Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2772 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

3 horas atrás, Régys Silveira disse:

Se não estou enganado existem restrições quanto ao que pode ser acrescentado, pois existem um layout definido, vamos aguardar mais alguém opinar.

Boa noite Regys eu entendo mas eu estava lendo e tinha achado esse link http://portalnfce.sefaz.am.gov.br/forums/topic/danfe-troco/ e segui a resposta do  Luiz Dias
Sefaz AM como pode ver a ultima resposta do post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

O documento que temos que nos basear para desenhar o layout do DANFE NFC-e é: Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QRCode versão 3.4 de outubro/2015.

Nele não existe nada referente a troco ou valor recebido, sendo assim não pode ser impresso no DANFE uma vez que essa informação não existe no XML.

Mas vamos para a página 9 item 3.1.9 do referido documento.

3.1.9 Divisão IX – Mensagem de Interesse do Contribuinte
Esta divisão corresponde a parte final do DANFE NFCe e corresponde a área em que poderão ser impressas mensagens de interesse do contribuinte que façam parte do arquivo eletrônico da NFC-e no campo informações complementares do contribuinte (tag infCpl).

Importante - Caso o contribuinte queira imprimir, no mesmo papel do DANFE NFC-e, mensagens institucionais ou outras informações que não estejam no arquivo XML da NFC-e, as mesmas deverão ser apresentadas logo após o final do DANFE NFCe (imediatamente após a divisão IX de mensagem de interesse do contribuinte).

Trocando em miúdos, caso você deseja imprimir o Valor Recebido e o Troco pode ser na divisão IX, mas essas duas informações tem que constar no XML, mais precisamente na tag: infCpl ou após a divisão IX onde podemos imprimir mensagens institucionais ou outras informações que não estejam no XML.

No meu entendimento podemos imprimir sim essas duas informações, mas não é em qualquer lugar.

Como o troco é informação importante para o consumidor, acredito que ainda este ano tanto o XML quanto o DANFE NFC-e vão sofrer alterações a fim de conter essa informação.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

O documento que temos que nos basear para desenhar o layout do DANFE NFC-e é: Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QRCode versão 3.4 de outubro/2015.

Nele não existe nada referente a troco ou valor recebido, sendo assim não pode ser impresso no DANFE uma vez que essa informação não existe no XML.

Mas vamos para a página 9 item 3.1.9 do referido documento.

3.1.9 Divisão IX – Mensagem de Interesse do Contribuinte
Esta divisão corresponde a parte final do DANFE NFCe e corresponde a área em que poderão ser impressas mensagens de interesse do contribuinte que façam parte do arquivo eletrônico da NFC-e no campo informações complementares do contribuinte (tag infCpl).

Importante - Caso o contribuinte queira imprimir, no mesmo papel do DANFE NFC-e, mensagens institucionais ou outras informações que não estejam no arquivo XML da NFC-e, as mesmas deverão ser apresentadas logo após o final do DANFE NFCe (imediatamente após a divisão IX de mensagem de interesse do contribuinte).

Trocando em miúdos, caso você deseja imprimir o Valor Recebido e o Troco pode ser na divisão IX, mas essas duas informações tem que constar no XML, mais precisamente na tag: infCpl ou após a divisão IX onde podemos imprimir mensagens institucionais ou outras informações que não estejam no XML.

No meu entendimento podemos imprimir sim essas duas informações, mas não é em qualquer lugar.

Como o troco é informação importante para o consumidor, acredito que ainda este ano tanto o XML quanto o DANFE NFC-e vão sofrer alterações a fim de conter essa informação.

 

obrigado pelo esclarecimento Italo, mas então acho melhor tirar essa opção do danfeescpos como está hoje pois como eu disse eu só acrescentei a informação do valor recebido junto com o troco que ja estava implantado no componente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia senhores! Recebi do contador o manual de padrões técnicos do DANFE-NFC-e e QR-Code versão 3.5, cujas alterações entrarão em vigor a partir de 01/09/2016.  Pesquisei no forum por alguma alteração relacionada à essa versão mas não encontrei (desculpe se já existe). Poderiam me informar se já há alguma coisa desenvolvida a respeito?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, marcoandre disse:

Bom dia senhores! Recebi do contador o manual de padrões técnicos do DANFE-NFC-e e QR-Code versão 3.5, cujas alterações entrarão em vigor a partir de 01/09/2016.  Pesquisei no forum por alguma alteração relacionada à essa versão mas não encontrei (desculpe se já existe). Poderiam me informar se já há alguma coisa desenvolvida a respeito?

Obrigado!

Quais alterações precisam ser feitas?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

sim a gente lê e acessa quase diariamente os sites do governo !

lembrando de conferir que isso será cobrado a partir de 01/09/2016 ou estou enganado?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, marcoandre disse:

Opa, segue o manual anexado. Ele é de março/2016.

 

Manual de Especificacoes Tecnicas do DANFE NFCeQRCode_Versao3_5.pdf

Quais alterações precisam ser efetuadas no componente?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2016 at 13:25, André Ferreira de Moraes disse:

Quais alterações precisam ser efetuadas no componente?

Oi André, 

     realmente, verificando aqui, me parece que é somente no valor total, onde agora irá somar com o valor dos serviços também. Mas acredito que isso irá afetar muito poucos, já que a maioria usa apenas o valor de produtos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2772 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.