
ACBrPosprinter1.ConfigGaveta.TempoON

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Trata-se de um eletroímã, que dispara o acionamento da gaveta...

https://www.google.com.br/search?q=solenoide+gaveta&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiI2_zK17vMAhURl5AKHSGmBPsQsAQILw&biw=1920&bih=970

Os intervalos, dizem quanto tempo ele deve ficar travado e destravado...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.