Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tutorial de instalação manual no Lazarus


Ver Solução Respondido por paulorsa,
  • Este tópico foi criado há 2880 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, sou novo na comunidade e também usuário do ACBR.

Nunca instalei ou usei qualquer parte deste projeto e estou com grandes dificuldades para instá-lo no Lazarus 1.6, pois ainda não encontrei nenhum documento com um passo-a-passo do que instalar e em que sequencia.

Alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas continuo sem conseguir fazer a vaca voar aqui hehehehee.

Compilei o ECFTeste.exe mas quando abro ele ocorrem alguns erros informando que faltam 2 dlls cujas não estão em lugar nenhum do projeto:

  • libxml2-2.dll
  • libxmlsec1.dll

Já a questão de "intuitivo" discordo, se fosse assim fácil não teria um instalador (que só funciona para delphi por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

veja de tão intuitivo se olhar no trunk2 vai ver uma pasta chamada dlls!

concorda que tem o que ali?

e também já tem 2 tópicos senão me engano onde foi explicado e ajudado a instalar os componentes!

faça uma pesquisa aqui no fórum!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, leia mais uma vez e veja que as DLLs faltantes não são essas que estão no diretório do projeto.

Veja a imagem em anexo para ver que os nomes estão diferentes libxmlsec1.dll e libxml2-2.dll nos nomes dos arquivos.

Ou agora tenho que ainda pegar estas dlls e renomeá-las?

 

erros-acbr-ecfteste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

há tá!

então lazarus é 32 bits!

nós só desenvolvemos pra ele! então se você estiver usando provável de achar erros e dai não tem o que fazer a não ser que queira corrigir!

conforme falei tem posts e tópicos falando sobre onde o próprio @Daniel Simoes informa que a empresa dele usa o lazarus 32 pra desenvolver!

fabricantes na sua grande maioria só tem dll pra 32 bits , fora que aplicações 32 bits rodam em 64 e no contrário não!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

há tá!

então lazarus é 32 bits!

nós só desenvolvemos pra ele! então se você estiver usando provável de achar erros e dai não tem o que fazer a não ser que queira corrigir!

conforme falei tem posts e tópicos falando sobre onde o próprio @Daniel Simoes informa que a empresa dele usa o lazarus 32 pra desenvolver!

fabricantes na sua grande maioria só tem dll pra 32 bits , fora que aplicações 32 bits rodam em 64 e no contrário não!

Muito bem colega, agora sim tenho uma informação útil. Para mim basta trocar no lazarus para recompilar em 32bits simples, vou testar.

Mesmo assim, seria bem útil termos acesso menos intuitivo à este tipo de informação por meio de uma doc simples HOW-TO-INSTALL.

E obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas eu acho que isso já tem em algum lugar! senão for nos manuais no svn, pode ser nos manuais que tem pra download aqui ou.... ainda aqui nos posts onde a gente insiste que pesquisem! não custa nada! é só pesquisar e ler!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Mas eu acho que isso já tem em algum lugar! senão for nos manuais no svn, pode ser nos manuais que tem pra download aqui ou.... ainda aqui nos posts onde a gente insiste que pesquisem! não custa nada! é só pesquisar e ler!

Certo concordo com vc, tanto que consegui instalar aqui no lazarus pesquisando, só que quando não sabemos que o está ocorrendo é complicado pesquisar.

Pesquisei por "libxml2-2.dll" e o único post que encontrei foi este aqui.

Aproveitando, se eu compilar os projetos com a diretiva NOGUI vai haver algum problema ou terei que fazer algum contorno em algum evento ou ação?

Quero desativar isso, pois estou criando uma DLL para fornecer acesso às ECFs dentro da minha aplicação Java utilizando JNA e não quero que apareçam essas "telas" de status.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2880 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.