Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e não atualiza o status de Cancelada na SEFAZ


  • Este tópico foi criado há 2905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Um de nossos clientes do Estado do Rio Grande do Sul, está realizando o CANCELAMENTO da NF-e de mercadorias.

O evento de cancelamento e retorno é realizado com sucesso, seguindo as Flag´s de retorno, porém ao consultar diretamente no site da SEFAZ utilizando a chave de acesso da nota é identificado que a mesma continua no status autorizada.

Alguém sabe me informar se existe alguma oscilação no webservice utilizado pelo RS?

Existe algum evento específico para CANCELAMENTO para o Estado do RS?

 

Apenas como informação, clientes de outros Estados em plena utilização dos eventos de envio e cancelamento.

 

Grande abraço,

Vinicius.

 

 

Apenas complementando a mensagem anterior:

Também é possível confirmar que os eventos foram realizados, conforme o Log abaixo:


Data: 11/05/2016 - Hora: 11:45:22
Versão Layout : 3.10
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : RS201601161035
Status Código : 107
Status Descrição : Servico em Operacao
UF : RS
Recebimento : 11/05/2016 11:45:24
Tempo Médio : 1
Retorno :
Observação :          

 

Data: 11/05/2016 - Hora: 11:47:27
Versão Layout : 1.00
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : RS201601161016
Status Código : 128
Status Descrição : Lote de Evento Processado
Recebimento : 11/05/2016 11:47:30

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, obrigado Juliomar.

Realizei algumas pesquisas e consegui identificar que essa situação ocorre, pois o prazo para cancelamento da NF-e foi ultrapassado (7 dias).

O evento de cancelamento é executado e não retorna  nenhum erro, porém não atualizam a NF-e por já ter ultrapassado o prazo.

Vamos implementar uma checagem para evitar essa situação futuramente.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...