Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFE gerado com a série da nota "001"


  • Este tópico foi criado há 2887 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

1 hora atrás, Leao disse:

mas é aceito 001 ou 1, tantos arquivos fiscais também.

 

Leão

Percebi que é aceito, mas o despachante está reclamando que sempre tem que ligar pra SEFAZ-AM e pedir para alterar para apenas "1", diz ele que está tendo problemas na SEFAZ. Você sabe onde alterar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não dah para perceber as pessoas, se o numero de serie, por definição, no xml é um inteiro entao porque essa pessoa reclama que no DAFE é 001 ou 1? ambos são a mesma coisa. O DANFE é somente uma representação fisica do XML, sem valor fiscal e duvido que no xml que entregam a  essa pessoa ele venha como 001. 

Antes de efetuarem qq alteração ele deve responder a 2 perguntas:

  1. porque tem ele de pedir ao sefaz para alterar algo que já está correto (SEFAZ supostamente recebe o xml com 1 no numero de serie)?
  2. como são inseridos os dados na sua aplicação (manual ou importação do xml), caso manual temos o clássico problema entre a cadeira e o teclado

enfim, só acho que essa pessoa está a reclamar sem dar a devida informação, até porque vcs podem verificar se o vosso xml está correto e isso É o mais importante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 3Soft Sistemas disse:

Sinceramente não dah para perceber as pessoas, se o numero de serie, por definição, no xml é um inteiro entao porque essa pessoa reclama que no DAFE é 001 ou 1? ambos são a mesma coisa. O DANFE é somente uma representação fisica do XML, sem valor fiscal e duvido que no xml que entregam a  essa pessoa ele venha como 001. 

Antes de efetuarem qq alteração ele deve responder a 2 perguntas:

  1. porque tem ele de pedir ao sefaz para alterar algo que já está correto (SEFAZ supostamente recebe o xml com 1 no numero de serie)?
  2. como são inseridos os dados na sua aplicação (manual ou importação do xml), caso manual temos o clássico problema entre a cadeira e o teclado

enfim, só acho que essa pessoa está a reclamar sem dar a devida informação, até porque vcs podem verificar se o vosso xml está correto e isso É o mais importante 

Você tem razão, no XML está carregando como "1", apenas queria saber se existe como alterar essa formatação da NF-e, mas senão tem, terei que explicar isso para o usuário, obrigado.

3 minutos atrás, josival.alecrim disse:

Você tem razão, no XML está carregando como "1", apenas queria saber se existe como alterar essa formatação da NF-e, mas senão tem, terei que explicar isso para o usuário, obrigado.

Mais um detalhe, o cliente quer que apareça apenas o "1" na nota, tem como arrumar essa formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você está utilizando Fortes ou Fast? Se for Fast altere o arquivo .fr3, Fortes somente alterando os fontes do ACBr, neste caso não aconselho, e friso como o colega disse acima, isso é puxa encheção de saco, pois não faz diferença alguma já que no XML está correto, lembrando que o DANFE não é documento fiscal é sim o XML, o DANFE não tem nenhum validade jurídica ou fiscal, ele serve somente para transitar com a mercadoria, o XML por outro lado é sim um documento fiscal válido.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Régys Silveira disse:

Você está utilizando Fortes ou Fast? Se for Fast altere o arquivo .fr3, Fortes somente alterando os fontes do ACBr, neste caso não aconselho, e friso como o colega disse acima, isso é puxa encheção de saco, pois não faz diferença alguma já que no XML está correto, lembrando que o DANFE não é documento fiscal é sim o XML, o DANFE não tem nenhum validade jurídica ou fiscal, ele serve somente para transitar com a mercadoria, o XML por outro lado é sim um documento fiscal válido.

Estou usando o Fortes. O cliente quer porque quer alterar isso. Complicou então, porque ele repassa a nota para o despachante, e o despachante digita a nota do jeito que chega, inserindo a serie "001". Pedi para ver se tem como mudar isso, mas eles foram meio grossos. Em que parte do projeto eu posso alterar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rss, afinal eu tinha razao.... é mesmo um problema entre o teclado e a cadeira, por parte do cliente por é xato como soh um xato pode ser e do despachante porque é qq coisa pior.

pah lamento por ti, soh te posso dar um conselho, é bom ouvir os cliente e é verdade que eles têm sempre razão, excepto quando eles não tiverem, claro.
Te deixo com a seguinte questão: que vais fazer quando outro cliente exigir o numero de sério com os zeros como estava habituado? Repara que nenhum deles apresentou um motivo para alterar com bases, o único motivo é porque lhes apetece. Se a aplicação pertence a eles então manda bola e nem se discute, caso contrário a melhor decisão é ver o impacto do desenvolvimento (minimo neste caso, acho) e se vale a pena fazer a vontade

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, 3Soft Sistemas disse:

rss, afinal eu tinha razao.... é mesmo um problema entre o teclado e a cadeira, por parte do cliente por é xato como soh um xato pode ser e do despachante porque é qq coisa pior.

pah lamento por ti, soh te posso dar um conselho, é bom ouvir os cliente e é verdade que eles têm sempre razão, excepto quando eles não tiverem, claro.
Te deixo com a seguinte questão: que vais fazer quando outro cliente exigir o numero de sério com os zeros como estava habituado? Repara que nenhum deles apresentou um motivo para alterar com bases, o único motivo é porque lhes apetece. Se a aplicação pertence a eles então manda bola e nem se discute, caso contrário a melhor decisão é ver o impacto do desenvolvimento (minimo neste caso, acho) e se vale a pena fazer a vontade

Obrigado pela ajuda pessoal. Vou analisar o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@josival.alecrim

Abra a Unit ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas

Altere :

De 

    rllSERIE0.Caption       := ACBrStr('SÉRIE ') + PadLeft(IntToStr(Serie), 3, '0');

Para

    rllSERIE0.Caption       := ACBrStr('SÉRIE ') + IntToStr(Serie);

 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Josival, quero te dar uma sugestão para matar essa questão, temos que matar a cobra e mostrar ambos. Informa para essa pessoa que o campo Série é

campo númerico, então estar informando 1, estar correto, e tem mais manda ele ler nota2013_005_v1_21, na página 45:

11B07 serie Série do Documento Fiscal  E B01 N 1-11-3

Por experiencia tem que ser com documentos do nosso governo. Não adianta querer fazer cambiara remendo, é perder tempo, essa conversa que tem que pedir para a sefaz corrigir, 99.999999 de mentira...

 

Obrigado,

Leão

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leao disse:

Olá Josival, quero te dar uma sugestão para matar essa questão, temos que matar a cobra e mostrar ambos. Informa para essa pessoa que o campo Série é

campo númerico, então estar informando 1, estar correto, e tem mais manda ele ler nota2013_005_v1_21, na página 45:

11B07 serie Série do Documento Fiscal  E B01 N 1-11-3

Por experiencia tem que ser com documentos do nosso governo. Não adianta querer fazer cambiara remendo, é perder tempo, essa conversa que tem que pedir para a sefaz corrigir, 99.999999 de mentira...

 

Obrigado,

Leão

 

Obrigado pela dica Leao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2887 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.