Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Osasco - SP -'URL não definida para: TNFSeConsultarSituacaoLoteRPS'


  • Este tópico foi criado há 2104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas (atenção foi feita alteração também no arquivo INI do provedor EGoverneISS).

Faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

Você notou que eu alterei o arquivo INI do provedor?

A sua aplicação esta usando o novo INI?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, desculpe eu não havia me atentado ao INI.

Depois que atualize o INI, o sistema gerou os XMLs e agora está me retornando a seguinte mensagem:

"O request deve ser informado."

Em anexo estou enviando os XMLs gerados.

Obrigado e desculpe mais uma vez.

@Fábio Eduardo de Souza

 

310313-rps.xml

31031-ger-nfse.xml

31031-ger-nfse-soap.xml

31031-lista-nfse.xml

31031-lista-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

Fiz mais uma alteração no arquivo INI do provedor.

Favor atualizar e fazer novo teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

Fiz mais uma alteração no arquivo INI, favor atualizar e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia , Italo 

Baixei o SVN compilei  e quando envio para o site da Prefeitura retorna a mensagem que era gerada anteriormente "A nota fiscal deve ser informada".

Dei uma olhada no XML de envio e notei que a tag <ChaveAutenticacao /> esta em branco. Verifiquei se minha aplicação estava populando o campo "Prestador.senha" como vc havia me orientado anteriormente e constatei que o campo está com informações, mas que no xml não esta sendo levada.

Será que isso pode estar influenciando nas mensagens de erro.Não havia me atentado neste campo nos testes realizados anteriormente.

Italo, tomei a liberdade de comparar o XML que a prefeitura enviou com o xml gerado pelo sistema, em anexo estou enviando a imagem do comparativo. Do lado direito da tela esta Ex prefeitura e do lado esquerdo o que eu gerei, espero que ajude. e tambem os XMLs gerados neste teste.

 

comparativo_xml1.png

comparativo_xml2.png

310313-rps.xml

31031-ger-nfse.xml

31031-ger-nfse-soap.xml

31031-lista-nfse.xml

31031-lista-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Analisando com mais calma os fontes do componente o correto seria alimentar a propriedade: NFSe.Prestador.ChaveAcesso e não NFSe.Prestador.Senha

Alterei o componente e já esta disponível, favor atribuir o valor da chave ao campo ChaveAcesso e não ao Senha como eu tinha orientado antes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, 

Fiz as alterações que vc soliciTou  e a mensagem   "A nota fiscal deve ser informada". voltou a aparecer.

Analisando os XMLs em comparação com o XML de exemplo notei diferença entra o XML 310313-rps.xml e o 31031-ger-nfse.xml , o 31031-ger-nfse.xml está identico ou bem parecido com o xml de exemplo da prefeitura quanto que o 310313-rps.xml está da forma antiga.

Segue anexos:

Não identifiquei qual destes é enviado ao webservice da prefeitura.

 

 

310313-rps.xml

31031-ger-nfse.xml

31031-ger-nfse-soap.xml

31031-lista-nfse.xml

31031-lista-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fábio,

O XML *-ger-nfse.xml contem o XML do RPS, sendo assim se um esta contido no outro, não podemos comparar um com o outro.

Temos que comparar o exemplo de XML de RPS com o XML de RPS gerado pelo componente ou comparar o o exemplo de XML de envio (*-ger-nfse.xml) com o que é gerado pelo componente.

Você disse que o de envio esta idêntico ao do exemplo.

O que é enviado para o Web Services é: *-ger-nfse-soap.xml

Se você analisar esse arquivo vai notar a seguinte estrutura simplificada:

   <Envelope>
        <Header />
        <Body>
            <Emitir>
                <request>
                     <EmissaoNotaFiscalRequest>
                     <NotaFiscal>(...)</NotaFiscal>
  <ChaveAutenticacao>0f961fa7-4cff-40f5-a096-c7c66dcefc29</ChaveAutenticacao>
+ <Tomador>
  <Id>0</Id>
  <CNPJ>69.124.980/0001-30</CNPJ>
  <Nome>MASTEC TECNOLOGIA LTDA</Nome>
+ <Endereco>
  <Logradouro>RUA DR MARIANO J MARCONDES FERRAZ</Logradouro>
  <Numero>541</Numero>
  <Bairro>CENTRO</Bairro>
  <Cidade>OSASCO</Cidade>
  <CEP>06097010</CEP>
  <Estado>SP</Estado>
  </Endereco>
  <Telefone>36835251</Telefone>
  </Tomador>
  <TomadorEstrangeiro>true</TomadorEstrangeiro>
  <InformacoesAdicionais>I - DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL - II - NAO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI. ALIQUOTA APROXIMADA DOS TRIBUTOS 15,20% VECTO: 09/03/2016</InformacoesAdicionais>
  <Atividade />
  <Valor>110.00</Valor>
  <ValorDeducao>0.00</ValorDeducao>
  <Aliquota>0.0000</Aliquota>
  <SubstituicaoTributaria>false</SubstituicaoTributaria>
  <Homologacao>true</Homologacao>
  <NotificarTomadorPorEmail>false</NotificarTomadorPorEmail>
  </NotaFiscal>
                 </EmissaoNotaFiscalRequest>
            </request>
        </Emitir>
    </Body>
</Envelope>
 
O bloco em negrito é exatamente o exemplo que o provedor lhe passou. Analisando o WSDL do provedor montei o resto da estrutura, inclusive um dos erros era a falta do campo request, pois bem agora ele esta presente na estrutura.
 
Sinceramente não sei o que mais falta. Seria de grande ajuda se o provedor fornecesse a estrutura completa como exemplo e não somente da nota.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, bom dia

Relativo a comparação, eu realmente tinha duvidas de qual arquivo e´ enviado ao webservice, agora que vc me esclareceu esta duvido posso se mais direto nas minhas comparações.

Vou entrar em contato novamente com o pessoal da Prefeitura e enviar a eles o arquivo  *-ger-nfse-soap.xml para que refaçam a validação neste cara e se realmente ainda estiver faltando alguma coisa , que nos aponte o que é.

Obrigado novamente pelo empenho, pela ajuda.

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, bom dia.

Mandei os arquivos para o suporte da Prefeitura e em resposta o técnico me passou que aparentemente não há problemas com a estrutura do xml,  agora o que tenho são problemas de informações, dados constantes ou faltantes no XML.

O técnico me disse também que a mensagem que webservice está gerando de "A nota fiscal não foi informada"   é uma mensagem "GENÉRICA", dá pra entender isso???...Não especifica o problema relativo as informações do xml. Segundo ele, este problema esta sendo relatado para a empresa EGoverne para correção. 

No mais, estou procedendo com os acertos solicitados pelo suporte, para  continuar a realização de novos testes.

Italo, muito obrigado pelo ajuda, desculpe o transtorno, e conforme eu for avançando nos testes com o EGoverne vou te posicionando.

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 16/05/2016 at 11:09, Fábio Eduardo de Souza disse:

Italo, bom dia.

Mandei os arquivos para o suporte da Prefeitura e em resposta o técnico me passou que aparentemente não há problemas com a estrutura do xml,  agora o que tenho são problemas de informações, dados constantes ou faltantes no XML.

O técnico me disse também que a mensagem que webservice está gerando de "A nota fiscal não foi informada"   é uma mensagem "GENÉRICA", dá pra entender isso???...Não especifica o problema relativo as informações do xml. Segundo ele, este problema esta sendo relatado para a empresa EGoverne para correção. 

No mais, estou procedendo com os acertos solicitados pelo suporte, para  continuar a realização de novos testes.

Italo, muito obrigado pelo ajuda, desculpe o transtorno, e conforme eu for avançando nos testes com o EGoverne vou te posicionando.

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

@Fábio Eduardo de Souza, Boa Tarde!

 

Você conseguiu andar com essa validação?

 

Obrigado!

 

Samuel Vincenzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@VINCENZOTECNOLOGIA , bom dia

 

Sim , tenho um cliente que transmite NFSe - Osasco desde 2016, se me lembro bem tem alguns posts que troquei com o ITALO finalizando este projeto com o EGoverneiss.

Se está com algum problema ou duvida posta que eu te ajudo. Outra coisa , o suporte da prefeitura de Osasco é muito eficiente e esclarecedor eles ajudam bem.

Qualquer coisa estamos aqui.

Fábio Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Fábio Eduardo de Souza disse:

@VINCENZOTECNOLOGIA , bom dia

 

Sim , tenho um cliente que transmite NFSe - Osasco desde 2016, se me lembro bem tem alguns posts que troquei com o ITALO finalizando este projeto com o EGoverneiss.

Se está com algum problema ou duvida posta que eu te ajudo. Outra coisa , o suporte da prefeitura de Osasco é muito eficiente e esclarecedor eles ajudam bem.

Qualquer coisa estamos aqui.

Fábio Eduardo

oi @Fábio Eduardo de Souza, Bom dia!

Obrigado pela resposta, me deixa mais tranquilo saber que conseguirei integrar a Nota Fiscal Eletrônica de Osasco.

ainda não iniciei a customização da emissão da nota fiscal de Osasco, quando começar posso postar aqui ou precisarei abrir outro post?

 

 

Mais uma vez muito obrigado!

 

Atenciosamente

 

Samuel de Vincenzo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@VINCENZOTECNOLOGIA ,
Fica tranquilo , qualquer coisa é só postar.

Já que vc está no inicio do projeto, fique atendo em alguns pontos que bati cabeça , o Egoverneiss alem do certificado digital ,existe uma chave que é gerada pelo cliente no site da prefeitura de osasco que funciona como um certificado  que deve ser enviado quando vc esta carregando os dados do prestador da nota fiscal:

         if ACBr.Configuracoes.Geral.Provedor =  proEgoverneISS then begin
            Prestador.ChaveAcesso                     := nfse.fieldByName('nfse_chave_autentica').AsString;
         end;

Também o metodo de envio, retorno e impressão do danfse é um pouco diferente, abaixo o trecho que eu faço o envio e leio os retornos :

Envio:

          if (ACBr.Configuracoes.Geral.Provedor = proEgoverneISS) then begin
               ACBr.Gerar(solicitacao);
            end

 

Retorno:  

         if ACBr.Configuracoes.Geral.Provedor = proEgoverneISS then begin
            if (acbr.NotasFiscais.Items[ 0 ].NFSe.Numero <> '0') and
               (acbr.NotasFiscais.Items[ 0 ].NFSe.Numero <> '')  then begin
               autentica        := acbr.NotasFiscais.Items[ 0 ].NFSe.Autenticador;
               link                  := acbr.NotasFiscais.Items[ 0 ].NFSe.Link;
               numero_nf      := StrToint(acbr.NotasFiscais.Items[ 0 ].NFSe.Numero);
               xml_sefaz       := acbr.NotasFiscais.Items[ 0 ].XML;
            end;
         end

 

Impressão :

A impressão é feita diretamente pelo site da prefeitura através do LINK que é enviado. Eu executo o link da minha aplicação para realizar a impressão, não tem segredo e sai no leiaute da EGoverneiss.

 

Abraços.

@Fábio Eduardo de Souza


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...