Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo de Retorno (SAI.TXT)


  • Este tópico foi criado há 1687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá!

Pessoal, estou com o seguinte problema quanto a gravação das informações no arquivo de saída do AcbrMonitorPlus.

vou explicar abaixo qual o o meu processo quando vou fazer uma NF-e.

 

1 . Meu sistema gera o arquivo INI, com todas as informações para fazer uma emissão .

A pós fazer esse processo . Primeiro comando que envio pro AcbrMonitorPlus é da consulta de Status

o motivo a qual faço isso é para verificar qual a situação do status da SEFAZ.

Depois desse comando eu envio o comando de fato para gerar a NFe.

 

Segue abaixo as situações que ocorrem

 

1. mostra um erro 10060  e depois que mostra o erro 

mostra que a NF-e foi validada , porém essas informações da NF-e que foram autorizados , não salva no arquivo SAI.TXT

na pasta do AcbrMonitorPlus.

 

2 . O segundo erro que ocorre é quando a nota é validada e mostra no AcbrMonitorPlus que foi validada , porém não salvar no arquivo de SAI.TXT,

mas esse erro acorre em tempos , as vezes sim , as vezes não.

 

OBS: 

os erros apresentado acima , ocorrem sem um logica de tempo , ou seja , as vezes acontece quando tiro varias notas 

ou as vezes quando eu tiro a primeira nfe, ou quando tenho varias notas pra tirar todas essas nfe da o mesmo problema.

 

agradeço muito quem poder me ajudar.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, só uma dica em relação ao consulta status do serviço, não é aconselhável ficar consultando status do serviço a cada nota emitida, pode dar "Consumo indevido" ou outro erro, abaixo texto tirado do Manual de orientação contribuinte:

"As empresas que construírem um aplicativo que se mantenha em "loop" permanente de consulta a este Web Service, devem aguardar um tempo mínimo de 3 minutos entre cada consulta, evitando sobrecarregar desnecessariamente os servidores da SEFAZ."

Sds,

Ricardo.

  • Curtir 1

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Boa tarde, só uma dica em relação ao consulta status do serviço, não é aconselhável ficar consultando status do serviço a cada nota emitida, pode dar "Consumo indevido" ou outro erro, abaixo texto tirado do Manual de orientação contribuinte:

"As empresas que construírem um aplicativo que se mantenha em "loop" permanente de consulta a este Web Service, devem aguardar um tempo mínimo de 3 minutos entre cada consulta, evitando sobrecarregar desnecessariamente os servidores da SEFAZ."

Sds,

Ricardo.

Muito obrigado por essa resposta .

vou tirar  essa essa consulta antes de fazer a emissão da nfe.

 

 

 

49 minutos atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Boa tarde, só uma dica em relação ao consulta status do serviço, não é aconselhável ficar consultando status do serviço a cada nota emitida, pode dar "Consumo indevido" ou outro erro, abaixo texto tirado do Manual de orientação contribuinte:

"As empresas que construírem um aplicativo que se mantenha em "loop" permanente de consulta a este Web Service, devem aguardar um tempo mínimo de 3 minutos entre cada consulta, evitando sobrecarregar desnecessariamente os servidores da SEFAZ."

Sds,

Ricardo.

Estou enfrentando um erro com meu AcbrMonitorPlus a qual já procurei em vários tópicos  no fórum.

encontrei possíveis soluções , mas não resolveram .

 

segue abaixo o erro.

 ERRO: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 10060
Erro HTTP: 0

Esse problema ocorre aleatoriamente.

Dai quando acontece esse erro a NF-e é validada , porém não grava as informações de retorno no arquivo de saída (SAI.TXT)

pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando valido, assino, envio, imprimo, mando e-mail, busco o retorno no arquivo de saída, no meu caso SAINFE.TXT porquê sempre gero os comandos no arquivo ENTNFE.TXT

- Verifico se existe o arquivo SAINFE.TXT

- Leio o arquivo SAINFE.TXT até a última linha

    - Vou verificando o conteúdo das linhas que me interessam(linha a linha), por exemplo:

         if CStat=100

         ** recebo os campos para atualizar meus arquivos **

             NRec=

            ChNFe=

            NProt=

            etc....

       else

           Mostro na tela o erro ou advertência

           se for advertência como "Duplicidade de NFe"

                 faço um consulta a NFe para prosseguir

Mais ou mesno assim, entendeu?

Sds,

Ricardo.

  • Curtir 1

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Quando valido, assino, envio, imprimo, mando e-mail, busco o retorno no arquivo de saída, no meu caso SAINFE.TXT porquê sempre gero os comandos no arquivo ENTNFE.TXT

- Verifico se existe o arquivo SAINFE.TXT

- Leio o arquivo SAINFE.TXT até a última linha

    - Vou verificando o conteúdo das linhas que me interessam(linha a linha), por exemplo:

         if CStat=100

         ** recebo os campos para atualizar meus arquivos **

             NRec=

            ChNFe=

            NProt=

            etc....

       else

           Mostro na tela o erro ou advertência

           se for advertência como "Duplicidade de NFe"

                 faço um consulta a NFe para prosseguir

Mais ou mesno assim, entendeu?

Sds,

Ricardo.

Entendi sim.

justamente o que eu faço.

Estava verificando o que você me passou .

fiz a configuração e irei tirar o comando de consultar o status toda vez que for emitir a NF-e

OBS: Depois da configuração no ACbrMonitorPlus , só ocorreu o erro uma vez , justamente quando o cliente tirou em um tempo menor que 3 minutos.

Muito obrigado mesmo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
Em 28/11/2016 at 08:56, agnaldo primo disse:

Olá!
Bom dia!
As vezes esse erro acontece , mas fez uma verificação para quando esse erro acontecer , reenviar novamente .

Bom, eu resolvi meu problema usando o padrão singleton. assim não sobrecarregava o servidor deles toda vez que o usuário tentasse atualizar a página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Olá Amigos, sei que o tópico é antigo mas vou deixar aqui registrado pra quem passar por esse problema ter uma "luz".

Eu estava com o mesmo problema, a NFe era gerada, autorizada e aparecia na tela para impressão, o arquivo sai.txt porém estava em branco. O ACBRMonitor não escreve no SAI.TXT enquanto estiver aberto, no caso mesmo que seja a NFe para impressão. Quando se fecha a janela mesmo que bem depois da geração da nota, aí sim o SAI.TXT vai constar a autorização da mesma. Mesmo que no monitor já tenha aparecido faz tempo, o SAI.TXT só será escrito quando se fechar a janela. Demorei para descobrir e não achei nada que me indicasse isso nem aqui no forum e nem na ajuda do ACBRMonitor.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, AllSoftware disse:

Olá Amigos, sei que o tópico é antigo mas vou deixar aqui registrado pra quem passar por esse problema ter uma "luz".

Eu estava com o mesmo problema, a NFe era gerada, autorizada e aparecia na tela para impressão, o arquivo sai.txt porém estava em branco. O ACBRMonitor não escreve no SAI.TXT enquanto estiver aberto, no caso mesmo que seja a NFe para impressão. Quando se fecha a janela mesmo que bem depois da geração da nota, aí sim o SAI.TXT vai constar a autorização da mesma. Mesmo que no monitor já tenha aparecido faz tempo, o SAI.TXT só será escrito quando se fechar a janela. Demorei para descobrir e não achei nada que me indicasse isso nem aqui no forum e nem na ajuda do ACBRMonitor.

 

Abraços

Bom dia

Provavelmente está utilizando a configuração "Mostrar Preview" quando chamada a tela de pre-visualização o ACBrMonitor vai congelar até que a tela seja fechada. Como o ACBrMonitor é um programa que roda de forma oculta, quando utilizado um comando que exija interação do usuário é necessário que o usuário encerre a interação para que o processo continue... 

Se o usuário não está controlando a pre-visualização, a solução para isso é desmarcar a opção de MostrarPreview. Mandando diretamente para impressora configurada ou Salvando em PDF...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...