Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Durante a operação!Contate o suporte!


luis_bp
Ver Solução Respondido por Paola Sanchez-Palencia,
  • Este tópico foi criado há 2599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

Estou tentando vincular um novo certificado digital na receita pois o antigo deu problema, no caso quando eu tento vincular da o erro "Erro Durante a operação! Contate o suporte!", no caso já entrei em contato diversas vezes com a secretaria da fazenda desde o dia 27/04, mas não obtive resposta.

 

Alguém sabe o que pode ser, já estou desesperado, pois sem o certificado lá na receita eu não consigo vincular o SAT ao AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Estou com o mesmo problema que o fabioninja.. Desde dia 06/08/16 que consegui finalmente abrir a empresa. (levou mais de 40 dias!) Então, quando finalmente consigo abrir a empresa com os CNAEs corretos, faço tudo exatamente como pedido e quando clico em Confirmar, para cadastrar a empresa como software house, recebo a bendita "SGRS@T Alerta: Erro durante a operação! Contate o suporte!"..

Ontem, (domingo, 28/08/16) o sistema passou por manutenção. Na quinta feira anterior, eu mandei uma mensagem para o suporte, e fiquei 'contente' achando que a manutenção resolveria o problema. Mas, infelizmente, continua..

Já tentei em mais de 5 computadores diferentes, no firefox, internet explorer 9, 11 e nada.. no IE 11 nem abre a parte para selecionar o certificado pra logar no sistema.. .. Enfim.. se algum amigo conseguiu alguma coisa, por favor, compartilha com a gente.. O post já é um pouco antigo e não tivemos nenhum caso de 'sucesso' aparente..

Perdão pelo desabafo, mas é difícil.. .. ..

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 horas atrás, naidarom disse:

Estou com o mesmo problema que o fabioninja.. Desde dia 06/08/16 que consegui finalmente abrir a empresa. (levou mais de 40 dias!) Então, quando finalmente consigo abrir a empresa com os CNAEs corretos, faço tudo exatamente como pedido e quando clico em Confirmar, para cadastrar a empresa como software house, recebo a bendita "SGRS@T Alerta: Erro durante a operação! Contate o suporte!"..

Ontem, (domingo, 28/08/16) o sistema passou por manutenção. Na quinta feira anterior, eu mandei uma mensagem para o suporte, e fiquei 'contente' achando que a manutenção resolveria o problema. Mas, infelizmente, continua..

Já tentei em mais de 5 computadores diferentes, no firefox, internet explorer 9, 11 e nada.. no IE 11 nem abre a parte para selecionar o certificado pra logar no sistema.. .. Enfim.. se algum amigo conseguiu alguma coisa, por favor, compartilha com a gente.. O post já é um pouco antigo e não tivemos nenhum caso de 'sucesso' aparente..

Perdão pelo desabafo, mas é difícil.. .. ..

obrigado..

Realmente esta dificil, fui até nosso escritório e eles vão levar o nosso certificado até um posto fiscal para ver se eles conseguem fazer algo ou ser atendido pelo chamado já que o sefaz sequer responde os chamdos.
Para não ficar parado a gente cadastrou o CNPJ da outra empresa que temos aqui, se realizar o cadastro completo de uma vez ele vai funcionar o problema esta apenas na alteração.

Pelo que relatou vc ainda não deve ter nenhum SAT associado então tenta cancelar o cadastro e fazer novamente, pode ser que funcione.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Short disse:

Realmente esta dificil, fui até nosso escritório e eles vão levar o nosso certificado até um posto fiscal para ver se eles conseguem fazer algo ou ser atendido pelo chamado já que o sefaz sequer responde os chamdos.
Para não ficar parado a gente cadastrou o CNPJ da outra empresa que temos aqui, se realizar o cadastro completo de uma vez ele vai funcionar o problema esta apenas na alteração.

Pelo que relatou vc ainda não deve ter nenhum SAT associado então tenta cancelar o cadastro e fazer novamente, pode ser que funcione.

Bom dia Short.. Obrigado pela resposta..

No meu caso, é justamente no cadastro da software house. O primeiro acesso ao sistema! Quando vc diz pra eu cancelar o cadastro, seria no caso de eu já ter feito anteriormente, não é? Infelizmente, eu ainda não consegui absolutamente nada no sistema deles! A primeira vez que tentei acessar pra me cadastrar, já tive o erro, e ele persiste até hoje! .. Realmente estou ficando com cabelos brancos cm isso já! ..

Obrigado..

Editado por naidarom
Citação errada..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, naidarom disse:

Bom dia Short.. Obrigado pela resposta..

No meu caso, é justamente no cadastro da software house. O primeiro acesso ao sistema! Quando vc diz pra eu cancelar o cadastro, seria no caso de eu já ter feito anteriormente, não é? Infelizmente, eu ainda não consegui absolutamente nada no sistema deles! A primeira vez que tentei acessar pra me cadastrar, já tive o erro, e ele persiste até hoje! .. Realmente estou ficando com cabelos brancos cm isso já! ..

Obrigado..

Entendi, o maior problema é que não tem pra quem recorrer nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Short disse:

Entendi, o maior problema é que não tem pra quem recorrer nesses casos.

Pois é amigo! Fica extremamente difícil e desanimador trabalhar dessa maneira.. ..

Realmente não sei o que fazer.. ..

Em 12/05/2016 at 10:02, fabioninja disse:

Estou com o mesmo problema desde segunda-feira (09/05/2016) tentando cadastrar minha empresa como software house na retaguarda SAT.

A única mensagem de erro apresentada é "Erro durante a operação! Contate o suporte!"

Já tem alguns meses que postou, e como seu problema era o mesmo que o meu, e não sei mais o que fazer, pergunto: conseguiu de alguma forma resolver seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua com problemas, não tem ninguém pra recorrer, mandei email ontem, vamos ter que aguardar mesmo.
O pior que vejo postagens aki desde 23/08/2016, e ainda não foi resolvido, estamos em 30/08/2016.
No meu caso estou tentando subir o arquivo novo do certificado base64 que vence amanha !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Georgenes Geo disse:

Continua com problemas, não tem ninguém pra recorrer, mandei email ontem, vamos ter que aguardar mesmo.
O pior que vejo postagens aki desde 23/08/2016, e ainda não foi resolvido, estamos em 30/08/2016.
No meu caso estou tentando subir o arquivo novo do certificado base64 que vence amanha !!!!

 

Incrível que na página do sat no site da fazenda está o aviso de manutenção que ocorreu anteontem (28/08/16).. Mas pelo jeito, foi só 'por bonito' como dizia minha vó. .. Incrível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, meu caso continua com o mesmo erro.. Ao cadastrar pela 1a vez a Software House, tenho o erro ainda. Porém, como foi postado em outro fórum (acredito que pelo mesmo Geórgenes Geo), existe um macete para quem já possui o cadastro e recebe o erro na hora de atualizar o certificado no SGR.. Coloco aqui para referência, pois a pesquisa do google retorna este tópico como mais relevante, então, acho importante colocar aqui. Segue:

" Entra no SGR S@T cancela o cadastro da softHouse, sai do Portal, entra novamente vai aparecer uma que o cadastro esta cancelado, vai em empresa e cadastrar, ai cadastra a empresa novamente com os dados corretos.
No meu caso, dava o Mesmo erro quanto tentava atualizar o Certificado.
fiz dessa forma e funcionou."

Postagem feita por MFLAVIO no fórum vbmania, página 80 do tópico Projeto S@T Fiscal..

Espero que ajude pessoas que estão em situação parecida.. ..

(Peço desculpas a moderação se postar nomes de outros fóruns infringe as regras. Não encontrei nada relacionado a isso. Então, deve estar tudo bem!!)
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 01/09/2016 at 09:56, naidarom disse:

Infelizmente, meu caso continua com o mesmo erro.. Ao cadastrar pela 1a vez a Software House, tenho o erro ainda. Porém, como foi postado em outro fórum (acredito que pelo mesmo Geórgenes Geo), existe um macete para quem já possui o cadastro e recebe o erro na hora de atualizar o certificado no SGR.. Coloco aqui para referência, pois a pesquisa do google retorna este tópico como mais relevante, então, acho importante colocar aqui. Segue:

" Entra no SGR S@T cancela o cadastro da softHouse, sai do Portal, entra novamente vai aparecer uma que o cadastro esta cancelado, vai em empresa e cadastrar, ai cadastra a empresa novamente com os dados corretos.
No meu caso, dava o Mesmo erro quanto tentava atualizar o Certificado.
fiz dessa forma e funcionou."

Postagem feita por MFLAVIO no fórum vbmania, página 80 do tópico Projeto S@T Fiscal..

Espero que ajude pessoas que estão em situação parecida.. ..

(Peço desculpas a moderação se postar nomes de outros fóruns infringe as regras. Não encontrei nada relacionado a isso. Então, deve estar tudo bem!!)
 

Encontrei essa solução mas não cheguei a aplicar pois fiquei com medo de parar o funcionamento dos SATs que tenho associado.

Vou aguardar para ver se o meu escritório consegue resolver e qualquer solução posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
45 minutos atrás, tomzex disse:

ola boa tarde. quando tento compilar o programa demo ACBrSat ele da o seguinte erro " unit RLPrinters not found", alguem pode me ajudar?

@tomzex veja que a sua dúvida não em a ver com este tópico. Use a busca do fórum para procurar algum tópico relacionado ao seu problema, e se não encontrar abra um novo tópico.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que quase todos estão com o mesmo problema alguém conseguiu alguma resposta da receita?

Ja fui até no posto Fiscal onde recebi instruções de enviar email para a ouvidoria da receita que me respondeu o seguinte:

Prezado Senhor Nicanor

 

Agradecemos por seu contato com esta Ouvidoria.

 

As dúvidas apresentadas são de caráter bastante técnico, e desta forma recomendamos que mantenha a comunicação com a área específica já contatada anteriormente e atenda     às solicitações ali contidas, informando em detalhes o problema encontrado após seguir as instruções oferecidas.

Como complemento, observamos que existem instruções  sobre o assunto bastante detalhadas no site  www.fazenda.sp.gov.br

“Produtos e Serviços” – “Sat”.

 

Atenciosamente

Descrição: clip_image001

Ouvidoria Fazendária

 

um passarinho me disse que eles estão meio que bloqueando de propósito a entrada de novas softwares house alguém ouviu dizer algo a respeito.

Obrigado

Nick

ErroReceitaRegistroSAT2.jpg

ErroReceitaRegistroSAT3.jpg

Editado por Nicanor Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...